quarta-feira, 27 de julho de 2016

'FUNCIONÁRIO DO MÊS' TEM ESTREIA ANTECIPADA PARA 18 DE AGOSTO

Filme foi a maior bilheteria da história da Itália




Milhões de italianos foram aos cinemas se divertir com os filmes estrelados por Checco Zalone sob a direção de Gennaro Nunziante, que consolidou-se como a maior bilheteria da Itália de todos os tempos. A partir de 18 de agosto, com a estreia de FUNCIONÁRIO DO MÊS pela Galeria Filmes, o público brasileiro terá a chance de conferir o mais recente resultado dessa parceria.

O filme conta a história de Checco, um funcionário público que leva uma vida pacata em uma pequena cidade italiana. Sua situação muda quando precisa fazer uma difícil escolha: deixar seu cargo estável ou ser transferido para longe da casa de seus pais para defender seu emprego. O herói opta por ficar com o emprego e começa uma peregrinação em vários postos de trabalho, em uma manobra para forçar sua demissão.

Numa medida desesperada de seu superior, Checco é enviado ao Pólo Norte para defender pesquisadores italianos de ursos polares. O que ninguém esperava é que, em um local tão hostil, Checco encontraria o amor. Ele se apaixona pela cientista Valeria (Eleonora Giovanardi), que estuda animais em perigo de extinção. É assim que começa a aventura de Checco na descoberta de novos horizontes.

O diretor e roteirista Gennaro Nunziante relata que a inspiração para FUNCIONÁRIO DO MÊS surgiu do embate de mentalidades, de uma geração acostumada a um estado de bem-estar que não se alinha com o mundo corporativo moderno. “É a história de uma época de equilíbrio precário entre certeza e incerteza, onde Checco, filho de uma mentalidade de estado de bem-estar, deve aprender a viver em um novo mundo”, explica o cineasta.

O realizador comenta sobre os personagens da comédia: “Em algum momento, a ajuda a Checco chega de Valeria, uma jovem pesquisadora que estuda o aquecimento global e seus efeitos em espécies ameaçadas de extinção. Valeria é movida pelo esforço de salvar o mundo de mudanças irreversíveis que ameaçam a sobrevivência no planeta, enquanto Checco é motivado pelo tedioso projeto de manter um emprego estável. Checco ainda não percebeu que seu cargo permanente está morrendo, assim como os animais que Valeria tenta desesperadamente salvar.”

O amor que nasce no protagonista causa mudanças em sua mentalidade. “Checco agora embarca em uma jornada que exige coragem, determinação, comprometimento além do microcosmo do seu escritório, da casa dos seus pais e da pequena cidade onde mora”, afirma Nunziante. “Para Checco chegou a hora de se abrir para o mundo e aceitar novos ideais nobres e uma sociedade mais justa, pelo amor de Valeria.”

SINOPSE: Checco mora com os pais sem se preocupar com as finanças. Solteiro e sem filhos, ele tem um emprego estável como funcionário público. Sua vida parece perfeita, mas um dia tudo muda, por causa de cortes no orçamento do governo, ele tem de fazer uma escolha difícil: abandonar seu amado emprego ou ser transferido para longe de casa. Ele aceita a transferência e terá que encarar grandes desafios para continuar no seu cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário