sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Crítica | 007 contra Spectre

O vigésimo quarto filme da franquia, dirigido por Sam Mendes, desaponta telespectadores.




James Bond, o maior espião do cinema mundial se encontra agora com o seu maior vilão. O filme conta a tragetória de James que ainda se reconstroí do seu último inimigo, Silva, e encara uma tarefa dada por sua antiga e já morta chefe, M, de matar um homem italiano. James vai se envolvendo no emaranhado de mistérios que cerca toda sua história de vida pessoal e profissional até chegar ao homem que seria responsável por todas suas tragédias. Junto a essas descobertas, há uma tentativa de universalizar todas as informações secretas  das principais nações - algo que James vê como perigoso e acredita ser obra de um plano maquiavélico de controle mundial. 


As bond girls, que não poderiam faltar, a italiana Monica Bellucci (Lucia Sciarra) e e francesa Léa Seydoux (Madeileine Swann) são lindas, e a última é retratada de uma maneira mais humana e não excessivamente sedurora, como as outras foram. 

Idris Elba como 007

Comparado ao filme Skyfall, Spectre deixa a desejar, com um enredo que não prende o telespector e aborda de uma maneira fraca os acontecimentos do passado que são relevantes a trama. O vilão feito por Christolph Waltz também não foi muito bem aproveitado, apesar do ator - que é maravilhoso - conseguir dar vida suficente ao personagem para que o filme faça sentido. Mas mesmo assim, já vimos Christolph fazendo tantos vilões maquiavélicos, que nesse filme parece que estamos os revendo, e não vemos com facilidade o personagem em questão. 

                                                       Tom hardy como 007


Há boatos que esse será o último filme de Daniel Craig (James Bond), junto a murmúrios que o próximo será ou Idris Elba ou Tom hardy. Infelizmente, nenhuma informação em relação a isso foi conclusiva. 


O filme foi indicado ao Golden Globe 2016 de melhor música original ''Writing's On The Wall'' de Sam Smith e a premiação será dia 10 de janeiro de 2016.


                                                              Confira o trailer: 

                                                                    Nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário