sexta-feira, 11 de setembro de 2015

'Eu Nunca' Estreia na Direção de Kauê Telloli e Chega aos Cinemas no Próximo Dia 10, Explorando o Universo Selfie

“Quem é você na frente da câmera?”


História de ficção tem o diretor também no elenco, além de Samya Pascotto (“Sangue Bom” e “Julie e os Fantasmas”) e Francisco Miguez (“As Melhores Coisas do Mundo” e "Vizinhos"); produção é de Esmir Filho ("Os Famosos e os Duentes da Morte" e "Alguma coisa Assim")

Dois primos, Thiago e Guilherme, preferem não acompanhar o enterro do avô. Não querendo lidar com a situação e ainda tendo uma tarde livre, sem a vigilância dos pais, resolvem ir para o sítio da família. Eles e duas amigas. Essa é a ideia inicial. 

Mas, Priscila vai sozinha e os três atravessam a noite entre conversas, provocações, jogos, risadas e uma disputa inicial entre os rapazes para ver quem se daria bem.

O longa, produzido pela Saliva Shots, de Esmir Filho (diretor de Os Famosos e os Duendes da Morte), lembra, em sua estética, produções como A Bruxa de Blair, Atividade Paranormal e Cloverfield – Monstro. Tem-se a impressão, bastante realista, de que são os próprios atores que se filmam (e o que vemos na tela é justamente esse registro deles).

Com movimentos rápidos de câmera, sem cortes, e praticamente uma única locação, o longa vai entrando, pouco a pouco, num outro terreno. Menos graça, mais drama. Há encenações de histórias passadas deles próprios, lembranças que vêm à tona, uma certa inquietação com os objetos daquela casa. Não há televisão, internet e o sinal do celular é instável. Há apenas a câmera deles – sempre ligada, que registra tudo e que é manipulada ora por um ora por outro.

Quando as brincadeiras já deram lugar às lembranças, os três estão do lado de fora da casa sentados. Se a ideia inicial era distrair-se, eles falharam. Mas Priscila insiste na provocação. Há uma certa tensão no ar quando avistam, lá longe, um homem. Um senhor que está sempre por ali, sozinho, vagando. Nessa hora eles começam uma revanche. E o dia que tinham imaginado, com leveza e diversão, se transforma radicalmente.

Kauê Telloli é também ator, já foi premiado em Gramado (por sua atuação em A Navalha do Avô) e está no ar atualmente em O Negócio, série da HBO. Ele escreveu o primeiro tratamento desse roteiro aos 21 anos e filmou aos 25, com apenas 14 mil reais. Hoje, aos 28, se prepara para o lançamento nas telas do cinema e continua se dividindo entre a escrita e a atuação.

Telloli vê 'Eu Nunca' como “um filme entre jovens descobrindo o cinema. Consegui reunir pessoas talentosas e nasceu assim, como uma historia simples - mas que não dá dicas claras para onde vai. A maneira como é contada, câmera na mão, era vista até agora em filmes de terror, apenas. Quis unir o universo jovem com a imprevisibilidade; o universo selfie e a interrogação sobre o próximo passo”.

Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário