terça-feira, 10 de maio de 2016

Bruno Ganz Interpreta Soldado Nazista em 'Memórias Secretas'

Em entrevista inédita, ator alemão fala sobre o seu personagem na trama dirigida por Atom Egoyan.



O primeiro encontro de Zev Guttman (Christopher Plummer) com o suspeito de ser o assassino de sua família em Auschwitz no filme Memórias Secretas (Remember, Canadá/Alemanha, 2015) é com o personagem Rudy Kurlander, interpretado pelo ator alemão Bruno Ganz. Em entrevista inédita, ele fala sobre sua atuação no longa-metragem, que estreia dia 12 de maio. Confira o depoimento abaixo:


“Rudy se aproxima do passado porque Zev pergunta coisas de quando ele tinha 18 anos e servia ao exército, no regime nazista”, explica o ator. O personagem, porém, não é a pessoa que Guttman procura em sua busca por vingança. “Ele teve sorte de certa forma, porque não se envolveu nessa parte muito triste da história da Alemanha”, finaliza.

Bruno Ganz começou a atuar no teatro e, nos anos 60, já tinha carreira consolidada em Berlim. Em 1977, contracenou com Dennis Hopper em O Amigo Americano (Wim Wenders) e, no ano seguinte, com Gregory Peck e Laurence Olivier, em Os Meninos do Brasil. O intérprete passou os anos 80 dividindo seu tempo entre o palco europeu e as telas. Em 1987, trabalhou novamente com Wenders em Asas do Desejo, no papel de Damiel. Em 2004, atuou em A Queda — As Últimas Horas de Hitler, no papel do ditador alemão. É considerado por muitos o melhor ator a interpretar o ditador alemão, tanto nas características físicas quanto na personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário