sexta-feira, 5 de agosto de 2016

RODRIGO SANTORO FALA SOBRE CENA DE CRUCIFICAÇÃO EM 'BEN-HUR'

"ESTAVA NEVANDO NO DIA QUE FILMAMOS" - RODRIGO SANTORO



O ator Rodrigo Santoro já trouxe muito orgulho para o cinema Brasileiro, nos deixando ainda mais orgulhosos à partir do momento em que começou a atuar em Hollywood. Com As Panteras, O Que Esperar Quando Você Está Esperando, 300 - A Ascenção do ImpérioOs 33Golpe Duplo entre outros em sua carreira fora dos territórios nacionais, Santoro volta agora na pele de ninguém menos que Jesus Cristo para o remake do clássico de 1959 (vencedor de 11 Oscars) Ben-Hur, dirigido por Timur Bekmambetov.

Na última Segunda-feira (1), o ator desembarcou em São Paulo, junto com o protagonista do filme, Jack Huston, que dá vida à Judah Ben-Hur, onde atenderam aos fãs em uma pré-estreia exclusiva e à imprensa em uma coletiva de divulgação do filme, na qual Rodrigo revelou que estava nevando quando filmaram a famosa cena da crucificação de Jesus. "Estava nevando naquele dia." - conta o ator de 40 anos. "As previsões climáticas já diziam que ia ser frio. Me lembro de chegar na minha produtora e dizer 'Vai estar frio... você lembra o que Jesus está usando, né?' em uma forma de tentar escapar, mesmo sabendo que é impossível cancelar um dia de gravação. Como não tinha jeito, pedi ao diretor para gravar de uma vez só, sem cortes. Eu disse que repetiria e faria tudo que fosse necessário, mas para não cortar, pois assim o sofrimento iria de uma vez só, sem que a produção me aquecesse para depois passar frio de novo, o que acho pior."

Rodrigo Santoro fez uma preparação especial para dar vida ao personagem, sendo bondoso da melhor maneira possível sempre que podia, pedindo até a benção ao Papa. Mesmo assim, o ator dizia não saber exatamente como fazer tal cena. No entanto, na hora, a conexão entre ele e Jack Huston foi tão forte que tudo saiu melhor que o planejado, com Jack chorando de verdade, sem precisar se esforçar. 

Ben-Hur será distribuído pela Paramount e estreia no dia 18 de Agosto, um dia antes dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário