Nos próximos dias, o filme será apresentado no Festival de Toronto (Canadá), na nova mostra competitiva Platform; no final do mês, integra a programação – também competitiva - do 11o Festival Internacional de Cinema de Zurique (Suiça) e, em outubro, está na Premiére Brasil do Festival do Rio
O novo longa de Gabriel Mascaro acaba de conquistar importante prêmio no 72o Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizado de 02 a 12 de Setembro últimos. Boi Neon conquistou o Prêmio Especial do Júri. Para o seu realizador, “Estar em Veneza foi um lindo acontecimento, mas sair com o prêmio máximo da Mostra Horizonte, sessão que já revelou vários filmes que fizeram parte da minha formação, é algo sem palavras. Espero que o filme seja mais visto”.
Sobre a obra em si, Mascaro diz: “O filme é para mim uma tentativa de atualizar o imaginário político e simbólico acerca da contemporização das relações humanas no Brasil em meio à recente onda de prosperidade econômica, em especial no Nordeste brasileiro, lugar onde nasci e desde sempre vivi”.
E, ainda em setembro, a segunda obra de ficção de Mascaro integra 40o TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto (10 a 20 de Setembro). Para o diretor, "exibir o filme na competição de Toronto - onde Claire Denis e Jia Zhang Ke são jurados -, isso para mim já é um grande prêmio e uma linda conquista para dividir com a equipe depois de tanta energia coletiva empenhada nesse projeto".
O diretor artístico daquele festival, Cameron Bailey, destacou esse longa de Mascaro como um de seus favoritos. “Um dos meus favoritos é um filme chamado 'Boi Neon', de Gabriel Mascaro. Quando eu assisti, tive a mesma sensação quando vi pela primeira vez um filme do David Lynch. A sensação de estar sendo atraído para um mundo que é completamente novo e vendo coisas surpreendentes.” As datas da exibição em Toronto são as seguintes: dias 14, 17, 18 e 20 de Setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário