quarta-feira, 26 de outubro de 2016

'FALLEN' GANHA DATA DE ESTRÉIA


Após tanta agonia, espera, rumores, desespero e muitos sentimentos envolvidos, os fãs de Fallen já podem respirar aliviados... A H2O Films acaba de anunciar que a adaptação baseada no famoso best-seller de Lauren Kate chega ao Brasil no dia 29 DE DEZEMBRO DESTE ANO!

Pra quem não conhece a série, trata-se de um romance de ficção sobre anjos. Quando o filme foi anunciado, os fãs foram à loucura, porém muito tempo se passou e o filme simplesmente sumiu. Os boatos surgiam mas nada era confirmado. No entanto, agora podemos considerar algo oficial, já que a informação veio diretamente da H2O Films

Será que essa adaptação misteriosa (em questão de sumiço) vai agradar aos fãs? Comente o que está esperando do filme e compartilhe esta informação, para a alegria de todos que estavam no aguardo desta notícia!

'STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA' ESTREIA NA REDE TELECINE



Filme que levou mais de 6,7 milhões de pessoas às salas de exibição no Brasil e segunda maior bilheteria mundial da história do cinema, atrás apenas de Avatar, Star Wars - O Despertar da Força estreia no Telecine Premium e no Telecine Play no sábado, dia 29. Sequência do filme Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, de 1983, a produção é dirigida por J.J.Abrams, tem trilha sonora de John Williams e um elenco de peso com nomes como Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, John Boyega, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, entre outros. Neste ano, o longa concorreu ao Oscar em cinco categorias: Efeitos Visuais, Trilha Sonora, Montagem, Edição de Som e Mixagem de Som.


Sinopse: A história se passa décadas depois da queda de Darth Vader e do Império, quando surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem. A sombria organização quer destruir a República e encontrar o mitológico jedi Luke Skywalker (Mark Hamill), que está sumido há anos. Mas vai ter que enfrentar a Resistência, comandada por Leia Organa (Carrie Fisher), irmã de Luke, que também está em busca do refúgio secreto dele.

SERVIÇO
Star Wars - O Despertar da Força
(Star Wars: Episode VII - The Force Awakens) 
Direção: J.J. Abrams. 
Elenco: Oscar Isaac, John Boyega e Daisy Ridley. 
EUA, 2015. Ficção científica. 131 min. 12 anos. 


SESSÃO SUPERESTREIA

Dia 29/10, sábado, às 22h, no Telecine Premium e a qualquer momento no Telecine Play. 
Dia 30/10, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TOM CRUISE RESGATA COBIE SMULDERS EM CENA DE “JACK REACHER: SEM RETORNO”

O ator volta a interpretar o justiceiro, na sequência que estreia em 24 de Novembro



A Paramount liberou a cena de “Jack Reacher: Sem Retorno”, onde Reacher (Tom Cruise) salva a major Susan Turner (Cobie Smulders) de uma conspiração para assassiná-la. Confira:


Na trama, o justiceiro retorna à base militar que ele serviu na Virgínia, onde pretende encontrar a comandante local Susan. Chegando lá, descobre que ela foi presa por traição. Mas, sabendo que a major é inocente, Reacher assume a missão de resgatá-la e descobrir a verdade por trás de uma grande conspiração do governo. Na corrida como fugitivos da lei, Reacher descobre um potencial segredo de seu passado, que poderia mudar a sua vida.

O filme é baseado em “Jack Reacher: Never Go Back”, da série best-seller que já vendeu mais de 100 milhões de livros em todo o mundo, escrita por Lee Child. Com direção de Edward Zwick, também estão no elenco: Danika Yarosh, Austin Hébert, Patrick Heusinger, Aldis Hodge, Holt McCallany e Robert Catrini.

Jack Reacher: Sem Retorno chega aos cinemas Brasileiros no dia 24 de Novembro.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Diretor do Curta 'Trabalho Interno' Virá ao Brasil

O brasileiro Leo Matsuda, escolhido entre 73 candidatos é o diretor do curta-metragem que abrirá 'Moana - Um Mar de Aventuras' e virá para o Festival Anima Mundi em São Paulo  



Os brasileiros terão um gostinho especial ao assistir 'Moana - Um Mar de Aventuras', que estreia dia 5 de janeiro de 2017 nos cinemas. O curta-metragem que acompanha a animação da Disney é 'Trabalho Interno', que traz o brasileiro Leo Matsuda como diretor. E quem quiser saber como foi o processo criativo de Leo, poderá ouvi-lo pessoalmente no 'Festival Anima Mundi’, em São Paulo. Um dos maiores e mais importantes eventos dedicados à animação receberá Matsuda para um painel, no dia 3 de novembro às 18h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. 

Leo Matsuda se juntou à Walt Disney Animation Studios em 2008 como aprendiz no departamento de storyboard e trabalhou nas animações 'Zootopia - Essa Cidade É o Bicho' e na premiada 'Operação Big Hero'. Já em 'Detona Ralph' foi indicado ao prêmio Annie na categoria de 'Storyboarding em uma Produção de Longa-Metragem'. Para o curta 'Trabalho Interno', Leo concorreu com mais outros 72 candidatos sendo selecionado para dirigir o novo curta-metragem. “’Trabalho Interno’ é especial para mim porque reflete diretamente um tema na minha vida com o qual muitas pessoas se identificam", conta o diretor.

‘Trabalho Interno’ é a história da luta interna entre o lado lógico e pragmático de um homem e sua outra metade aventureira e livre. Criado por uma equipe pequena na Walt Disney Animation Studios, com um estilo único e acelerado que combina CG e animação tradicional desenhada à mão, o curta explora a importância de encontrar equilíbrio no dia a dia.


DOCUMENTÁRIO "OLHAR INSTIGADO" NA 40ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO

Olhar Instigado acompanha três artistas pelas ruas de São Paulo



O Documentário OLHAR INSTIGADO fará sua estreia mundial dia 23/10, às 19h45 no ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA. Haverá  debate após a sessão com os diretores  Chico Gomes, Felipe Lion e elenco André Monteiro (Pato), Alexandre Orion e Bruno Locuras. 

Produzido pela Bossa Nova Films e com distribuição da O2 Play, OLHAR INSTIGADO acompanha o processo criativo e as ações de 3 artistas de rua da cidade de São Paulo. Alexandre Orion, André Monteiro (Pato) e Bruno Locuras conduzem o filme através de seus olhares e pensamentos. 
  
Serviço

Sessões de OLHAR INSTIGADO na 40ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO: 

  • ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 3   23/10/16 - 19:45 - Sessão: 330 (Domingo) Haverá apresentação antes e debate após a sessão com a equipe do filme. 
  • CINE CAIXA BELAS ARTES  S l 1 Vila Lobos        24/10/16 - 15:50 - Sessão: 352 (Segunda) 
  • CINEARTE 1    |  02/11/16 - 18:00 - Sessão: 1132 (Quarta)


CURTA DE ANIMAÇÃO ‘FÉ NAS MARIAS’ SERÁ EXIBIDO JUNTO COM DOCUMENTÁRIO ‘MARIAS’, QUE ESTREIA DIA 17 DE NOVEMBRO

Com roteiros de Joana Mariani, produções trazem a virgem maria como mote



A emocionante animação em feltro, “Fé nas Marias”, ganhará espaço nas telonas. A partir do dia 17 de novembro, o curta será exibido antes do longa-documentário “Marias”, de Joana Mariani. Produzido pela Vetor Zero e narrado pela atriz Maria Fernanda Cândido, a produção descreve as características de algumas Virgens Marias confeccionadas pela artesã convidada Sheilinha Rodrigues.  “Fé nas Marias” é uma homenagem de Feltros Santa Fé a todas as mulheres e artesãs do Brasil. Um projeto do coletivo ASAS.br.com que tambem assina como produtor associado do longa, o curta abrirá as sessões do filme “Marias”, sobre a figura onipresente da Virgem Maria em vários países da América Latina que revela uma verdadeira fé no feminino. Quando começou sua jornada de realização do documentário, a diretora Joana Mariani pensava em retratar a fé e a devoção a Maria na América Latina. Mas foi percorrendo o continente, visitando as festas e entrevistando devotos marianos que “Marias” foi se transformando em um filme sobre o simbolismo e o poder do feminino.

O projeto buscou diversidade. Em uma ampla pesquisa antes de cada viagem, a jornalista Carolina Chagas trabalhou com produtores locais em busca de personagens que carregassem Maria na vida e no nome próprio, e que pudessem falar sobre a sua relação com ela. Homens, mulheres, casais, religiosos ou não, crentes ou não, falaram sobre a

Rodado entre 2009 e 2013 em viagens pelo Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México, o filme traz também o retrato da identidade dos países, que uniram suas raízes locais às influências dos colonizadores europeus e dos escravos africanos, em um sincretismo não só religioso, mas também cultural e social.  “Marias” é uma produção da Primo Filmes e da Mar Filmes com distribuição da Vitrine Filmes.

COMEÇA A PRÉ-VENDA DE INGRESSOS DE 'DOUTOR ESTRANHO'

Novo filme da Marvel chega aos cinemas Brasileiros em 3 de Novembro



Doutor Estranho, um dos filmes mais esperados do ano da Marvel Studios, tem estreia marcada para 3 de novembro. Mas quem estiver ansioso para conferir esse filme intrigante e completamente alucinante, já pode garantir seu lugar nas primeiras sessões. A pré-venda de ingressos começou nesta quinta-feira (20), nos sites das redes de cinema de todo o país.

Dirigido por Scott Derrickson, o filme traz em seu elenco Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Tilda Swinton, Mads Mikkelsen, Scott Adkins, Benjamin Bratt, Michael Stuhlbarg e Benedict Wong.

O filme segue a história do mundialmente famoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange que, em sua busca pela cura após um terrível acidente de carro, descobre uma poderosa magia em um lugar misterioso conhecido como Kamar-Taj – a linha de frente de uma batalha contra forças ocultas do mal determinadas a destruir nossa realidade. O filme terá lançamento em 2D, 3D e Imax 3D.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

DIVULGADO MAIS UM TEASER DE '3%'

"VOCÊ MERECE ESTAR ENTRE OS 3%" MARCA NOVO TEASER DA SÉRIE




Com o lançamento de 3% se aproximando cada vez mais, a Netflix não para de soltar novas informações sobre sua primeira produção nacional. Hoje não foi diferente e a produtora liberou um novo teaser dizendo "Você merece estar entre os 3%". Confira:


Sinopse: A série conta a realidade Brasileira em um futuro distópico em que o pessoal do Continente vive em situações precárias, já o pessoal do Mar Alto vivem uma vida boa. Aos 20 anos, todos podem participar do processo que seleciona os novos residentes do Mar Alto, porém só 3% passam no processo.

É ou não é para ficar cada vez mais ansioso? E você, o que está esperando dessa série? Deixem seus comentários aqui embaixo e não se esqueçam que o processo começa no próximo dia 25 de Novembro.

Sinal Aberto na Rede Telecine Entre 21 e 28 de Outubro


Divertido. Imperdível. Para todos os gostos. É o Sinal Aberto da Rede Telecine que, entre os dias 21 e 28 de outubro, oferece uma superprogramação para toda a família. Nesse período, os maiores sucessos do cinema que só o Telecine exibe poderão ser vistos por toda a base de assinantes das operadoras de TV por Assinatura a qualquer momento na plataforma online Telecine Play e nos seis canais: Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Fun, Telecine Pipoca e Telecine Cult.

A animação Zootopia: Essa Cidade É o Bicho, vista por mais de 2,8 milhões* de pessoas no Brasil, será a grande estreia da Rede nesse período. Com sete indicações ao Oscar deste ano e vencedor do Globo de Ouro nas categorias filme e ator, Perdido em Marte também pode ser assistido no Sinal Aberto. Além dele, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, quarta maior bilheteria da história do cinema mundial**; Missão: Impossível – Nação Secreta, protagonizado por Tom Cruise; 007 Contra Spectre, mais recente aventura de James Bond; e Divertida Mente, animação premiada no Oscar, estão na programação.

Ainda durante o Sinal Aberto, dá para conferir o "Programa Duplo Doce Vingança", com Doce Vingança e Doce Vingança 2, a sessão "Dupla Emoção Disputa de Passinho", com Streetdance e Ela Dança, Eu Danço 3, animações como Festa no Céu; Operação Big Hero; Madagascar 3: Os Procurados e A Era do Gelo 4, e sucessos como Alice no País das Maravilhas (2010); Maze Runner: Prova de Fogo; Homem Formiga; O Exterminador do Furturo: Gênesis;  Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final e Minions. Além do “Especial 4x Eddie Murphy”, com os filmes Trocando as Bolas, Um Príncipe em Nova York, O Rapto do Menino Dourado e Um Tira da Pesada, todos protagonizados pelo astro.

Durante o Sinal Aberto, quem não é assinante da Rede Telecine poderá assistir à programação dos seis canais e terá acesso a todo acervo no Telecine Play, plataforma online disponível em diversas telas: tablet, computador, smartphone ou Xbox para assistir quando e onde quiser.

Protagonistas de 'O Mestre dos Gênios' Comentam Sobre a Importância de Maxwell Perkins na Literatura

O longa, que estreia no dia 20 de outubro, é estrelado por Colin Firth, Jude Law




Os protagonistas do filme O Mestre dos Gênios (Genius, EUA/Reino Unido, 2016), Colin Firth (O Discurso do Rei) e Jude Law (O Grande Hotel Budapeste), em entrevista exclusiva comentam sobre a importância de Maxwell Perkins na literatura. Confira:


O longa é baseado na biografia “Max Perkins: Um Editor de Gênios”, de A. Scott Berg, que revela a história da complexa amizade e relação profissional entre os literários Maxwell Perkins (Firth) - descobridor dos imortais F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway - e Thomas Wolfe (Law).

Resultado da jornada de 20 anos do roteirista John Logan (indicado ao Oscar® por Gladiador, O Aviador e A Invenção de Hugo Cabret), O Mestre dos Gênios é ambientado na Nova York do início do século XX e traz no grande elenco Nicole Kidman (As Aventuras de Paddington, Olhos da Justiça) como Aline Bernstein, designer que teve uma relação tumultuada com Wolfe; Laura Linney (Um Final de Semana em Hyde Park, O Enviado) como Louise Perkins, esposa de Max; Guy Pearce (The Rover – A Caçada, Homem de Ferro 3), como F. Scott Fitzgerald; e Dominic West (O Despertar, Orgulho e Esperança) como Ernest Hemingway.

O Mestre dos Gênios estreia amanhã, 20 de outubro, nos cinemas nacionais.

'O CONTADOR' CHEGA AOS CINEMAS HOJE COM ELENCO DE ESTRELAS

Dirigido por Gavin O’Connor, longa conta com os indicados ao Oscar Ben Affleck, Anna Kendrick e J.K Simmons.



O Contador estreia nos cinemas brasileiros hoje, 20/10, e conta a história do excêntrico Christian Wolff. Interpretando o protagonista, Ben Aflleck lidera um time de peso, que conta com Anna Kendrick e o ator J.K. Simmons.

Premiado ator, produtor e diretor, Ben Aflleck já levou duas estatuetas do Oscar, de Melhor Roteiro Original com “Gênio Indomável” e Melhor Filme com “Argo”, que recebeu os principais prêmios em 2012, incluindo também o Globo de Ouro e o BAFTA. Seu próximo trabalho como diretor e protagonista será em “A Lei da Noite”, que tem estreia prevista para 23 de fevereiro no Brasil. Ele também deve estrelar e dirigir um novo longa do Batman.

No papel da contadora Dana Cummings, Anna Kendrick tem no currículo uma extensa lista de trabalhos de sucesso. Ela estreou o musical “A Escolha Perfeita”, no qual cantou a música “Cups”, que se tornou um hit e chegou à disputada Top List da Billboard em 2013. Além disso, Anna finalizou recentemente um livro de divertidos ensaios autobiográficos que deve ser lançado ainda este ano.

J.K. Simmons, que interpreta Ray King em O Contador, venceu o Oscar de melhor ator por sua atuação em “Whiplash: Em Busca da Perfeição” e tem uma carreira que inclui trabalhos no cinema, na televisão e teatro. Em 2017, ele estará nas telonas de todo o mundo no elenco de “Liga da Justiça”, no papel do Comissário Gordon.

Os três comentam sobre o trabalho que fizeram juntos no filme. “É interessante trabalhar com Ben nesse personagem porque ele mal consegue olhar para mim em algumas cenas, pois seu personagem está muito constrangido. Mas ele encontra um jeito de deixar esse personagem muito charmoso”, diz Anna.

“Anna Kendrick é uma das minha atrizes favoritas. Ela está perfeita nesse papel”, diz Affleck. J.K. Simmons completa: “Sempre há uma diferenciação interessante em seus personagens, e esse papel foi escrito para ela”.

Affleck também elogia o trabalho de Simmons: “Ele é um ator excelente, que traz integridade e autenticidade para o que faz”. 

O diretor Gavin O’Connor enfatiza a qualidade do elenco: “Parte do meu trabalho como diretor é me cercar de pessoas que são realmente boas no que fazem – pessoas que vão constantemente elevar a qualidade do nosso material, exigir de mim o meu melhor para fazer o melhor filme possível. Todos esses atores têm esse calibre”.

Confira o trailer:

TOM CRUISE ENCENA TRECHOS DE FILMES LENDÁRIOS DE SUA CARREIRA E CONVIDA O PÚBLICO PARA ASSISTIR “JACK REACHER: SEM RETORNO”

Ao lado do apresentador americano James Corden, o ator faz piada com seus principais personagens



Tom Cruise topou o desafio de reencenar trechos dos principais  filmes de sua carreira ao lado do apresentador americano James Corden, no The Late Late Show. Com performances hilárias, os dois fazem piada com cenas de títulos lendários como “Top Gun”, “Missão Impossível”, “Rain Man” e, ao improvisarem uma luta com o justiceiro durão de “Jack Reacher: O Último Tiro”, a dupla anuncia que a saga do personagem continua firme e forte em “Jack Reacher: Sem Retorno”. Confira o vídeo abaixo:


Na sequência, Reacher retorna à base militar que serviu na Virgínia, onde pretende encontrar a comandante local Susan Turner (Cobie Smulders). Chegando lá, descobre que ela foi presa por traição. Mas, sabendo que Susan é inocente, ele assume a missão de resgatá-la e descobrir a verdade por trás de uma grande conspiração do governo. Na corrida como fugitivos da lei, Reacher descobre um potencial segredo de seu passado, que poderia mudar a sua vida.

Com direção de Edward Zwick, também estão no elenco: Danika Yarosh, Austin Hébert, Patrick Heusinger, Aldis Hodge, Holt McCallany e Robert Catrini.

O filme estreia dia 21 de outubro nos Estados Unidos e chega ao Brasil em 24 de novembro.

'MULHER DO PAI' ESTARÁ NA MOSTRA SP

Filme de estreia da diretora Cristiane Oliveira já ganhou prêmios no Festival do Rio



Após uma estreia premiada no Festival do Rio, onde conquistou o Troféu Redentor de Melhor Direção e Melhor Fotografia, MULHER DO PAI será exibido também na 40ª edição da Mostra SP, de 20 de outubro a 2 de novembro.  Roteirizado e dirigido por Cristiane Oliveira, o longa conta a história de Ruben (Marat Descartes) e Nalu (Maria Galant), pai e filha que precisam reaprender a se relacionar após a morte da avó da menina.

"Belos planos fotografados por Heloísa Passos (diretora de fotografia) alimentam a força narrativa do filme, um registro dessa liturgia irretrocedível de perder e ganhar como uma dinâmica da existência. O longa é um maduro exercício de desafio ao silêncio." – escreveu o crítico e jornalista Rodrigo Fonseca, do Estado de São Paulo e do site Omelete.

"O simbolismo das composições, junto à expressão dos atores, entram no lugar dos diálogos para traduzir o turbilhão de emoções por que passa o trio de protagonistas." – elogiou o crítico e jornalista d’ O Globo Fabiano Ristow.

Com estreia prevista para 2017, MULHER DO PAI é uma coprodução Brasil – Uruguai, produzido pela Okna Produções com a Transparente Filma e distribuído pela Vitrine Filmes. A parceria de sucesso com o país vizinho trouxe talentos uruguaios renomados internacionalmente, como o consultor de arte Gonzalo Delgado (diretor de arte do filme “Whisky”, de Pablo Stoll e Juan Pablo Rebella); o técnico de som Raúl Locatelli (“Luz Silenciosa”, de Carlos Reygadas); o diretor de produção Diego Fernandez (“Whisky”); a atriz Verónica Perrotta (“Whisky” e “Acné”, de Federico Veiroj); e o ator Jorge Esmoris (“Artigas: La Redota”, de César Charlone).

Primeiro longa-metragem de Cristiane Oliveira, o filme foi todo rodado no interior do Rio Grande do Sul na fronteira com o Uruguai, em uma vila de funcionários das estâncias de gado. Além de consertar estradas e fazer melhorias na região, a produção pôde proporcionar trabalho remunerado para as mulheres do local. Como a cidade vive basicamente da cultura do gado, que oferece pouco espaço para a mulher, muitas delas acabam se dedicando exclusivamente à casa e à família. As mulheres são uma constante na obra da diretora e roteirista, que realiza seu primeiro longa com protagonista feminina e conta com diversas mulheres nas funções chaves de equipe.

Sessões
  • 25/10 às 22h10 no Espaço Itaú de Cinema e Frei Caneca 2
  • 26/10 às 15h no Espaço Itaú de Cinema e Frei Caneca 1
  • 30/10 às 15h no Espaço Itaú de Cinema e Frei Caneca 5

Sinopse: Quando Ruben percebe que a filha Nalu, aos 16 anos, já é uma mulher, uma perturbadora proximidade surge entre os dois. O estranhamento inicial dá lugar ao ciúme com a chegada de Rosario, uma atraente uruguaia, que ganha espaço na vida de ambos.

'ERA O HOTEL CAMBRIDGE' SERÁ EXIBIDO NA MOSTRA SP

Filme dirigido por Eliane Caffé foi eleito pelo júri popular o Melhor Filme do Festival do Rio



Depois de ganhar o Troféu Redentor, do Festival do Rio, de Melhor Filme, escolhido pelo júri popular e pela Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema), e Melhor Montagem, segundo o júri oficial, o filme ERA O HOTEL CAMBRIDGE, de Eliane Caffé, será exibido na 40ª edição da Mostra SP, de 20 de outubro a 2 de novembro. Aclamado pela crítica e pelo público, que lotou a première e ovacionou o filme, o longa narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

"Hotel Cambridge, foi, sim, o melhor longa da competição do Rio, o mais inovador, é um filmaço. Tem humor, ação, suspense, até um confronto." - escreveu o crítico e jornalista Luiz Carlos Merten, do Estado de S. Paulo.

A preparação do projeto levou dois anos e foi gerido por um coletivo que permitiu transformar todo o edifício (que é zona de conflito real) no set criativo da filmagem. Esse coletivo foi composto por quatro frentes principais: equipe de produção do filme; lideranças da FLM (Frente de Luta pela Moradia); grupo dos refugiados e núcleo de estudantes de arquitetura da Escola da Cidade. Por meio oficinas dentro da ocupação surgiu a matéria prima para o aprimoramento do roteiro e da direção de arte. A ousadia do experimento garantiu autenticidade e força dramática ao filme.

Além dos prêmios conquistados no Festival do Rio, o longa recebeu o Prêmio da Indústria – Cine en Construcción no 63º Festival de San Sebastián em 2015, e o Hubert Buls Fund 2015 – do Festival de Rotterdam​ e concorrerá na Mostra Horizontes Latinos, do Festival de San Sebastián, que acontece de 16 a 24 de setembro. ERA O HOTEL CAMBRIDGE será lançado comercialmente em fevereiro de 2017 com distribuição da Vitrine Filmes.

Sessões
  • 25/10 às 21h50 no Cinearte 1
  • 27/10 às 15h no Cinesesc
  • 01/11 às 18h10 no Espaço Itaú de Cinema e Frei Caneca 3
Sinopse: Esse filme conta a inusitada trajetória de um grupo de refugiados que divide com os sem-teto uma ocupação no centro de São Paulo. Na tensão diária pela ameaça de despejo, revelam-se pequenos dramas, alegrias e diferentes visões de mundo dos ocupantes.

“EXODUS - DE ONDE EU VIM NÃO EXISTE MAIS” SERÁ EXIBIDO NA 40ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO

Com direção e roteiro de Hank Levine e narração de Wagner Moura, longa aborda a situação dos refugiados em diversos países pelo mundo 



“Exodus - De onde eu vim não existe mais”, fará sua estreia mundial na 40ª Mostra Internacional de Cinema dia 20/10, às 21h10 no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca. 
O filme tem roteiro e direção de Hank Levine (produtor de “Lixo Extraordinário” e “Praia do Futuro”, entre outros), produção de Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”). 
  
Com narração de Wagner Moura, “Exodus - De onde eu vim não existe mais” faz um retrato das dramáticas e íntimas histórias de refugiados de diferentes partes do mundo que tiveram de deixar suas casas por motivos distintos. O filme acompanha as jornadas de Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow, e mostra o desenrolar de seus destinos diante de um mundo pautado por fronteiras abertas e fechadas. 
  
O documentário da O2 Filmes foi realizado em coprodução com a Alemanha. As filmagens passaram por diversos países como Sudão do Sul, Argélia, Congo, Mianmar, Cuba, Brasil e Alemanha e duraram cerca de dois anos. 

Confira o trailer: 


“A pesquisa para o documentário Exodus, foi iniciada em 2008, quando fiz uma viagem ao continente africano, visitando o Senegal para fazer um documentário sobre os senegaleses e outros africanos que estavam embarcando em barcos clandestinos. Voltei ao Brasil e compartilhei minhas experiências com meus companheiros da O2 e foi daí que nasceu o interesse em fazer um documentário sobre um assunto que naquela época ainda era menos agudo do que hoje em dia. A ideia era fazer um documentário que abraça a dimensão global desse assunto.” explica Hank.
 
O longa estreia comercialmente dia 01 de dezembro e será distribuído em todo Brasil pela O2 Play e pela Paris Filmes.

DIVULGADO TRAILER DE 'PASTORAL AMERICANA'

O longa, que tem estreia prevista para o dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros, é baseado no romance de Philip Roth, vencedor do Prêmio Pulitzer em 1998 



Baseado no romance de Philip Roth vencedor do Prêmio Pulitzer em 1998, Pastoral Americana (EUA, 2016), com Ewan McGregor na direção e protagonismo (Star Wars, Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas) ganhou trailer legendado. Confira:


Ambientado na década de 50, o longa conta a história de Seymour Levov (McGregor), que aparentemente tem uma vida perfeita, casado com uma bela mulher (Jennifer Connelly, Noé) e herdeiro dos negócios rentáveis de seu pai. Porém, tudo complica quando a filha do casal (Dakota Fanning, Agora e para sempre) começa a manifestar atitudes políticas extremistas, participando de atos terroristas mortais durante a Guerra do Vietnã.

No elenco estão também Valorie Curry (The Following), Uzo Aduba (Alvin e os Esquilos: Na Estrada), Molly Parker (A Nona Vida de Louis Drax), Rupert Evans (Alexandria) e David Strathairn (Godzilla).

O drama tem estreia prevista para o dia 15 de dezembro no Brasil.

CLINT EASTWOOD E TOM HANKS FALAM SOBRE BASTIDORES DE 'SULLY – O HERÓI DO RIO HUDSON'

Baseado em uma história real, longa chega aos cinemas brasileiros em 1º de dezembro



A Warner Bros. Pictures divulgou novo vídeo legendado de Sully – O Herói do Rio Hudson, que estreia no Brasil em 1º de Dezembro. O vídeo traz o depoimento do diretor Clint Eastwood e do protagonista Tom Hanks, além do próprio Chesley “Sully” Sullenberger contando sobre a decisão e o momento de pousar no rio Hudson e evitar uma tragédia. Confira:


Sinopse: Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou o “Milagre no Hudson”, quando o Capitão “Sully” planou com seu avião danificado até cair nas águas geladas do Rio Hudson, salvando as vidas dos 155 passageiros a bordo. Contudo, apesar de Sully ser saudado pelo público e pela mídia por seu feito sem precedentes na história da aviação, inicia-se uma investigação que ameaça sua reputação e sua carreira.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DIVULGADO TRAILER E CARTAZ DE 'GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2'

SEQUÊNCIA TÃO AGUARDADA DA MARVEL CHEGARÁ TAMBÉM EM IMAX


A Marvel acaba de liberar o que todos os fãs de super heróis estavam esperando há algum tempo, um novo pôster global e trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Confira abaixo:

Pôster Global


Trailer:


O filme será dirigido por James Gunn (mesmo diretor do primeiro filme) e conta com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, estrelando Vin Diesel como Groot, Bradley Cooper como Rocket, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sean Gunn, Tommy Flanagan, Laura Haddock e Kurt Russell no elenco.

E aí, estão ansiosos? Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem previsão de estreia para Abril de 2017 aqui no Brasil. 

NETFLIX LIBERA NOVO TEASER DE '3%', SUA PRIMEIRA PRODUÇÃO NACIONAL

Primeira Série Nacional Produzida Pela Netflix Será Uma Distopia



Com o aumento da visibilidade e uso do serviço de straming Netflix no Brasil, a produtora resolveu investir em produções nacionais. Sua primeira produção é a distopia 3%, que conta com Bianca Comparato, João Miguel, Michel Gomes, Rodolfo Valente, entre outros no elenco.

A série conta a realidade Brasileira em um futuro distópico em que o pessoal do Continente vive em situações precárias, já o pessoal do Mar Alto vivem uma vida boa. Aos 20 anos, todos podem participar do processo que seleciona os novos residentes do Mar Alto, porém só 3% passam no processo.

Nesta Quarta-feira (19), a Netflix liberou um novo teaser da série, levando os ansiosos por ela à loucura. Confira abaixo:


A direção da série fica por conta de Cesar Charlone. 3% e todo o processo começa/estreia dia 25 de Novembro, diretamente na Netflix.

CONHEÇA OS PERSONAGENS DO MUNDO BRUXO DE 'ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM' EM NOVAS ARTES

David Yates dirige o filme com lançamento marcado para 17 de novembro de 2016



 A Warner Bros. Pictures divulgou as artes que mostram os personagens do aguardado longa Animais Fantásticos e Onde Habitam: Newt Scamander, Tina, Jacob, Queenie, Percival Graves, Seraphina Picquery, Mary Lou, Credence e Gnarlak. Além dessas imagens, o pôster do evento global de fãs, que ocorreu no dia 13 de outubro, também é liberado para os fãs do Mundo Bruxo. Confira:











Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 1926, quando Newt Scamander acabara de concluir uma exploração mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente... se não fosse por um Não-Maj (o nome americano para “Trouxa”) chamado Jacob, uma maleta mágica extraviada, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas para os mundos dos bruxos e o dos Não-Maj.

O filme estreia no Brasil dia 17 de Novembro, um dia antes de sua estreia nos EUA. Os ingressos já estão à venda, inclusive para pré estreia, 00h do dia 16 para o dia 17, no Ingresso.com. Para garantir o seu, basta ingresso clicar aqui

Divulgado Trailer Legendado de 'Refém do Medo'

Com estreia prevista para o dia 24 de novembro no Brasil, o longa de ter é protagonizado por Naomi Watts e o jovem Jacob Tremblay



Refém do Medo (Shut-In, Eua, França, Canadá, 2016), que chega aos cinemas no dia 24 de novembro pela Diamond Films, acaba de ganhar trailer oficial legendado. O longa de terror conta a história de uma psicóloga infantil (Naomi Watts, King Kong) que vive em uma casa isolada na zona rural de Nova Inglaterra (EUA) desde que ficou viúva. Durante um inverno rigoroso, ela precisa encontrar uma maneira de resgatar um misterioso menino (Jacob Tremblay, O Quarto de Jack), em meio a uma severa tempestade de inverno. Confira:


Com direção de Farren Blackburn (Martelo dos Deuses), o filme traz também no elenco Oliver Platt (Os Três Mosqueteiros) e Charlie Heaton (Vera).

terça-feira, 18 de outubro de 2016

DIVULGADO TRAILER FINAL DE 'ASSASSIN'S CREED'


O tão aguardado Assassin's Creed, dirigido por Justin Kurzel teve seu trailer final liberado. A adaptação chega ao Brasil no dia 21 de Dezembro. Confira o trailer:


Sinopse: Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que ele é descendente de uma sociedade secreta assassina através de memórias genéticas desbloqueadas que lhe permitem reviver as aventuras de seu antepassado, Aguilar, um homem que viveu durante o século 15 na Espanha. Depois de ganhar incríveis conhecimentos e habilidades, ele está pronto para derrotar os opressores Cavaleiros Templários dos dias de hoje.

"A GLÓRIA E A GRAÇA", DE FLÁVIO RAMOS TAMBELLINI, SERÁ EXIBIDO PELA PRIMEIRA VEZ NA 40ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA

Carolina Ferraz interpreta um travesti no novo filme do cineasta, um drama sensível sobre a família moderna



Cinco anos depois do premiado “Malu de Bicicleta”, Flavio Ramos Tambellini rodou no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, seu novo longa-metragem como diretor, "A Glória e a Graça". O filme foi selecionado para a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e será exibido pela primeira vez no dia 25 de outubro, com sessões extras nos dias 26/10 e 1/11. Tambellini, que também assina a produção do filme, convidou para o papel principal Carolina Ferraz, com quem trabalhou em “O Passageiro - Segredos de Adulto” (2006). Agora, ela interpreta Glória, linda e bem-sucedida travesti, dona de um restaurante no Rio. 

Permeado pela quebra de preconceitos, que transforma a vida das personagens e de seu entorno, “A Glória e a Graça” é um drama sobre a família moderna. O filme apresenta um novo olhar sobre o tema, tirando o travesti do papel cômico e caricato. Excluída da família por sua própria opção, Glória constrói uma vida com todos os matizes inaceitáveis pelos parentes. Sua melhor amiga, Fedra, é interpretada pela atriz transsexual Carol Marra.

Na história, Sandra Corveloni é a massoterapeuta Graça, irmã com quem Glória não tem contato há 13 anos, e descobre que tem uma doença terminal e pouco tempo de vida. Ela tem dois filhos - uma menina de 13 anos e um garoto de cinco - e, desesperada, percebe que não há ninguém para cuidar das crianças quando ela se for. Graça então se arma de coragem e resolve retomar contato com seu irmão. Ao reaproximar-se, descobre que Luiz Carlos virou Glória. 

“A Glória e a Graça” retrata a reformulação do conceito de família, vivido pela sociedade principalmente nas duas últimas décadas. É justamente essa família moderna, fragmentada, que volta a se reagrupar e, trazendo à tona velhos problemas, permanece unida para tentar superá-los. A trama não envereda pelo melodrama fácil, mas se inclina para a delicadeza e o humor, também intrínsecos à condição humana, compondo uma história sensível, sem apelações ou estigmatizações.  

A produção foi rodada em quatro semanas de filmagens, em locações nos bairros de Santa Teresa, Centro e Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Com produção da Tambellini Filmes e coprodução da Globo Filmes, o longa tem estreia prevista para 23 de março de 2017, com distribuição da H2O Filmes.

“A Glória e a Graça” é o quarto longa-metragem de Flávio Ramos Tambellini como diretor, que também assina “Malu de Bicicleta” (2011), “O Passageiro - Segredos de Adulto” (2006) e “Bufo & Spallanzani” (2001), ganhador de quatro Kikitos no Festival de Gramado (Melhor Ator para Tony Ramos, Melhor Atriz para Isabel Gueron, Melhor Ator Coadjuvante para Juca de Oliveira e Melhor Direção de Arte). Além disso, a produção também levou quatro prêmios no Festival de Cinema Brasileiro de Miami no ano de seu lançamento, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.

Tambellini também se consagrou pela produção de grandes filmes brasileiros como, “A Falta Que nos Move” (Christiane Jatahy, 2009), “Mutum” (Sandra Kogut, 2007), “Pro Dia Nascer Feliz” (João Jardim, 2006), “Um Copo de Cólera” (Aluízio Abranches, 1999), “Terra Estrangeira” (Walter Salles, 1995), entre outras. Além disso, foi coprodutor de “Cazuza - O Tempo Não Pára” (Sandra Wernech e Walter Carvalho
2004), “Carandiru” (Hector Babenco, 2003) e “Eu Tu Eles” (Andrucha Waddington, 2000); produtor executivo de “Não Pare na Pista” (Daniel augusto, 2014), “Orfeu” (Cacá Diegues, 1999); diretor de produção de “Eu Sei que Vou te Amar” (Arnaldo Jabor, 1986). 

PROGRAMAÇÃO NA  40ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA:

A GLÓRIA E A GRAÇA (A GLÓRIA E A GRAÇA), de Flávio Ramos Tambellini (97'). 

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - AUGUSTA 1: 25/10/16, terça-feira, às  22:00 - Sessão 464 - Haverá apresentação antes e debate com diretor e elenco após a sessão. 
CINEARTE 2: 26/10/16, quarta-feira,  às 17:45 - Sessão 519
CINEMARK CIDADE SÃO PAULO:  01/11/16, terça-feira, às 19h - Sessão 1059

CONFIRA OS “ERROS DE GRAVAÇÃO” DE CEGONHAS – A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM

A nova aventura animada do Warner Animation Group está em cartaz nos cinemas brasileiros



A Warner Bros. Pictures divulga novo vídeo dublado da animação Cegonhas – A História Que Não Te Contaram, que está em cartaz nos cinemas brasileiros. O vídeo mostra os hilários “erros de gravação” do filme, dublados em português por Klebber Toledo, Marco Luque e Tess Amorim. Confira:


TOM CRUISE APARECE EM CENA LIBERADA DE “JACK REACHER: SEM RETORNO”

O ator volta a interpretar o justiceiro, no filme que estreia no Brasil em 24 de novembro



O justiceiro solitário Jack Reacher nunca se deixa intimidar por seus inimigos. Pelo contrário, faz questão de dar uma lição em todos eles, como na cena de “Jack Reacher: Sem Retorno”, divulgada pela Paramount. Nela, o personagem interpretado por Tom Cruise não perde a calma ao se deparar com dois agentes que o seguiam. Confira:


Na trama, que estreia no Brasil em 24 de novembro, Reacher retorna à base militar que ele serviu na Virgínia, onde pretende encontrar a comandante local Susan Turner (Cobie Smulders). Chegando lá, descobre que ela foi presa por traição. Mas, sabendo que Susan é inocente, Reacher assume a missão de resgatá-la e descobrir a verdade por trás de uma grande conspiração do governo. Na corrida como fugitivos da lei, Reacher descobre um potencial segredo de seu passado, que poderia mudar a sua vida.

O filme é baseado em “Jack Reacher: Never Go Back”, da série best-seller que já vendeu mais de 100 milhões de livros em todo o mundo, escrita por Lee Child. Com direção de Edward Zwick, também estão no elenco: Danika Yarosh, Austin Hébert, Patrick Heusinger, Aldis Hodge, Holt McCallany e Robert Catrini.

24º ANIMA MUNDI COMEÇA EM OUTUBRO

COM MAIS DE 400 FILMES, ATRAÇÕES GRATUITAS, CONVIDADOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS E NOVOS ESPAÇOS NO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO



Maior festival de animação das Américas e segundo maior evento internacional da área, o Anima Mundi chega ao seu 24º ano com uma série de novidades. A mostra vai se espalhar pelo Centro do Rio de Janeiro, em lugares privilegiados com as novas mudanças na região – como o fechamento da Avenida Rio Branco e a implementação do VLT – e ainda ocupará espaços nas Zonas Sul e Norte. Entre os dias 25 e 30 de outubro, mais de 400 curtas, seis longas, palestras, encontros e o Anima Forum vão, literalmente, animar o Museu de Arte Moderna (MAM), o Cine Odeon, o Centro Cultural da Justiça Federal, a Livraria Cultura (Centro), a Maison de France, o Oi Futuro (Ipanema), o Crab, o Espaço Cultural BNDES e o Ponto Cine (Guadalupe). Em São Paulo, de 2 a 6 de novembro, o festival renovará a bem-sucedida parceria com a Cinemateca Brasileira e o Cine Belas Artes, além de acontecer no Circuito SPCine e de 15 CEU’s.

 O Festival Anima Mundi 2016 conta com os tradicionais patrocínios da PETROBRAS, do BNDES, da Oi / Oi Futuro, da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, da RIOFILME e Secretaria Municipal de Cultura Do Rio de Janeiro (SMC) e do Governo Federal/ Ministério da Cultura. A Ticket e a PwC Brasil investirão pela primeira vez no evento. A IBM é a parceira educacional do evento através do apoio ao projeto Anima Escola, realizado ao longo de todo o ano.

 Se nas primeiras edições do festival, no início dos anos 90, a animação brasileira ainda era incipiente, hoje o cenário é outro. Parte do mérito pode ser atribuído ao evento, que sempre promoveu encontros para todos os interessados terem acesso ao melhor da produção mundial de animação, o que gerou mudanças no setor, dando origem a novos investimentos na produção de animação brasileira.

 Os 108 filmes nacionais selecionados neste ano comprovam esta alta produtividade. Uma sessão batizada de “Animação em Série” vai mostrar as novidades brasileiras neste formato, tema presente também no Anima Forum, espaço do festival dedicado ao debate de questões fundamentais para o desenvolvimento da animação brasileira.

As tradicionais oficinas gratuitas do evento vão acontecer na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Chamado de Estúdio Aberto Petrobras, o projeto vai receber duas oficinas que ajudam a explicar – para crianças e adultos de todas as idades – técnicas usadas nos filmes de animação. As técnicas ensinadas serão as de stop-motion, com uma oficina de bonecos de massinha, e também pixilation, em que o próprio espectador pode ser personagem de sua história animada.

UMA ANIMADA VOLTA AO MUNDI

Os cem mil espectadores que frequentam anualmente o festival podem se preparar: mais de 400 filmes foram selecionados pelos quatro diretores e criadores do Anima Mundi, Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, que viram mais de 1600 trabalhos vindos de todo o mundo. As produções chegaram de 45 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha, Rússia, Portugal, Irã, Argentina, Itália, Chile, Moçambique, Japão, Grécia, Turquia e Austrália.

Longa ‘The Red Turtle’, que despertou a atenção do júri do último Festival de Cannes, quando recebeu o Prêmio Especial do Júri na mostra ‘Un Certain Regard’, terá a sua primeira exibição no Brasil dentro do Anima Mundi. A aventura de tons ecológicos marca a estreia do diretor holandês Michael Dudok de Wit (Oscar em 2001 pelo curta ‘Father and Daughter’) em longa-metragem. O filme foi produzido na França em parceria com o tradicional Studio Ghibli, do Japão.

Longe de ser apenas uma mostra de filmes, o Anima Mundi mantém toda a disputada programação, com os Papos Animados (encontros com animadores convidados de todo o mundo) e as mesas e palestras do Anima Forum.

O homenageado brasileiro do ano será o animador Cesar Cabral, autor do premiado “Dossiê Rê Bordosa” e especialista em stop-motion. No próximo ano, ele lançará o seu primeiro longa-metragem. No Anima Mundi, vai falar sobre a construção de bonecos para filmes de animação, entre outros tópicos.

CONVIDADOS ESPECIAIS

 Além de Cesar Cabral, o Papo Animado vai receber as presenças do francês Marc Jousset – produtor de “O Menino da Floresta” e diretor de arte de “Persépolis” –
e do alemão Jacob Frey, vencedor do Anima Mundi 2015 (Melhor Filme Infantil) com o curta ‘O Presente’. Eles vão contar para o público sobre o seu processo criativo e também mostrarão trechos de suas obras em sessões especiais. Os longas ‘Persépolis’ e ‘Avril et le Monde Truqué’, produzido pela Je Suis Bien Content, de Jousset, serão exibidos na Maison de France.

Outra participação aguardada é a do americano Cassidy Curtis, diretor de animação do Google, que vem falar sobre o projeto Google Spotlight Stories, que consiste em criar uma realidade virtual em um filme interativo de animação em 360 graus. Ele apresentará ‘Pearl’, curta feito com a nova tecnologia e que poderá ser visto nos mais variados aparelhos, de telefones celulares a capacetes de realidade virtual. ‘Pearl’ teve a direção de Patrick Osborne, vencedor do Oscar em 2015 por ‘Feast’.
A apresentação de Cassidy faz parte do 11º Anima Forum, evento integrante do Anima Mundi que promove mesas de debate e Master Classes para um público de iniciados. Cassidy participará ainda do LabSPcine compartilhando seu conhecimento com profissionais selecionados por sua experiência com realidade virtual.

Este ano, o Anima Forum – que tem o Sebrae como parceiro de negócios, realiza paralelamente o Anima Business, atividade que tem como objetivo aprimorar projetos iniciantes de animação através do “coaching” com os profissionais mais experientes do mercado. Serão consultores do Anima Business nomes como Daniela Vieira, Diretora de Conteúdo do Cartoon  Network, Paula Taborda, Gerente de Programação da Gloob, Luciana Eguti, Sócia da Birdo, estudio que criou os mascotes das Olimpíadas Rio 2016, entre outros.

O Anima Forum vai ainda debater temas como o licenciamento de produtos e personagens de animação, voice talent, novos formatos de exibição, a relação entre produtores de conteúdo com seus públicos e os novos caminhos para projetos publicitários. Haverá uma atividade gratuita com experiências de realidade virtual promovidas pela PwC Brasil.  Assim como no ano passado, o Forum acontecerá no Rio e em São Paulo, em parceria com o SENAC-SP.

O festival ainda receberá a presença de Leo Matsuda, animador brasileiro que trabalha Walt Disney Animation Studios desde 2008, para apresentar o seu primeiro curta: ‘Trabalho Interno’. Integrante da equipe de animação de filmes como ‘Operação Big Hero’ e ‘Detona Ralph’, Matsuda já passou também pela 20th Century Fox (‘Os Simpsons – O Filme’), BlueSky Studios (‘Rio, o Filme’) e foi estagiário na Pixar. ‘Trabalho Interno’ terá estreia mundial em janeiro e será exibido antes do longa ‘Moana’, aposta da Disney para 2017. 

PARA VER OU REVER

As Sessões Petrobras vão dar a possibilidade de o público rever dois longas de animação brasileiros que chamaram a atenção recentemente: ‘O Menino e o Mundo’, de Alê Abreu, indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e vencedor do Festival de Annecy, e ‘Peixonauta’, baseado na série de sucesso homônima. As produções serão exibidas na Cinemateca do MAM (Rio de Janeiro) e na Sala Petrobras da Cinemateca Brasileira (São Paulo).

O Anima Mundi 2016 receberá ainda uma mostra que celebrará o mercado de animação israelense. Fundador e diretor artístico do Festival Animix Tel Aviv, Nissim Nuzko virá ao Brasil para apresentar uma seleção de filmes produzidos pelo país, com o objetivo de ilustrar toda a variedade de estilos e linguagens presente na nova animação israelense.

Haverá ainda exibições de sessões exclusivas no Circuito SPCine, no domingo, dia 6 de novembro, último dia do festival. Duas sessões de filmes brasileiros, uma infantil e outra adulta, acontecerão simultaneamente nos quinze CEUs que compõem o circuito.

RIO DE JANEIRO - (25 a 30 de outubro): Cine Odeon, Cinemateca do MAM, Oi Futuro Ipanema, Centro Cultural da Justiça Federal, Livraria Cultura, Crab, Maison de France, Ponto Cine e Espaço Cultural BNDES.

SÃO PAULO - (2 a 6 de novembro): Cinemateca Brasileira, Cine Belas Artes, Senac Lapa Scipião, Circuito SPCine.

Para mais informações, acesse o site do Anima Mundi 2016www.animamundi.com.br

'Dragon Ball Xenoverse 2' e 'Sword Art Online: Hollow Realization' Serão Destaques da BANDAI no Pixel Show 2016

Demonstrações e sorteios de jogos fazem parte das atividades da Publisher para os dois dias do evento, que terá entrada gratuita



Os fãs de cultura japonesa e os entusiastas de games já podem reservar um espaço na agenda para o fim de semana, pois a 12ª Edição do maior evento de arte e criatividade da América Latina, o Pixel Show (realizado pela Editora Zupi), receberá este ano o Mangá Festival, um espaço dedicado exclusivamente à cultura dos quadrinhos japoneses, assim como todos os assuntos que se relacionam de alguma maneira com o tema, como cosplay, games, cinema, música e culinária. O evento acontecerá no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de Outubro, em São Paulo.

A BANDAI NAMCO Entertainment America Inc., publisher líder no segmento de jogos baseados em animes, representará a parcela dos “games” no Mangá Festival, apresentando dois de seus futuros lançamentos: o jogo de luta DRAGON BALL XENOVERSE 2, e o JRPG SWORD ART ONLINE: Hollow Realization, ambos inspirados em franquias japonesas que romperam a barreira do idioma, e hoje são consolidadas e reconhecidas mundialmente: Dragon Ball e Sword Art Online, respectivamente.  

Os visitantes do evento – que tem entrada gratuita – poderão conhecer e jogar em primeira mão estes títulos – ambos inéditos no Brasil, além de participar de sorteios de jogos do catálogo da publisher.

SERVIÇO:
Mangá Festival – 12º Pixel Show (2016)
Onde: Clube Hebraica – Rua Dr. Alceu de Assis, 115 – Jd. Paulistano, São Paulo
Quando: 22 e 23 de Outubro de 2016
Horário: das 8 às 21 horas
Valores: Entrada franca na feira, com compra opcional de ingressos para palestras e outras atividades específicas no local.

"A GATA COMEU": SUCESSO DOS ANOS 1980 ESTREIA NA SEGUNDA

Protagonizado por Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, clássico de Ivani Ribeiro marca o primeiro trabalho de Danton Mello e destaca elenco infantil



Uma das novelas mais pedidas pelos assinantes do VIVA estreia na próxima segunda, dia 24: "A Gata Comeu". De Ivani Ribeiro, a trama leve e despretensiosa substitui outro grande sucesso da autora, "Mulheres de Areia".

A produção é uma adaptação de "A Barba Azul" (1974), também de Ivani. A novela conquistou o público da década de 80, quando foi exibida no horário das 18h, na Globo, e chamou a atenção para o charmoso bairro da Urca, onde a história foi ambientada. A trama principal gira em torno do divertido e tumultuado romance entre Jô Penteado e Fábio Coutinho, protagonizados por Christiane Torloni e Nuno Leal Maia. Na versão original da trama, a dupla foi interpretada por Eva Wilma e Carlos Zara.

Em busca de seu grande amor, Jô Penteado já noivou sete vezes, até Fábio aparecer na sua vida e mudá-la de vez. Os dois estão em uma excursão marítima, quando um forte temporal atrapalha o passeio, desviando a rota do barco. Todos vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. Apesar das farpas e faíscas entre a dupla, a paixão fala mais alto e daí surge uma relação inusitada. O casal briga como cão e gato e rende cenas engraçadas à história.

A trama conta com personagens carismáticos como as duplas Gustavo (Cláudio Corrêa e Castro) e Tereza (Marilu Bueno), e Conceição (Dirce Migliaccio) e Oscar (Luiz Carlos Arutin). As trilhas nacionais e internacionais também são um sucesso à parte e marcaram a época. Mas quem roubou a cena foi o divertido Clube do Curumim, com crianças que fizeram história na TV. Foi a estreia de Danton Mello e Juliana Martins. O grupo conta ainda com Juliana Lucas Martin, Kátia Moura, Oberdan Jr., Raphael Alvarez e Sylvio Perroni.

No elenco, nomes como Anilza Leoni, Aracy Cardoso, Bia Seidl, Diana Morel, Eduardo Tornaghi, Fátima Freire, José Mayer, Laerte Morrone, Mauro Mendonça, Mayara Magri, Nina de Pádua, Norma Geraldy, Roberto Pirillo, Rogério Fróes, entre outros. A produção foi a primeira novela dos atores Deborah Evelyn e Jayme Periard.

"A Gata Comeu" teve colaboração de Marilu Saldanha, direção de Herval Rossano e José Carlos Pieri, direção geral de Herval Rossano e supervisão de Daniel Filho.


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

APÓS 11 ANOS, 'SKY HIGH' GANHARÁ SEQUÊNCIA

Sequência de filme de heróis está em desenvolvimento



O filme de heróis lançado em 2005 tem muitos fãs até hoje e segundo o site Legião dos Heróis, uma nova sequência está em desenvolvimento. O site afirma que durante uma conferência do filme Trolls, os diretores falaram sobre projetos e Mitchell teria revelado: “Estamos trabalhando em uma sequência de Sky High. Vamos ver no que isso dá”.

E aí, vocês acham que o filme é digno de uma sequência após todos esses anos?

“A REPARTIÇÃO DO TEMPO” NA 40ª MOSTRA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

“Escancaradamente pop, A Repartição do Tempo diverte bastante ao apostar em um sarcasmo saboroso, ao mesmo tempo crítico e debochado em relação ao Brasil.”  



Depois de receber 3 prêmios no 49º Festival de Brasília - melhor ator (Edu Moraes), melhor montagem e melhor direção de arte - 1º longa-metragem de Santiago Dellape será exibido dia 22/10, às 21:20 na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.  

“A REPARTIÇÃO DO TEMPO é um filme no estilo Sessão da Tarde”, define o diretor brasiliense Santiago Dellape. Inspirado nos filmes dos Trapalhões e em clássicos como “Goonies”, “Conta Comigo”, “De Volta para o Futuro” e “Feitiço do Tempo”, o cineasta presta uma justa e sincera homenagem ao cinema de aventura e fantasia que marcou os anos 80 e que foi, para toda uma geração – e para ele inclusive – via de acesso ao universo da sétima arte.  

A tal repartição do tempo mencionada no título está situada nos rincões da vasta burocracia brasileira e também atende pela sigla REPI: Registro de Patentes e Invenções. É lá que, um belo dia, Dr. Brasil (Tonico Pereira) protocola o protótipo de uma máquina do tempo que, depois de cair nas mãos erradas do psicótico Lisboa (Eucir de Souza), chefe da repartição, acaba sendo usada para duplicar funcionários públicos e aumentar a produtividade do setor. Escravizada, uma turminha formada por Jonas (Edu Moraes), Carol (Bianca Muller) e Zé (André Deca) vai se meter em altas confusões para conseguir se livrar dessa enrascada em apenas 100 minutos! 

Confira o trailer:


SERVIÇO:
Exibições do longa-metragem “A REPARTIÇÃO DO TEMPO” na 40ª Mostra Internacional de São Paulo:
22/10/16 - 21:20 - ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 2
23/10/16 - 13:30 - ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 5
01/11/16 - 13:30 - ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 6 Duração: 100 min
Classificação indicativa: 14 anos

Novo Filme de Richard Linklater 'Jovens, Loucos e Mais Rebeldes' Estreia no Rio e São Paulo

Filme do diretor de Boyhood é uma “sequência espiritual” de Jovens, Loucos e Rebeldes de 1993



Uma “sequência espiritual” de Jovens Loucos e Rebeldes ambientada no mundo universitário de 1980, Jovens Loucos e mais Rebeldes estreia em São Paulo e Rio de Janeiro no dia 20 de outubro. Uma comédia que segue um grupo de amigos ao descobrir os caminhos pelas liberdades e responsabilidades da vida adulta sem satisfações para dar.

Em setembro de 1980, o mundo estava em transição. O ator que virou governador da Califórnia Ronald Reagan estava desafiando o incumbente Presidente Jimmy Carter. Na Europa Oriental, os trabalhadores estavam começando a se sindicalizar, enfraquecendo o opressivo regime soviético. Na Universidade Southern Texas State, o calouro Jake Bradford (Blake Jenner) estava dando os primeiros e desajeitados passos em direção à vida adulta.

“É um tanto autobiográfico”, confessa Richard Linklater, diretor, roteirista e produtor indicado ao Oscar. “Quando olho para trás, percebo que a faculdade foi uma época divertida, não apenas no campo pessoal, mas era um momento cultural interessante. Ainda era o final dos anos 1970. O que as pessoas agora reconhecem como os anos 1980 não emplacou de fato até 1982 ou 1983.”

Em 1992, Richard Linklater criou um filme que é a quintessência da vida de estudantes do ensino médio em pequenas cidades dos anos 1970 em Jovens, Loucos e Rebeldes. Depois de construir uma filmografia diversa de filmes independentes de sucesso e projetos com estúdios, que inclui o aclamado pela crítica Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), um discreto drama familiar gravado em fragmentos ao longo de doze anos, Linklater estava animado para mudar de marcha e retornar para suas raízes.

“Esse é um filme do tipo que eu teria feito há muito tempo”, diz Linklater. “É gostoso exercitar esses músculos e usar essa parte do cérebro de novo, mas trazendo muito mais experiência no processo.”

Como tinha feito em Jovens, Loucos e Rebeldes, Linklater reuniu um elenco de atores jovens e relativamente desconhecidos para povoarem seu filme. “É tão divertido trabalhar com um elenco grandioso e uma nova geração de atores talentosos”, explica Linklater. “Em ambos os filmes, eu selecionei quem senti que era o melhor ator para o papel, independente da experiência ou o quanto ele era conhecido.”

Enquanto se possa encontrar rostos conhecido na equipe, Jovens, Loucos e Mais Rebeldes é o primeiro filme a ser lançado para uma boa parte do elenco. Temple Baker, que interpreta brilhantemente o calouro soturno Tyrone Plummer, não tinha mais atuado desde a montagem da quinta série para Romeu e Julieta.

Confira o trailer:


Sinopse: Dentro e fora do campo, um grupo de jogadores de beisebol da faculdade traça o seu caminho diante das novidades e loucuras da vida adulta que se inicia. Encarando as liberdades e as responsabilidades dessa fase da vida, eles crescem e se conhecem.

O filme estreia nesta Quinta-feira, 20.