quinta-feira, 7 de julho de 2016

DOCUMENTÁRIO DE LORNA WASHINGTON ESTREIA NESTA SEXTA

Com 30 anos de carreira, a transformista Lorna Washington revela os segredos dos bastidores de seus shows em documentário



Ícone do transformismo na cena gay carioca, Lorna Washington é conhecida por sua versatilidade, elegância e pelas opiniões polêmicas. Ela fez história em boates que marcaram época como: Papagaio, Incontrus e nos áureos tempos da Le Boy e da 1140. A militância na luta contra o preconceito e na conscientização sobre o HIV também a levaram à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para receber uma homenagem.

Quando os holofotes se apagam, as câmeras revelam uma rotina não menos engraçada. Lorna mora num conjunto habitacional, pega transporte coletivo para trabalhar no circuito de saunas e lida com um problema de saúde que a levou a abandonar os saltos, mas nunca o rebolado.

Entre os entrevistados: a atriz Rogéria, o carnavalesco Milton Cunha, o ativista político Almir França e as transformistas Rose Bombom e Isabelita dos Patins. 

O documentário marca a estreia da produtora Guaraná Conteúdo no mundo do cinema, com direção da dupla Leonardo Menezes e Rian Córdova. A produtora de conteúdo já foi responsável pelos programas do GNT (Medida Certa, Olho Mágico, Mais Cor por favor), do Futura (Globo Ecologia, O Poder do Esporte), Discovery Channel (Rio Resgate) e coordenação de conteúdo do Museu do Amanhã.

Confira o trailer:


Lorna Washington – Sobrevivendo a Supostas Perdas é um documentário sobre um artista que transformou sua tragédia em uma grande comédia. Afinal, sucesso é saber viver do seu próprio jeito. E isso Lorna canta no gogó, sem dublar. O filme será exibido no Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema em julho.

SESSÕES:
SEX 8 JUL –20h40 – CINE ODEON
QUI 14JUL – 13h – ESPAÇO BNDES
SEX 15JUL – 21h – CINE JÓIA RIO SHOPPING
SEX 15JUL – 19h – CENTRO CULTURAL DA JUSTIÇA FEDERAL

Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema
7 a 17 de julho de 2016
Abertura dia 7 de julho
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário