“Escancaradamente pop, A Repartição do Tempo diverte bastante ao apostar em um sarcasmo saboroso, ao mesmo tempo crítico e debochado em relação ao Brasil.”
Depois de receber 3 prêmios no 49º Festival de Brasília - melhor ator (Edu Moraes), melhor montagem e melhor direção de arte - 1º longa-metragem de Santiago Dellape será exibido dia 22/10, às 21:20 na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
“A REPARTIÇÃO DO TEMPO é um filme no estilo Sessão da Tarde”, define o diretor brasiliense Santiago Dellape. Inspirado nos filmes dos Trapalhões e em clássicos como “Goonies”, “Conta Comigo”, “De Volta para o Futuro” e “Feitiço do Tempo”, o cineasta presta uma justa e sincera homenagem ao cinema de aventura e fantasia que marcou os anos 80 e que foi, para toda uma geração – e para ele inclusive – via de acesso ao universo da sétima arte.
A tal repartição do tempo mencionada no título está situada nos rincões da vasta burocracia brasileira e também atende pela sigla REPI: Registro de Patentes e Invenções. É lá que, um belo dia, Dr. Brasil (Tonico Pereira) protocola o protótipo de uma máquina do tempo que, depois de cair nas mãos erradas do psicótico Lisboa (Eucir de Souza), chefe da repartição, acaba sendo usada para duplicar funcionários públicos e aumentar a produtividade do setor. Escravizada, uma turminha formada por Jonas (Edu Moraes), Carol (Bianca Muller) e Zé (André Deca) vai se meter em altas confusões para conseguir se livrar dessa enrascada em apenas 100 minutos!
Confira o trailer:
Exibições do longa-metragem “A REPARTIÇÃO DO TEMPO” na 40ª Mostra Internacional de São Paulo:
22/10/16 - 21:20 - ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 2
23/10/16 - 13:30 - ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 5
01/11/16 - 13:30 - ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA 6 Duração: 100 min
Classificação indicativa: 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário