quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Crítica | IT - A Coisa

REMAKE DO FAMOSO PALHAÇO ASSUSTADOR CHEGA ESTA QUINTA, 7 DE SETEMBRO AOS CINEMAS



Vinte e sete anos após IT - A Coisa ter assustado muita gente com sua história, o palhaço volta às telonas, dessa vez interpretado pelo ator Bill Skarsgård (Hemlock Grove, A Série Divergente - Convergente, Atômica), que o faz de maneira leve e assustadora de forma convincente.

Não é novidade que um grupo de crianças vive situações medonhas e misteriosas com o palhaço Pennywise e após 27 anos ele retorna. Pois bem, nesta nova abordagem da obra de Stephen King (Autor de Carrie - A Estranha, Under The Dome, O Nevoeiro, entre outros), a história será contada em duas partes: esta primeira parte que chega amanhã aos cinemas e um capítulo dois, que contará a história após os 27 anos, com um elenco adulto. 

O filme tem direção de Andy Muschietti (Mama) e um ambiente que oscila entre o leve e o sombrio, o que nos prende desde o começo, quando já vemos um personagem (criança) perder o braço sem dó. A trilha sonora brinca com o expectador ao longo das 2h e 15min. de filme, nos preparando para sentir uma aflição, terror ou medo de algo que não sabemos ao certo que está por vir. Muschietti conduz o filme de forma inteligente, de modo que é quase impossível sentir sono ou desprender a atenção. 

Confesso que por boa parte do elenco ser jovem, estava com medo de não conseguir ver os personagens com a veracidade que devem ter, porém devo admitir que o todos tem muita força em cena e souberam fazer um trabalho mais digno do que muitos adultos do nosso cinema atual, de modo que não há um destaque principal, pois todos se destacam juntos.


O filme trabalha muito com o abstrato e ao mesmo tempo que isso é um ponto forte, é também um ponto fraco. Há coisas que realmente nos faz pensar se teríamos medo em determinada situação, porém algumas chegam a ser extremamente bizarras, de modo que só nos resta dar umas boas gargalhadas.

Uma coisa é fato... para quem sente medo de terror ou de palhaços, IT - A Coisa vai ser completamente apavorante, por misturar palhaços, desmembramento, sustos e o sobrenatural. No entanto, para os que já não conseguem mais sentir medo de um filme de terror, é uma ótima diversão se pensarmos tecnicamente na produção. Além disso, o filme nos envolve de tal forma que é impossível não sairmos da sala esperando pelo capítulo 2. 

NOTA

Confira o trailer

IT - A Coisa Bserá distribuído pela Warner Bros. e estreia amanhã (7) nos cinemas nacionais. O Capítulo Dois está previsto para 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário