Filme dirigido por Eliane Caffé foi eleito pelo júri popular o Melhor Filme do Festival do Rio
"Hotel Cambridge, foi, sim, o melhor longa da competição do Rio, o mais inovador, é um filmaço. Tem humor, ação, suspense, até um confronto." - escreveu o crítico e jornalista Luiz Carlos Merten, do Estado de S. Paulo.
A preparação do projeto levou dois anos e foi gerido por um coletivo que permitiu transformar todo o edifício (que é zona de conflito real) no set criativo da filmagem. Esse coletivo foi composto por quatro frentes principais: equipe de produção do filme; lideranças da FLM (Frente de Luta pela Moradia); grupo dos refugiados e núcleo de estudantes de arquitetura da Escola da Cidade. Por meio oficinas dentro da ocupação surgiu a matéria prima para o aprimoramento do roteiro e da direção de arte. A ousadia do experimento garantiu autenticidade e força dramática ao filme.
Além dos prêmios conquistados no Festival do Rio, o longa recebeu o Prêmio da Indústria – Cine en Construcción no 63º Festival de San Sebastián em 2015, e o Hubert Buls Fund 2015 – do Festival de Rotterdam e concorrerá na Mostra Horizontes Latinos, do Festival de San Sebastián, que acontece de 16 a 24 de setembro. ERA O HOTEL CAMBRIDGE será lançado comercialmente em fevereiro de 2017 com distribuição da Vitrine Filmes.
Sessões
- 25/10 às 21h50 no Cinearte 1
- 27/10 às 15h no Cinesesc
- 01/11 às 18h10 no Espaço Itaú de Cinema e Frei Caneca 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário