sábado, 30 de julho de 2016

Crítica | Um Amor à Altura

ROMÂNTICO E ENGRAÇADO, FILME FRANCÊS CHEGA AOS CINEMAS MAIS UMA VEZ PARA QUEBRAR PRÉ-CONCEITOS




Todo casal adora uma comédia romântica, mas também já estão todos cansados de uma história clichê. E é justamente por isso que Um Amor à Altura chega para quebrar um pouco o que já estamos tão acostumados a ver. 

Laurent Tirard traz essa maravilhosa adaptação do filme Argentino Corazon de Leon (Coração de Leão - 2014), de Marcos Carnevale. Como o filme não chegou à  França, Laurent foi convidado pela produtora para fazer esta adaptação. 

Retratando este filme, temos Virginie Efira (Diane Duchêne) vivendo uma advogada recém divorciada, sócia de seu ex marido que perde seu celular em um restaurante após uma discussão. De repente Jean Dujardin (Alexandre) liga para Diane, dizendo que está com seu celular em uma conversa um tanto... "envolvente". Divorciada e à procura de novas emoções, a surpresa surge quando Diana vai ao encontro de Alexandre e descobre o grande homem que despertou seu interesse tem apenas 1,40m de altura.

O longa é envolvente pela personalidade de Alexandre, desenvolvida muito bem por Dujardin, nos fazendo rir e se apaixonar por uma pessoa que na rua muitos deixariam passar, sendo este o grande ponto do filme. Ser baixo significa ser um ninguém? Alexandre é um engenheiro rico e cheio de surpresas, revelando ser muito maior que as pessoas grandes. A questão que o filme trata é o preconceito da sociedade com uma pessoa baixa, assim como o preconceito de uma mulher namorar um cara mais baixo. Por que as pessoas ficam tão constrangidas? Por que ter vergonha de alguém que é baixo se esse alguém pode te fazer feliz? É uma mensagem muito importante, mesmo para os dias de hoje, pois embora os preconceitos estejam sumindo cada vez mais, infelizmente nosso mundo ainda é cheio dele. Muitas vezes não percebemos até estar na nossa cara e o filme nos mostra todo esse transtorno e medo de como agir e de como seguir, mostrando que devemos sempre escolher ser feliz.

A trilha sonora do filme não deixa à desejar, nos fazendo sentir exatamente as emoções vividas pelos personagens, seja de desconforto, de alegria, comédia, drama ou confusão.

O filme é uma ótima opção para quem gosta de um filme estrangeiro que não seja do tipo Hollywoodiano, para quem curte uma coisa mais light e principalmente, para os casais, independente de sofrer algum preconceito ou não.

NOTA


Confira o trailer abaixo:


Um Amor à Altura será distribuído pela California Filmes e estreia nos cinemas nacionais no dia 4 de Agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário