sexta-feira, 6 de maio de 2016

História do Lendário Corredor Jesse Owens Chega aos Cinemas em Junho

Com Stephan James, Jeremy Irons e William Hurt, longa ganha pôster oficial e imagens



Raça (Race, Canadá/2016), drama biográfico dirigido por Stephen Hopkins (Colheita do Mal), chega aos cinemas no mês de junho e ganha pôster oficial e imagens de cenas.


Estrelado por Stephan James (Selma: Uma Luta Pela Igualdade) e os vencedores do Oscar Jeremy Irons (O Reverso da Fortuna, Batman x Superman: A Origem da Justiça) e William Hurt (Capitão América: Guerra Civil), o longa conta a inspiradora trajetória de Jesse Owens, um dos maiores atletas da história revelado nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, Alemanha.


Raça é um filme sobre coragem, determinação, tolerância e amizade. Nele, Jesse Owens (Stephan James), o primeiro da família a ir para a faculdade, demonstra extraordinário talento para corrida. Com o apoio do treinador Larry Snyder (Jason Sudeikis, de Dormindo com Outras Pessoas), enfrenta dificuldades por ser um atleta negro em uma América ainda inundada pelo preconceito racial.

Ao cenário, junta-se as questões nazistas que chegam a colocar em cheque a participação dos Estados Unidos nos jogos, problema resolvido pelo emissário Avery Brundage (Jeremy Irons). Owens parte então para a concretização do seu sonho, conquistando quatro medalhas de ouro: nos 100 e 200 metros rasos, no salto em distância e no revezamento 4x100 metros.

Jesse Owens nasceu em 1913 em Oakville, Alabama.  Filho mais novo entre 10 irmãos, mudou-se com a família para Ohio, onde concluiu seus estudos e iniciou a carreira no atletismo. Com a conquista nas Olimpíadas de Berlim, se tornou um dos símbolos contra o racismo nos Estados Unidos. Owens faleceu em 1980 e se tornou uma lenda no mundo dos esportes, com seu nome destacado no Hall da Fama da Associação Internacional de Atletismo (IAAF).


Nenhum comentário:

Postar um comentário