segunda-feira, 4 de julho de 2016

'VIVA' EXIBIRÁ ESPECIAL COM FILMES E DOCUMENTÁRIO DO 'MONTY PYTHON' A PARTIR DE DOMINGO

Grupo de humoristas britânicos é sucesso no VIVA Play



A partir de 10 de julho, aos domingos, na faixa das 20h, o VIVA exibirá o "Especial Monty Python", com dois filmes do famoso grupo de comédia britânico e um documentário sobre a trajetória dos humoristas. Sucesso nos anos 1960, a trupe inspirou o gênero nonsense até mesmo em programas brasileiros como o "Casseta e Planeta, Urgente!" e "TV Pirata", e também no americano "Saturday Night Live". O grupo é formado por seis integrantes: Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam e Terry Jones.

A estreia será com "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado", no dia 10. O filme, lançado em 1975, foi o primeiro do grupo com roteiro 100% inédito. A produção satiriza diversos eventos históricos ocorridos na Idade Média. O Rei Arthur (Graham Chapman) está à procura de cavaleiros que possam acompanhá-lo em uma importante jornada: a busca do Santo Graal. Sir Lancelot, o Bravo (John Cleese); Sir Robin, o Não-tão-bravo-quanto-Sir Lancelot (Eric Idle); Sir Galahad, o Puro (Terry Jones); e outros cavaleiros se dispõem a participar da missão real.

No domingo seguinte, 17 de julho, vai ao ar o filme "A Vida de Brian" (1979). A comédia é uma sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos. Em 33 D.C. na Judéia, a sociedade convive com a pobreza e a desordem. Brian Cohen, interpretado por Graham Chapman, é um candidato a messias, e se envolve em uma série de histórias divertidas.

Lançado em 2008, o documentário "Monty Python Conquista a América" encerra o especial no dia 24 de julho. A produção mostra como o grupo britânico virou um fenômeno e conseguiu conquistar os Estados Unidos. O documentário reúne depoimentos dos próprios membros da trupe e de personalidades como Judd Apatow, Hank Azaria e Paul Rudd, que revelam a influência do grupo em suas carreiras.

"Especial Monty Python" - inédito
VIVA - Canal Globosat
Estreia dia 10 de julho

"Monty Python em Busca do Cálice Sagrado"
Horário principal: domingo, dia 10 de julho, na faixa das 20h
Horário alternativo: domingo, dia 10 de julho, à 1h

"A Vida de Brian"
Horário principal: domingo, dia 17 de julho, na faixa das 20h
Horário alternativo: domingo, dia 17 de julho, à 1h

"Monty Python Conquista a América"
Horário principal: domingo, dia 24 de julho, na faixa das 20h
Horário alternativo: domingo, dia 24 de julho, à 1h

Nenhum comentário:

Postar um comentário