domingo, 20 de dezembro de 2015

Crítica | Star Wars - O Despertar da Força

O sétimo filme da série obtém sucesso de vendas em poucos dias e emociona os fãs. 


O primeiro ponto que deve ser notado é o sucesso do filme até agora, que foi lançado dia 17 de dezembro e já obteve recorde de bilheteria no primeiro dia, arrecadando 57 milhões nos EUA,  desbancando o record anterior que pertencia ao Harry Potter: As Relíquias da Morte parte 2.

Logo quando o filme começa e já ouvimos a sua música, aquela que todo mundo conhece, velho ou criança, e o cinema todo grita em jubilo. Muitas pessoas esperaram 32 anos para saber a continuidade da história após o Star Wars Episórdio VI: O retorno do Jedi.



 O último filme acaba com a vitória dos rebeldes contra o Império. No começo do Despertar da Força, somos levados a uma outra realidade, aproximadamente 20/30 anos depois do Retorno do Jedi, a regência da princesa Leia está novamente sobre ameaça de perigo pela A Primeira Ordem que tem o objetivo de dominar as Galáxias. Leia e seu governo procuram  por Luke Skywalker, o último Jedi está desaparecido, ele pode ser a única pessoa capaz de salvar todos das garras de uma nova ditadura. Junto, Han solo, Chewbacca, um antigo Stromtrooper (Finn) e uma menina com potenciais Jedi (Rey) procuram o mapa da localização de Luke.

 O filme lembra muito o enredo do primeiro da série, no qual Leia precisa do Obi-wan Kanobi, e ele encontra com o novo potencial Jedi, que é Luke e que no Despertar é Rey.  É muito bom rever os antigos atores, Carrie Fisher (Leia), Harrison Ford (Han Solo) e Mark Hamill (Luke).

                                          (Da esquerda para a direita, Carrie, Mark e Harrison)  


O filme consegue manejar entre  inovar a série e trazer conteúdos dos filmes clássicos, de uma maneira nostálgica e emocionante. Os novos personagens são ricos, Finn (John Boyega),  Rey (Daisy Ridley), Poe Dameron (Oscar Issac) e novo robozinho BB8 que já nos conquista em minutos de filme.


Muitos acreditavam que JJ Abrams não iria dar conta do recado, pois é um diretor muito criticado mas, nesse filme ele agradou muito os fãs.

                                                               Confira o Trailer Legendado

Nota: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário