sexta-feira, 27 de maio de 2016

Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Caco Ciocler, Alinne Moraes e Fernanda Nobre filmam “João”, nova produção da LC Barreto


As filmagens de “João”, novo filme da LC Barreto (“Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Que É Isso Companheiro?” e “Flores Raras”), baseado na carreira de pianista do maestro João Carlos Martins seguem a todo vapor. Com roteiro e direção de Mauro Lima, o longa traz grandes nomes no elenco como Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo no papel do maestro – os atores se revezam nas fases jovem e adulta do artista; Caco Ciocler como José Kliass, professor de piano de João Carlos; Fernanda Nobre como Sandra, que representará todas as mulheres que passaram pela vida do pianista e Alinne Moraes que será Carmen, atual esposa de João Carlos Martins.

O filme, que está sendo gravado em São Paulo, Uruguai e Nova Iorque, vai abordar detalhes pouco conhecidos da vida do artista, como o primeiro concerto internacional, a relação com as mulheres, a teimosia e o perfeccionismo em relação à música. Com orçamento de R$9.107.284,13, “João” é uma coprodução com a Globo Filmes, RioFilmes e distribuição da Europa Filmes. Cerca de 100 profissionais atuam na produção do longa-metragem que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017. O patrocínio é da Sete Brasil, BASF, BBDTVM, Aché, Drogarias Araújo, FIESP/SESI, Unilever/Lux e Gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário