segunda-feira, 4 de julho de 2016

'O MESTRE DOS GÊNIOS: CONHEÇA AS RELAÇÕES POR TRÁS DA OBRA

Estrelado por Colin Firth, Jude Law, Nicole Kidman e Guy Pearce longa conta a intrínseca jornada de dois grandes artistas da literatura




Baseado na obra biográfica “Max Perkins: Um Editor de Gênios” de A. Scott Berg, O Mestre dos Gênios (Genius, EUA/Reino Unido, 2016), retrata a amizade e a transformadora relação profissional entre o editor Max Perkins e o gigante literário Thomas Wolfe. Colin Firth (O Discurso do Rei) e Jude Law (Anna Karenina, O Grande Hotel Budapeste), protagonizam esta produção que estreia no dia 22 de setembro nos cinemas e marca a estreia de Michael Grandage, premiado e reconhecido no teatro, como diretor no cinema.

Perkins (Colin Firth), que nasceu em 1884 em Nova Yorque, cresceu em Nova Jersey e se formou em economia em Harvard, não foi um editor como seus contemporâneos. Cultivou a paixão por descobrir jovens autores, num trabalho que estava muito à frente do seu tempo. Em O Mestre dos Gênios é possível mergulhar na complexidade desta sensível personalidade, que preferiu ficar nos bastidores para extrair o melhor dos talentos que encontrava, em nome do seu amor pelas palavras.

Wolfe (Jude Law) nasceu em Asheville, Carolina do Norte, em 1900. Foi um escritor prolífico, rejeitado por diversas editoras, até Perkins devorar suas 1.100 páginas feitas com um suave e profundo estilo autobiográfico, que imediatamente chamou a atenção do editor, mesmo sabendo que teria que adaptar grande parte do texto aos padrões publicáveis da época.

John Logan (indicado ao Oscar® por Gladiador, O Aviador e A Invenção de Hugo Cabret), que maturou o roteiro de O Mestre dos Gênios ao longo de 20 anos ao lado de A. Scott Berg, observa que a intensidade do relacionamento de Perkins e Wolfe baseava-se na profunda diferença entre ambos.

“Max Perkins era formal, tipicamente nova-iorquino, um editor de livros conservador. Já Thomas Wolfe era um louco, um animal da Carolina do Norte. Basta ler cinco páginas de suas obras para ver a paixão nas palavras que ele escolhe e na maneira como conta suas histórias”, comenta Logan, que investiu todo o seu cachê que ganhou ao escrever o filme Um Domingo Qualquer (Any Given Sunday) para dar início ao trabalho com a biografia de Perkins.

Perkins e Wolfe criaram laços profundos, que ameaçaram a segurança das mulheres que cruzaram esta amizade, como Louise Perkins (Laura Linney), esposa do editor e Aline Bernstein (Nicole Kidman), amante e musa de Wolfe. A relação deles durou menos de uma década, mas impactou suas vidas até a morte.

Confira o trailer abaixo:


O longa é uma produção de James Bierman, Michael Grandage e John Logan e co-produção de Tracey Seaward.

Nenhum comentário:

Postar um comentário