sexta-feira, 29 de abril de 2016

Nasce o canal Senna TV, com conteúdo exclusivo produzido pelo Instituto Ayrton Senna

 Com atualização semanal, programa trará entrevistas, reportagens e curiosidades sobre o tricampeão mundial de F-1


Os fãs de Ayrton Senna em todo mundo ganharam um canal inédito sobre o tricampeão mundial de F-1: o Senna TV. Com conteúdo exclusivo produzido pelo Instituto Ayrton Senna, a programação será semanal e trará entrevistas, reportagens e curiosidades sobre a carreira do piloto brasileiro. O lançamento oficial será neste domingo, dia 1o de maio e o endereço para se inscrever é youtube.com.br/sennatvoficial
O canal de vídeos oficial de Ayrton Senna na Internet estará no You Tube e também será divulgado nas redes sociais do piloto (só no Facebook, são mais de 6 milhões de fãs), mantidas pelo Instituto Ayrton Senna, que trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil. Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

"Este é um projeto que idealizamos há algum tempo para ser um grande presente do Instituto Ayrton Senna para todos os fãs", diz Bianca Senna, diretora de marketing e branding do Instituto e sobrinha do piloto. "É o canal oficial de Ayrton Senna na Internet e por isso queremos trazer conteúdo exclusivo em vídeo com histórias interessantes contadas por quem conviveu com ele ou quem se inspira nele", completa.

O estúdio do Senna TV terá um item que certamente será um dos grandes diferenciais do canal: o McLaren MP4/5B de 1990, com o qual Ayrton Senna venceu o GP da Itália do ano de seu bicampeonato mundial de F-1.

Senna TV será apresentado pelo jornalista Rodrigo França, que cobre automobilismo há duas décadas, com passagens por veículos como Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo, Quatro Rodas, VIP e Rádio Globo. Autor de um mestrado em jornalismo na USP sobre Senna (e do livro "Ayrton Senna e a Mídia Esportiva"), França trabalha há três anos para o Instituto como editor de conteúdo do site oficial e redes sociais Ayrton Senna. A direção e produção é feita por Jonatas Fróes e a captação e edição por Maíra Villamarin, ambos do time de comunicação e marketing do Instituto Ayrton Senna.
O dia de estreia trará dois vídeos. O primeiro será uma entrevista com a campeã de basquete feminino, Magic Paula, que contará como Senna inspirou a geração que conquistou o Mundial de 1994. Depois, é a vez do jovem piloto Giuliano Raucci, de apenas 17 anos, contar como se espelha no tricampeão mundial em sua jornada no automobilismo - ele inclusive tatuou no braço uma das frases mais famosas de Senna. A atualização será semanal, sempre às quintas-feiras.
Assista ao vídeo com Giuliano Raucci: https://www.youtube.com/watch?v=uPpF5u1LLB4

O MMORPG oficial de Naruto, "Naruto Online", chegará ao Brasil em breve

A sua jornada no Mundo Ninja já vai começar!



"No lugar onde as folhas dançam, o fogo queima; A sombra do fogo brilha na vila; E novamente, novas folhas crescem." Se você (assim como nós) é fã de Naruto, irá reconhecer a frase do terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, e entenderá que o caminho ninja e a vontade do fogo existe dentro de cada um dos Ninjas que defendem a Aldeia Oculta da Folha. Quer mostrar a força de seu espírito? O momento chegou! "Naruto Online", o tão esperado MMORPG de Naruto, chegará ao Brasil em breve, você está preparado?


OASIS GAMES anunciou oficialmente a aquisição dos direitos de publicar exclusivamente o MMORPG "Naruto Online" no Brasil. Desenvolvido por Tencent Games e Bandai Namco Games, e contando com suporte dos estúdios responsáveis pela a criação do Anime: Shueisha, TV Tokyo e Studio Pierrot, o jogo acompanhará a saga de Naruto, dos primórdios à Guerra Ninja.
No total serão cinco (5) classes distintas para você assumir:
· Olhos das Chamas (Fogo), especialista em Genjutsu e jutsus do elemento fogo;

· Punho de Ferro (Terra), especialista em Taijutsu e jutsus do elemento terra;

· Garra das Águas (Água), especialista em Jutsus de cura e do elemento água;

· Dançarina dos Ventos (Vento), especialista nos jutsus do vento e usuária da técnica "Grande Rasengan";

· Lamina das Trevas (Raio), especialista em jutsus do elemento raio e mortal, como sua espada!


Cada uma das classes possui atributos e habilidades distintas. Escolha o personagem que melhor se adéqua ao seu estilo de jogo e prepare-se para a batalha!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

LC Barreto inicia as filmagens de “João”, longa-metragem baseado na história do músico e maestro João Carlos Martins

Em encontro com a imprensa realizado nesta quinta, em Sao Paulo, estavam presentes o diretor Mauro Lima, os atores Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo, que farão o papel do artista, Alinne Moraes e Fernanda Nobre, que serão as mulheres do maestro e Paula Barreto e Romulo Marinho, produtores do longa


Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi um dos poucos músicos a gravar a obra completa de Bach. Nascido em São Paulo, em 1940, o artista começou a estudar piano aos oito anos de idade e iniciou a carreira profissional aos treze. Estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, aos 20 anos e todas as suas apresentações tiveram ingressos esgotados. Por conta de diversos problemas de saúde foi obrigado a deixar de lado a carreira de pianista, definitivamente, em 2012. É com inspiração nessa história que “João”, novo filme da LC Barreto (“Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Que É Isso Companheiro?” e “Flores Raras”), começará a ser rodado dia 30 de abril, em São Paulo. Com orçamento de R$9.107.284,13, “João” é uma coprodução com a Globo Filmes, RioFilmes e distribuição da Europa Filmes.
 
Com roteiro e direção de Mauro Lima (“Meu Nome Não É Johnny” e “Tim Maia”), o filme mostrará ao grande público a carreira de pianista de João Carlos Martins. “Receber uma homenagem como essa, ainda vivo, é uma das maiores emoções da vida”, comenta o músico. O longa-metragem, que será gravado em São Paulo, Uruguai e Nova Iorque, vai abordar detalhes pouco conhecidos da vida do artista, como o primeiro concerto internacional, a relação com as mulheres, a teimosia e o perfeccionismo em relação à música. “Vamos focar na compulsão do João Carlos pela música, pelo piano, e no quanto ele lutou para superar todas as dificuldades que teve pelo caminho”, comenta Mauro Lima. 
 
No papel de João Carlos Martins se revezam os atores Rodrigo Pandolfo e Alexandre Nero, nas fases jovem e adulta do maestro. “As pessoas aqui no Brasil nao conhecem a historia do Joao. ‘E um prazer imenso poder contar isso. O Joao ‘e um brasileiro que todo mundo precisa conhecer”, conta Alexandre Nero. Fernanda Nobre dá vida a Sandra, primeira mulher de João Carlos e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será Kliass, o professor de piano de João Carlos. Cerca de 100 profissionais atuam na produção do longa-metragem que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017. O patrocínio é da Sete Brasil, BASF, BBDTVM, Aché, Drogarias Araújo, FIESP/SESI, Unilever/Lux e Gol. 

‘A Margem da Linha’, de Gisella Callas, vai ao ar pela primeira vez no Curta!


O documentário “A Margem da Linha”, de Gisella Callas, é a estreia da semana na Terça das Artes, dia 3 de maio. O filme mistura depoimentos de artistas plásticos, críticos, curadores apresentando um rico debate sobre a arte, sempre ilustrados com imagens dos principais expoentes da nossa produção mais recente.

Na Segunda da Música, dia 2 de maio, o documentário “Nina Simone” retrata a vida da estrela do jazz, que também foi pianista, cantora, compositora e ativista do movimento negro americano ao lado de Malcolm X e Martin Luther King Jr.

O “A Vida É Curta!” da semana traz um especial sobre Kleber Mendonça Filho – que vai disputar a Palma de Ouro no Festival de Cannes com o longa “Aquarius” -, com a exibição de importantes curtas de sua direção. Às 20h, será exibido “Vinil Verde” (2004), uma adaptação da fábula infantil russa “Luvas Verdes”. No filme, uma mãe dá à filha uma caixa com discos coloridos e a proíbe de escutar o de cor verde. A filha desobedece e sempre que escuta o disco algo estranho acontece. Já “Noite de Sexta, Manhã de Sábado” (2007) conta as dificuldades de uma relação à distância entre um homem e uma mulher.  Na sequência, “Eletrodoméstica” (2005) retrata a rotina da classe média na década de 90. E, para fechar, “Recife Frio” (2009) mostra como uma estranha mudança climática muda a tropical cidade de Recife.

Dirigido por Pierre Beuchot, o documentário “Claude Lévi Strauss” é a atração da Quinta do Pensamento, dia 5. O filme traz uma entrevista de 1972 feita por Jean-José Marchand com Lévi-Strauss, poucos meses antes de entrar para a Academia Francesa. No encontro, o antropólogo, professor e filósofo francês fala sobre sua trajetória e expõe seus pensamentos.

A Sexta da Sociedade, dia 6 de maio, apresenta “Cartas Violadas”, de Maciej J. Drygas. Por meio de imagens de arquivo inéditas e através de cartas pessoais censuradas, o longa revela a essência da sociedade polonesa que viveu a Segunda Guerra Mundial. A produção mostra que, mesmo com a garantia de confidencialidade garantida pelo Ato Constitucional do país no período, muitas correspondências eram censuradas e causavam a perseguição dos remetentes e destinatários envolvidos.

SEGUNDA DA MÚSICA

Nina Simone (Documentário)

Com muita música, esse documentário reconta a vida de Nina Simone, estrela do jazz e voz do movimento negro americano ao lado de Malcolm X e Martin Luther King Jr.

Diretor: Frank Lords
Duração: 52 min. Ano: 1991
Exibição: 2 de maio, segunda-feira, às 23h
Classificação: Livre
Horários alternativos: Dia 3 de maio, terça-feira, às 3h e às 17h/ Dia 4 de maio, quarta-feira, às 11h/ Dia 7 de maio, sábado, às 12h


TERÇA DAS ARTES

À Margem da Linha (Documentário)

Cores, formas, luzes, volumes, sombras, perspectivas, silhuetas... ideias. A arte explode em todas as suas dimensões em “À Margem da Linha”, documentário em longa-metragem que convida o público para uma empolgante e lúdica viagem cinematográfica pelo universo da Arte Contemporânea. Com roteiro e direção de Gisella Callas, o filme costura com precisão e criatividade depoimentos de artistas plásticos, críticos, curadores, além de profissionais ligados à Matemática, Arquitetura, Museológica e até Física Quântica. O longa extrai de seus depoentes as mais provocativas confissões, descobertas e reflexões, entremeadas por belíssimas imagens de nossa produção artística recente. 

Diretora: Gisella Callas
Duração: 96 min. Ano: 2008
Estreia: 3 de maio, terça-feira, às 22h
Classificação: Livre
Horários alternativos: Dia 4 de maio, quarta-feira, às 2h e às 16h/ Dia 5 de maio, quinta-feira, às 10h/ Dia 7 de maio, sábado, às 22h.


QUARTA DE CINEMA

O “A Vida É Curta!” da semana traz um especial sobre Kleber Mendonça Filho

Nesta semana, o programa “A Vida é Curta!” apresenta quatro obras do diretor Kleber Mendonça Filho. Serão exibidos os curtas “Vinil Verde”, “Noite de Sexta, Manhã de Sábado”, “Eletrodoméstica” e “Recife Frio”. “Vinil Verde” mostra uma mãe que dá à filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos, porém, é impedida de ouvir o disco verde.  “Noite de Sexta, Manhã de Sábado” narra a dificuldade de um relacionamento entre um homem e uma mulher, à distância. Já o curta “Eletrodoméstica” retrata a rotina da classe média na década de 90. E, pra finalizar, “Recife Verde” apresenta as mudanças climáticas que mudam a cidade Recife.

Exibição: 4 de maio, quarta-feira, às 20h
Classificação: Livre
Horários alternativos: Dia 5 de maio, quinta-feira, às 0h e às 14h/ Dia 6 de maio, sexta-feira, às 8h/ Dia 7 de maio, sábado, às 8h35.


QUINTA DO PENSAMENTO

Claude Lévi-Strauss (Documentário)

Em 1972, pouco antes de ingressar na Academia Francesa, Lévi-Strauss dá entrevista excepcional sobre sua trajetória e seus pensamentos a Jean-José Marchand. A partir desses arquivos, em 2004, Pierre Beuchot monta o documentário, a melhor introdução à obra de Lévi-Strauss.

Diretor: Pierre Beuchot
Duração: 59 min Ano: 2004
Exibição: 5 de maio, quinta-feira, às 22h
Classificação: Livre
Horários alternativos: Dia 6 de maio, sexta-feira, às 2h e às 16h/ Dia 7 de maio, sábado, às 11h/ 9 de maio, segunda-feira, às 00h.


Sexta da Sociedade

Cartas Violadas (documentário)

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Polônia entra para o bloco comunista contra o desejo da maior parte da sociedade. O filme é uma tentativa de mostrar a alma da sociedade polonesa através de cartas pessoais. Cartas que foram censuradas e muitas vezes causaram a perseguição de seus remetentes e destinatários, mesmo com a confidencialidade garantida por Ato Constitucional no país. O filme em preto e branco é um mosaico de imagens de arquivo nunca antes exibidas, cartas que são lidas por vozes escolhidas cuidadosamente e mensagens internas do Serviço Secreto que mostram a organização do lado de Orwell em ação nos anos entre 1945 e 1989. 

Diretor: Maciej J. Drygas
Duração: 55 min  Ano: 2009
Exibição: 6 de maio, sexta-feira, às 23h
Classificação: 12 anos
Horários alternativos: Dia 7 de maio, sábado, às 3h e às 10h/ Dia 8 de maio, domingo, às 20h30/ 9 de maio, segunda-feira, às 17h

5º Olhar de Cinema acontece de 8 a 16 de junho

Festival Internacional de Curitiba conta com 9 mostras especiais. Inscrições para cobertura do Festival, já estão abertas



De 8 a 16 de junho acontece na capital paranaense a quinta edição do Festival Internacional de Cinema de Curitiba, o 5º Olhar de Cinema. Apesar da pouca idade, a mostra já faz parte do cenário cultural da cidade e traz filmes de diversos gêneros e nacionalidades para o público local.


O festival conta com Patrocínio master do BNDES, Patrocínio da Sanepar, Apoio da Fundação Cultural de Curitiba realizado através da Lei de Incentivo à cultura, do ministério da cultura, Governo Federal. Com uma seleção bastante variada, com cerca de 90 títulos de 30 países, com uma programação das mostras principais de obras inéditas no Brasil.

“Esse ano nossa identidade visual vem em comemoração aos 5 anos de festival e o que tem de mais importante no evento, os filmes.” diz Antônio Junior, diretor do 5º Olhar de Cinema

O festival será dividido em nove mostras especiais. Onze títulos, a serem divulgados nas próximas semanas, fazem parte da mostra principal. Todos têm em comum a experimentação e a pesquisa de linguagem, mas que tratam de temas contemporâneos.

Para aqueles que procuram grandes inovações e surpresas, o 5º Olhar de Cinema oferece a mostra Outro Olhares. Com filmes de vários lugares do mundo, as experiências são sempre surpreendentes. Outra mostra que aborda a experimentação narrativa, mas dessa vez dando prioridade aos primeiros longas-metragens de diretores do mundo todo, é a Novos Olhares.

Há ainda a mostra Mirada Paranaense, dedica a produções locais. Filmes já conhecidos também têm suas mostras. A primeira é a Olhar Retrospectivo, que escolhe um diretor para explorar sua obra. A mostra Olhares Clássicos, por sua vez, traz obras restauradas de grandes clássicos e mestres do cinema mundial, esse ano com os filmes COMO ERA VERDE MEU VALE (1941), de John Ford, NINOTCHKA (1939) de Ernst Lubitsch e MOUCHETTE (1967) de Robert Bresson.

Para completar a programação, a mostra Exibições Especiais dedica-se a filmes de convidados do evento, e a mostra Foco, dedicada a cineastas com até cinco longas-metragens e pouco conhecidos, em breve serão divulgados os convidados das duas mostras.

Juri

O 5º Olhar de Cinema é composto por três juris diferentes, o primeiro é o responsável pelo “Prêmio Olhar de Melhor Filme” e irá escolher os vencedores da mostra de longas e curtas internacionais, um segundo júri que dá o prêmio para melhor longa e melhor curta brasileiro dos filmes nas mostras Principal, classificado como "Prêmio Olhares Brasil" e o júri da mostra “Novos Olhares”. http://olhardecinema.com.br/2016/premios

Os longas-metragens da Mostra Principal concorrem aos Prêmio Olhar de Melhor Filme; Prêmio Especial do Júri; Prêmio Contribuição Artística e Prêmio do Público. Os curtas concorrem aos Prêmio Olhar de Melhor Filme e Prêmio do Público.

Outros prêmios como Prêmio Olhares do Brasil, de curta e longa-metragem, e o prêmio Novo Olhar, que também analisam filmes de outras mostras também serão dados.

Além do júri oficial, outras premiações fazem parte do festival. São o Prêmio da Crítica, oferecido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e o Prêmio Hors Pistes, do Centro Pompidou.

Mercado

Paralelamente às exibições, o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba promove o Mercado de Cinema de Curitiba, desenvolvendo atividades como Seminário de Cinema de Curitiba, Curitiba_Lab e oficinas (Montagem, ministrada, por Karen Akerman; Efeitos visuais e animação 3D, pela escola Escola R.evolution; Curadoria e Programação por Gustavo Beck)

Em breve serão divulgados os filmes de cada mostra, além do nome dos jurados de cada Mostra e as atividades do Mercado.

Os jornalistas interessados em cobrir o 5º Olhar de Cinema deverão se cadastrar através do site: www.olhardecinema.com.br/imprensaform

Serviço:

5º Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba começou suas atividades como um evento internacional de cinema independente. Em 2016 chega a sua 5a. edição exibindo cerca de 100 filmes de todo o mundo a um público de mais de 18 mil pessoas. Site: http://olhardecinema.com.br/2016/festival/

Data: de 8 a 16 de junho

Locais:

Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema)
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Curitiba-PR

Shopping Novo Batel
Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel
Curitiba-PR


terça-feira, 26 de abril de 2016

Sobrevivência, terror e muito anos 80: game brasileiro My Night Job chega para PC e PS4


Em tempos de crise, todo mundo precisa de um dinheirinho extra para pagar as contas no fim do mês. Em My Night Job, game independente brasileiro desenvolvido pela Webcore Games, o protagonista de meia-idade Reggie opta por um job diferente para complementar a renda e decide entrar no ramo de auxiliar de resgate. Só que ele acaba tendo que lutar contra diversas criaturas para salvar os sobreviventes e fazer jus ao seu pagamento. O jogo está disponível para PC e Mac via Steam (em promoção por RS 11,99 até o dia 28/Abril) e em Maio para PlayStation 4.

My Night Job é um jogo de ação e sobrevivência, inspirado no terror dos anos 80, cheio de referências visuais e musicais de filmes como ‘Hellraiser’, ‘A Hora do Pesadelo’, ‘Gremlins’, ‘Madrugada dos Mortos’, ‘Os Caça-Fantasmas’ e vários outros – são mais de 30 homenagens. A direção de arte é toda em Pixel Art com animações quadro-a-quadro como nos arcades dos anos 90, sem escala ou rotação. Isso significa, por exemplo, que a animação do protagonista correndo possui 16 desenhos diferentes elencados.

Em estilo 16-bits old school, o game revive a era dos arcades disputados, quando o sonho era colocar as iniciais lá na primeira posição. A gigantesca mansão mal-assombrada que Reggie precisa limpar possui 26 áreas a serem exploradas, todas infestadas por criaturas de todos os tipos: de zumbis a gárgulas, passando por cães demoníacos, robôs assassinos e muito mais.

Infelizmente, o empregador não forneceu a Reggie nenhum tipo de arsenal, então o jogador precisa se virar com o que encontrar dentro da casa: bicicletas, caixotes, guardas-chuva, baús, cofres, facas, tênis, estátuas, vasos, marretas, espingardas, etc. São dúzias de armas possíveis, com diferentes tamanhos e estilos de ataque. A melhor, e mais rara, é a motosserra: é só correr e retalhar.

O grande objetivo é resgatar pelo menos 100 pessoa (muitos deles auxiliam no combate com suas próprias armas), e há sobreviventes escondidos que fornecem até poderes extras: uma injeção que revive Reggie no caso de morte, um gatinho feroz que destrói todos os inimigos da tela, uma chave que abre a casa da árvore, e um comprimido que tira o monstro da jaula e transforma o Reggie em um palhaço psicótico superveloz.

Os monstros nunca param de invadir a casa. Até chegar num ponto em que os cômodos ficam tão abarrotados que a casa começa a desmoronar. O jogador precisa ser veloz e estratégico para manter a casa segura – se quatro cômodos forem destruídos, é game-over.

My Night Job foi produzido em parceria entre a Webcore Games, o game designer Philip Mangione e o artista Bruno Speranzoni. O projeto já havia sido pensado há mais de 5 anos pelos criadores, e o desenvolvimento se iniciou graças ao edital de produção de jogos do SPcine (Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo), lançado em 2014 pela prefeitura de São Paulo. Para saber mais, é só visitar a página oficial do game no Facebook em facebook.com/mynightjob e o site oficial mynightjobgame.com.

www.mynightjobgame.com

Gameplay Trailer: https://youtu.be/z7ud53MT1QI
Teaser My Night Job: https://youtu.be/z4KS_udkC1I
Trailer do jogo: https://youtu.be/muEFhrvKQ00
No Steam: store.steampowered.com/app/437100/

Procurando Dory, da Disney•Pixar, tem instagram interativo

Usuários poderão encontrar Dory em um “instagram infinito” do fundo do mar



Para antecipar a chegada do novo longa de animação da Disney•Pixar, Procurando Dory, a Disney lança um perfil no Instagram (@procurandodorybr) para que os usuários da rede possam de fato procurar a peixinha azul no fundo do mar. Em um layout continuo com posts, que a cada semana completam uma parte do fundo do oceano, Dory sempre estará escondida em alguma parte do cenário para que o público possa encontrá-la.

As páginas no Facebook (facebook.com/DisneyMoviesBrasil) e Twitter (twitter.com/disneystudiosbr) eventualmente também irão interagir com o novo perfil do instagram com surpresas do universo do filme.

Sinopse: Em uma tentativa de encontrar sua mãe (voz original de Diane Keaton) e pai (voz original de Eugene Levy), Dory conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank (voz original de Ed O’Neill), um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey (voz original de Ty Burrell), uma baleia branca que está convencida que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny (voz original de Kaitlin Olson), um tubarão baleia míope. Navegando habilmente pelo intrincado funcionamento interno do IVM, Dory e seus amigos descobrem a mágica que existe em seus defeitos, sua amizade e família.


Confira o trailer abaixo: 

Procurando Dory chega aos cinemas do Brasil em 30 de junho.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Crítica | No Mundo Da Lua

Nova animação da Paramount que estreia nesta Quinta nos leva à Lua



Com tantas animações da Disney e Pixar no mercado, geralmente acabamos por deixar de assistir animações de outras empresas. No entanto, a Paramount chega amanhã aos cinemas com No Mundo Da Lua (título original: Capture The Flag), uma animação que promete nos emocionar tanto quanto a Pixar e Disney tem feito. 

Repleto de aventuras, o filme nos apresenta três crianças animadas que se metem em confusões sem querer ao tentar ajeitar situações familiares. O filme é conduzido por Mike um surfista de 12 anos, filho e neto de astronautas da Nasa. No entanto, o pai e avô de Mike não se falam mais e quando a presidente dos EUA lança uma missão para ir à Lua, fazendo com que a Nasa recrute os velhos membros, Mike vê a oportunidade perfeita de reunir seu pai e avô, porém, as coisas acabam não saindo como o planejado e Mike vai parar na Lua junto ao seu avô.

Com um trilha sonora bem divertida, o filme promete animar as crianças, alternando em perfeito contraste com qualquer adulto que já tenha, em algum momento, se afastado dos pais, nos emocionando e deixando uma mensagem importante: até que ponto vale o orgulho diante da família? Até que ponto o orgulho pode prejudicar e distanciar?

A animação, de Enrique Gato Borregán (As Aventuras de Tadeo) também conta com muitas piadas, o que garante a diversão para todas as crianças e adultos.

NOTA



Confira o trailer abaixo:

No Mundo Da Lua, distribuído pela Paramount estreia amanhã nos cinemas nacionais em 2D e 3D.

CONFIRA FOTOS DE EMILIA CLARKE EM 'COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ'

Longa é baseado no best-seller de Jojo Moyes e estreia em 16 de junho



O longa Como Eu Era Antes de Você, baseado no best-seller de Jojo Moyes, estreia no Brasil em 16 de junho e o público e fãs já podem conferir fotos (link abaixo) da atriz Emilia Clarke (“Game of Thrones”) interpretando a sonhadora Louisa e contracenando com o ator Sam Claflin.  

Além de Emilia Clarke, Como Eu Era Antes de Você também apresenta Sam Claflin (dos filmes “Jogos Vorazes”) em seu elenco, ambos sob a direção de Thea Sharrock, que estreia como diretora.
Louisa “Lou” Clark (Clarke) vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre, no entanto, é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira.

Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor (Claflin), um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas — e corações — mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.

Confira as fotos abaixo:


O filme também é estrelado pela indicada ao Oscar Janet McTeer (“Albert Nobbs”, “Livre Para Amar”), Charles Dance (“O Jogo da Imitação”), Brendan Coyle (“Downton Abbey”), Stephen Peacocke (“Hercules”), Matthew Lewis (filmes “Harry Potter”), Jenna Coleman (“Dr. Who”), Samantha Spiro (“Do Inferno”), Vanessa Kirby (“Questão de Tempo”).

Sharrock dirige um roteiro de Jojo Moyes, baseado em seu livro. O filme está sendo produzido por Karen Rosenfelt (filmes “Saga Crepúsculo”, “Max”) e Alison Owen (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, “As Sufragistas”).  Sue Baden-Powell (“Elysium”, inédito “Orgulho e Preconceito e Zumbis”) é produtora executiva.
Confira o trailer abaixo:

Como Eu Era Antes de Você é uma apresentação da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures. Com lançamento nacional previsto para 16 de junho, será distribuído pela Warner Bros. Picture.

'Line of Sight' é Lançado Oficialmente no Brasil Pela Level Up

 Novo FPS on-line oferece experiência diferenciada com uso de superpoderes durante os combates e modalidades de jogo diversificadas



A Level Up acaba de lançar oficialmente no Brasil seu mais recente título, o Line of Sight. O jogo da desenvolvedora BlackSpot, que chega ao país traduzido e dublado para o português, já está disponível e pode ser jogado de forma totalmente gratuita; é só acessar o site oficial do título e se cadastrar.

Nos últimos dois meses, o novo FPS on-line passou por duas fases de testes, uma exclusiva para jogadores selecionados, e uma aberta para todos os interessados. Durante esse período, a empresa recolheu informações e dados da experiência dos usuários para melhorar o jogo para o lançamento. Todo o progresso realizado na fase aberta foi mantido, como conquistas, customizações e dados de eliminações.

No lançamento, o Line of Sight traz diversos conteúdos inéditos, que vão desde a nova personagem Ellen Wood, até novas armas, equipamentos e modificações. Também ficam disponíveis o novo mapa Cornflakes, a Loja e a Ladder Match, sistema no qual os dados das partidas são contabilizados para o cenário competitivo do jogo.

Outros destaques são os inéditos modos Crystal Boost, Team Deathmatch IA e Defense Mode. No primeiro, o objetivo é coletar os cristais para receber mais pontos por eliminação e assim alcançar a vitória. No segundo, os jogadores enfrentarão um time adversário controlado pela inteligência artificial. No último, uma equipe de soldados precisa defender geradores de energia contra ondas de Infectados – zumbis resultados de experiências genéticas.

Line of Sight é um jogo que se diferencia por conta dos superpoderes que os personagens podem utilizar em combate, abrangendo habilidades de ataque e de suporte, como teletransporte, conjuração de energia e até o chamado Ataque Orbital, com o qual o soldado invoca um satélite diretamente da órbita do planeta para eliminar os adversários.

Outro destaque são as diversas opções de customização que o jogo oferece, sendo possível personalizar a aparência do personagem, modificar armas e até mesmo aplicar pinturas especiais que alteram o visual do arsenal.

Confira o site do jogo clicando aqui.

Em São Paulo, 2º Encontro Amigos & Quadrinhos Terá Presença do Quadrinista Will Conrad

Desenhista mineiro conhecido internacionalmente estará no evento que reúne fãs e produtores de quadrinhos e mangás, youtubers e lojas com descontos



Os fãs de quadrinhos e mangás já têm data para reunirem-se em São Paulo para trocar ideias e conhecer as novidades e personalidades deste universo. A segunda edição do Amigos & Quadrinhos, encontro que reúne fãs, produtores, youtubers e lojas especializadas do segmento, será realizada em 14 de maio e contará com a presença de um convidado especial: o quadrinista brasileiro Will Conrad, conhecido internacionalmente por trabalhos com as editoras Dark Horse, Marvel e DC Comics.

O evento será realizado na Associação Beneficente Provincianos Osaka Naniwa Kai, próximo à estação Vila Mariana do Metrô, a partir das 10h. Os ingressos antecipados já estão à venda, por R$ 12, no link: https://www.ingresse.com/ingressos-amigos-quadrinhos-2. Crianças de até 10 anos e adultos maiores de 60 anos não pagam.

Will Conrad é um dos artistas brasileiros mais bem-sucedidos no exterior. Com vasta experiência em quadrinhos de super-heróis, seu traço realista já deu vida a personagens como Homem-Aranha, Wolverine e Capitão América. Mais recentemente, o desenhista mineiro trabalhou com as histórias de Homem-Formiga e Os Vingadores.                                                                                                                                     O encontro irá contar, ainda, com a presença de diversos youtubers convidados, que alimentam alguns dos principais canais especializados em quadrinhos, como Felippe e Barba, do canal Distopia Cast; Load, do LoadComics; e Vinicius, do 2quadrinhos.                                                                                                                               Durante todo o dia da segunda edição do Amigos & Quadrinhos, os visitantes poderão completar suas coleções de quadrinhos e action figures aproveitando descontos especiais das lojas especializadas, além de participar de diversos painéis e debates sobre o mercado.

Serviço
Amigos & Quadrinhos 2016
Quando: 14 de maio, das 10h às 21h
Local: Associação Beneficente Provincianos Osaka Naniwa Kai
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana – São Paulo, SP
Valor: R$ 12 – ingresso meia entrada válido para todos.

'Alice Através do Espelho' Ganha Trailer Nacional

 Alice retorna ao fantástico mundo de Wonderland e viaja no tempo para salvar o Chapeleiro Maluco.



Foi divulgado pela Disney nesta Quarta-feira (20), o novo trailer nacional de Alice Através Do Espelho. No novo longa, Alice retorna ao fantástico mundo de Wonderland e viaja no tempo para salvar o Chapeleiro Maluco. Confira o trailer abaixo: 


Sinopse: Alice Kingsleigh (Wasikowska) passou os últimos anos seguindo os passos de seu pai e navegando os oceanos. No seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico e retorna ao fantástico mundo de Wonderland e seus amigos o Coelho Branco (Sheen), a lagarta Absolem (Rickman), O Gato (Fry) e o Chapeleiro Maluco (Depp), que não é ele mesmo. O Chapeleiro perdeu sua “maluquice”, então Mirana – a Rainha Banca (Hathaway) – envia Alice em uma jornada em busca da Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo. Retornando ao passado, ela reencontra amigos - e inimigos - em momentos diferentes de suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe.

Apresentado em Digital 3D™, Real D 3D e IMAX® 3D, “Alice Através do Espelho” da Disney estreia nos cinemas no dia 26 de Maio de 2016.

Esgotam em Quatro Dias Ingressos Para Primeiro Concerto da Série da OSB ‘Safira Especial – Música de Cinema’

NO DIA SEGUINTE, CONCERTO DA JUVENTUDE TERÁ REPERTÓRIO SEMELHANTE E INGRESSOS A R$1, VENDIDOS UMA HORA ANTES DO ESPETÁCULO



Pela primeira vez, a Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta uma série inteiramente dedicada às trilhas sonoras de cinema. A série Safira, composta de quatro concertos, acontecerá na Cidade das Artes e será dividida em temas como músicas de aventura e ficção científica; trilhas da Itália; música de heróis e super-heróis e um tributo ao compositor americano Bernand Herrmann. Muito aguardado, devido à grande procura do público, o primeiro concerto “Safira Especial – Música de Cinema”, com regência do Maestro Emérito da OSB, Roberto Minczuk, no sábado, dia 30 de abril, já está com os ingressos esgotados. Mas o público não precisa ficar triste, pois terá oportunidade de assistir parte do repertório no Concerto da Juventude que acontece no dia seguinte, domingo, 1°de maio, às 11h30m, também com a regência de Minczuk, e com ingressos a R$ 1, que podem ser adquiridos uma hora antes do início do espetáculo, na bilheteria da Cidade das Artes.

A OSB interpretará, no Concerto da Juventude, temas de produções famosas como “De Volta para o Futuro”, de Alan Silvestri; “Jornada nas Estrelas”, de Jerry Goldsmith; “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”, de Howard Shore; “Piratas do Caribe”, de Klaus Badelt; “Missão Impossível”, de Calvin Custer; “Super Homem”, “Star Wars”, “ET – O Extraterrestre” e, exclusivamente nesta apresentação, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, compostas por John Williams.

— As trilhas sonoras nos mostram o que há além da imagem, moldando o espaço de nossa imaginação e nos transportando ao movimento dos sentimentos, dos pensamentos e da alma de cada personagem — declara Pablo Castellar, Diretor Artístico da OSB. Para ele, a música de cinema também é música de concerto, e de grande qualidade. “Grandes compositores nos brindaram com obras que merecem ser apreciadas de frente e não só como fundo musical. Por isso, apreciar estas obras com toda a atenção voltada à riqueza de sua construção é algo que só conseguimos de fato realizar em oportunidades como estas”, completa o diretor artístico.

Os demais concertos da série acontecerão nos dias 2 de julho com “Trilhas da Itália”; 27 de agosto com “Música de Heróis e Super Heróis”; e 24 de setembro com um “Tributo a Bernard Herrmann”, compositor americano de músicas para filmes como “Um Corpo que Cai”, “Cidadão Kane” e “Psicose”.

terça-feira, 19 de abril de 2016

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA É O 5º MAIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL

O longa já arrecadou mais de R$116 milhões e é o filme recorde da distribuidora em bilheteria e público no Brasil



Batman vs Superman: A Origem da Justiça superou mais uma marca no ranking brasileiro dos maiores filmes de todos os tempos, tornando-se o 5º maior e ultrapassando “Os Dez Mandamentos”, longa que ocupava essa posição. A bilheteria acumulada até ontem, 18 de abril, era de R$116.043.041,00 e o total de espectadores foi de 7.429.438.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça já havia registrado a maior abertura de todos os tempos nos cinemas locais e agora tornou-se o maior lançamento de 2016.
A batalha dos super-heróis também é o maior filme da distribuidora no Brasil, tanto em público quanto em receita, ultrapassando “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, que estava no topo dessa lista.

O longa ainda está disponível em IMAX, Dolby Cinema, 3D e 2D em cinemas ao redor do mundo.

A Maquiagem de Christopher Plummer, Martin Landau, Bruno Ganz e Jürgen Prochnow em 'Memórias Secretas'

Horas de produção, centenas de rugas, látex e muita técnica cria personagens de 90 anos a partir de atores que ainda não chegaram a esta fase da vida.




















Para contar a história de personagens de cerca de 90 anos em Memórias Secretas (Remember, Canadá/Alemanha, 2015), estreia do dia 12 de maio nos cinemas, a equipe de maquiagem liderada pelo indicado ao Oscar, Adrien Morot (A Minha Versão do Amor, EUA, 2010), realizou um primoroso trabalho de envelhecimento de atores veteranos como Christopher Plummer, Martin Landau, Bruno Ganz e Jürgen Prochnow. Confira fotos no link abaixo.

Dirigido por Atom Egoyan, Memórias Secretas, indicado como Melhor Filme no Festival de Veneza de 2015, conta uma intrínseca história de vingança na vida de dois sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz, na Segunda Guerra Mundial.

O principal desafio da equipe de maquiagem foi deixar todos os personagens com a mesma faixa etária. Segundo Morot, o perigo com a maquiagem de envelhecimento, em oposição àquela que cria alienígenas e criaturas, é que a aparência de uma pessoa mais velha é conhecida. “Mal aplicada, pode espantar o espectador, fazendo com que perca a vontade de voltar a olhar para o filme”, afirma Morot, que também foi premiado no Gemini Award.

Para a maquiagem de Christopher Plummer (Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres, Up – Altas Aventuras), houve a necessidade da recriação de centenas de rugas no rosto. Foi utilizada uma escova longa e superfina para pintar cada ruga, uma por uma, cerca de 80 de cada lado do rosto, desenhando fissuras e acentuando os traços do envelhecimento já existentes.

Martin Landau (Entourage: Fama e Amizade, Frankenweenie) teve maquiagem semelhante à de Plummer e exigiu mãos mais estáveis, porque é conhecido por sua qualidade de narrador. “Martin é um homem de muitas histórias e gosta de contá-las quando você está aplicando a maquiagem, especialmente quando outras pessoas estão ao redor. É muito divertido, mas ele gosta de se mover quando o faz”, explica Morot.

Outras excelentes experiências da equipe de maquiagem ocorreram com Bruno Ganz (Michael Kohlhaas - Justiça e Honra, O Conselheiro do Crime), um pouco mais jovem do que os outros colegas de elenco, de modo que houve a necessidade de carregar mais na maquiagem e até utilizar uma camada de látex. Com Jürgen Prochnow (Hitman: Agente 47, Primitivo), que é ainda mais jovem, trabalhou-se cabelo e maquiagem todos os dias, por cerca de duas horas e meia de trabalho.

Inscrições Para a Competição Principal do BIG Festival Encerram em 25 de Abril


Desenvolvedores de jogos independentes do mundo inteiro têm até a próxima segunda-feira, 25 de abril, para inscrever suas criações na competição principal do BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), o maior festival de jogos independentes da América Latina. O evento tem apoio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio; e Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista.

O BIG Festival deste ano acontecerá de 25 de junho a 3 de julho, no Centro Cultural São Paulo. Para submeter um jogo, basta acessar o site oficial do evento e seguir as instruções: http://www.bigfestival.com.br.


Serão aproximadamente 40 títulos finalistas, e todos estarão disponíveis em computadores, tablets, smartphones e consoles em uma exposição aberta ao público. Os visitantes poderão testar todos os títulos de forma gratuita e também contribuir votando em seus favoritos.

Os games serão analisados pelo Comitê de Seleção do festival e os finalistas irão competir nas categorias Melhor Jogo, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação, Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social e Voto Popular, além de uma premiação especial para o Melhor Jogo Ambiental, uma adição nova ao evento. Ao todo, serão distribuídos R$ 52 mil em prêmios.
A expectativa é que o evento tenha sucesso superior ao do ano passado, no qual 690 jogos foram inscritos por participantes de 43 países diferentes. Em 2015, o jogo This War of Mine, da polonesa 11 bit studios, foi consagrado como o melhor do evento, vencendo tanto na escolha do júri quanto no voto popular.


O BIG Festival é realizado pela Spcine, Prefeitura de São Paulo e Ministério da Cultura, e conta ainda com parceiros como Apex-Brasil - Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES - Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers. Neste ano, o evento dará foco à França, 
país homenageado, e terá a honra de receber uma delegação de 15 empresas francesas.

Serviço
4º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival)
De 25 de Junho a 3 de Julho (Segunda, 27, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

'O Rastro' Tem Filmagens Concluídas no Rio


Novo longa de suspense do diretor JC Feyer, gravado em um hospital desativado teve suas filmagens concluídas e sua primeira foto divulgada, como vocês podem ver acima. 

"O hospital era como um organismo vivo que afetou todos nós", diz Rafael Cardoso, protagonista do filme. Completando o elenco temos Leandra Leal, Felipe Camargo, Cláudia Abreu, Jonas Bloch, Natalia Guedes, Érico Brás e Alice Wegmann.

O longa tem sua estreia prevista para o verão de 2017.


segunda-feira, 18 de abril de 2016

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA ALCANÇA A 6ª POSIÇÃO NO RANKING BRASILEIRO DE MAIORES FILMES

A batalha entre os super-heróis já arrecadou mais de R$115 milhões e é o filme recorde da distribuidora em ingressos vendidos e em bilheteria

 

A Warner Bros. Pictures comemora mais uma marca alcançada pelo longa Batman vs Superman: A Origem da Justiça no Brasil. Entrando em sua quarta semana, o longa passou a ocupar o 6º lugar no ranking brasileiro dos maiores filmes de todos os tempos, ultrapassando Star Wars: O Despertar da Força, que ocupava essa posição. A bilheteria acumulada até ontem, 17 de abril, era de R$115.161.178,00 e o total de pessoas que foram ao cinema conferir o longa é de 7.350.318.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça já havia registrado a maior abertura de todos os tempos nos cinemas locais e é o maior filme da distribuidora no Brasil, tanto em público quanto em receita, ultrapassando “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, que estava no topo dessa lista.

ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA, "EM NOME DA LEI", DE SERGIO REZENDE


Nesta quinta feira, dia 21 de abril, chega aos cinemas "Em Nome da Lei", do diretor Sergio Rezende. Livremente inspirado em histórias reais, o thriller é protagonizado por Mateus Solano, Paolla Oliveira e Chico Diaz. O filme acende a discussão sobre ética e moral em todas as esferas da sociedade e sobre o papel da imprensa, que ajuda a desvendar os grandes esquemas de corrupção que imperam no Brasil. 

O idealista Vitor (Mateus Solano) torna-se um símbolo na luta pela justiça quando arrisca a vida ao mandar prender criminosos e confiscar bilhões de reais da máfia que impera há décadas na região, como o sólido esquema de contrabando e tráfico de drogas chefiado por Gomez (Chico Diaz). Para isso, ele conta com a ajuda da procuradora Alice (Paolla Oliveira) e do policial federal Elton (Eduardo Galvão). Emilio Dantas e Silvio Guindane também estão no elenco, no papel dos bandidos Hermano e Cebolinha.

 Confira o trailer abaixo:

Filmado em março e abril de 2015, em Dourados (MS), o longa-metragem produzido por Mariza Leão e Erica Iootty tem coprodução da Globo Filmes e distribuição da Fox Film do Brasil. 

Divulgado Pôster Nacional de 'Invocação do Mal 2'

Os astros de “Invocação do Mal” Vera Farmiga e Patrick Wilson se reúnem novamente após o sucesso do primeiro filme



A Warner Bros. Pictures divulgou hoje (18) o novo pôster de Invocação do Mal 2, dirigido por James Wan, e que estreia em 9 de junho no Brasil. A arte traz um clima de mistério que envolve o novo caso dos demonologistas Ed e Lorraine Warren. Confira o pôster abaixo:


O suspense sobrenatural da New Line Cinema, Invocação do Mal 2, com James Wan (“Velozes e Furiosos 7”) na direção novamente, depois do sucesso recordista de bilheterias “Invocação do Mal”, traz para a tela outro caso real dos arquivos dos renomados demonologistas Ed e Lorraine Warren.
Reprisando seus papéis, a atriz indicada ao Oscar Vera Farmiga (de “Amor Sem Escalas”, série de TV “Bates Motel”) e Patrick Wilson (da série de filmes “Sobrenatural”), protagonizam Lorraine e Ed Warren, que em uma de suas investigações sobrenaturais mais aterrorizantes, viajam até o norte de Londres para ajudar uma mãe solteira com quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos.

O filme dá sequência ao fenômeno mundial “Invocação do Mal,” dirigido por Wan, que registrou a maior bilheteria de fim de semana de lançamento em um filme de terror com roteiro original. O longa arrecadou 319 milhões de dólares no mundo inteiro e ainda é o segundo filme de terror com roteiro original de maior bilheteria de todos os tempos, atrás somente de “O Exorcista.”

Completando o elenco estão Frances O’Connor (série de TV “The Missing”) no papel da mãe solteira, Madison Wolfe (série de TV “Zoo”) e os estreantes Lauren Esposito, Patrick McAuley e Benjamin Haigh no papel dos filhos dela; Maria Doyle Kennedy (série de TV “Orphan Black”); Simon Delaney (série de TV “Roy”); Franka Potente (série de TV “A Ponte”); e Simon McBurney (“Missão Impossível: Nação Secreta”).

Confira o trailer abaixo:

 Dirigido por James Wan, o longa tem estreia nacional prevista para 9 de junho e será distribuído pela Warner Bros. Pictures.

Paulo Gustavo Aparece Com Novo Estilo em Versão 2016 da Personagem Dona Hermínia de 'Minha Mãe É Uma Peça 2'

‘MINHA MÃE É UMA PEÇA 2’, DIRIGIDO POR CÉSAR RODRIGUES, COMEÇA A SER RODADO NO RIO E ESTREIA EM DEZEMBRO



A Dona Hermínia (Paulo Gustavo) que ganhou o Brasil no primeiro filme da franquia “Minha Mãe é uma Peça” volta às telonas repaginada. Na sequencia “Minha Mãe é um Peça 2”, agora dirigido por César Rodrigues, a mãe mais amada do país agora está rica, chique e é apresentadora de um programa de TV. Mas, se na vida profissional Dona Hermínia é outra pessoa, em casa as coisas estão mais atrapalhadas do que nunca. Com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, produção da Migdal Filmes, em parceria com a Diamond Back, empresa do Paulo Gustavo, o longa está sendo rodado no Rio de Janeiro, mas também terá cenas em São Paulo e Niterói. A data de estreia já está fechada: 29 de dezembro.

“Estou muito feliz de estar novamente fazendo a personagem que mudou minha vida, que marcou minha primeira estreia no teatro, com um personagem que eu criei. Foi meu primeiro trabalho autoral, então, a Dona Hermínia é um personagem muito especial pra mim. Está sendo uma delícia fazer o filme, a equipe toda é ótima, está leve e em sintonia. Isso contribui pra que as cenas fiquem mais engraçadas, mais divertidas e aí, consequentemente, o público em casa se diverte mais ainda”, comenta o protagonista Paulo Gustavo.
Em “Minha Mãe é uma Peça 2”, não foi só Dona Hermínia quem mudou. Os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) querem alçar voo próprio. Querem ser mais independentes e conquistar a liberdade, e isso, é claro, não agrada em nada nossa protagonista. Os problemas com os filhos extravasam e vão parar no programa de TV, onde Dona Hermínia conquista mais fãs a cada dia com seu jeito sinceríssimo. Para complicar a história, D. Hermínia divide seu tempo com o neto, Pedrinho, e com a chegada da irmã mais velha Lucia Helena (Patrycia Travassos), vinda de Nova York, a ovelha negra da família.

"Estamos fazendo um filme solar, com estética leve e romântica. Um mundo muito particular. Temos um roteiro divertido, humano e envolvente.  Garantia de momentos deliciosos e hilariantes que Dona Hermínia e sua família vão proporcionar ao público”, garante o diretor César Rodrigues.

No elenco estão ainda Herson Capri como o ex-marido, Carlos Alberto; Samantha Schmütz é a empregada abusada, Waldeia; Suely Franco como a tia caduca, Zélia; e Alexandra Richter vive a irmã lesada, Iesa.

'PARA TODOS' ESTREIA DIA 2 DE JUNHO

Através das historias dos atletas Alan Fonteles, Daniel Dias, Fernando Fernandes, Terezinha Guilhermina, Susana Schnarndorf, Yohansson do Nascimento, Fernando Cowboy Rufino e Ricardinho, o filme faz um recorde sobre a bem-sucedida historia do esporte paralímpico brasileiro

 


PARATODOS, dirigido por Marcelo Mesquita e roteirizado por Peppe Siffredi, dupla de realizadores intitulada Sala12 que lançou os documentários Cidade Cinza (2013) e A Viagem de Yoani (2015), estreia nos cinemas brasileiros no dia 02 de junho. A produção acompanhou de perto quatro equipes paralímpicas: natação, atletismo, canoagem e futebol, em um intervalo de quatro anos (2013 – 2016), por seis países: França, Canada, Japão, Itália, Catar e Brasil.    

Ao assistir pela primeira vez a uma Paralimpíada, Londres 2012, o diretor Marcelo Mesquita, fanático por esportes, “tomou um susto” ao ver Alan Fonteles, 21 anos, brasileiro do Pará, vencer o maior atleta paralímpico da história, Oscar Pistorius. Após o feito, vieram os questionamentos: Quem é ele? Como ele corre sem as duas pernas? Como ele pode ser tão rápido? Como tem tanta gente neste estádio se as Olimpíadas já acabaram? Como um brasileiro venceu o maior de todos? O Brasil é uma potência paralímpica, como assim? E a principal questão: “Como eu não sei responder a nenhuma destas questões?”.

Com esta motivação surgia PARATODOS, um filme que parte do esporte para abordar questões humanas. Nos treinos, em competições, sob pressão, nas derrotas, nas vitorias, revela-se a verdadeira personalidade e os conflitos dos indivíduos retratados, e eles são comuns a todos. O filme foge do lugar comum da superação da deficiência para abordar problemáticas como: egotrips, autoestima, esperança, bullying, perfeccionismo, companheirismo. Este é um filme de esporte em que nem todos vencem; um filme sobre pessoas com deficiência que possui tensão, humor, emoção; um filme sobre um Brasil que dá certo, que vence e dá espetáculo.

Busca-se também através deste documentário, que antecede a primeira paralímpiada a ser realizada na América do Sul, trazer o debate sobre a inclusão à tona, colaborando na luta por um país mais acessível, justo e inclusivo. O momento presente da vida dos nossos atletas, além de levantar e emocionar plateias mundo afora pelo alto nível das performances, desperta a atenção em torno de um tema latente: a necessidade de um diálogo pela inclusão da pessoa com deficiência  física na sociedade.

Com isso, a Sala12 juntamente com a coprodutora Barry Company e a distribuidora O2 Play, uniram forças para que o PARATODOS chegue aos cinemas no dia 02 de junho de 2016, em tempo a divulgar alguns esportes e atletas paralímpicos e motivar o debate em torno das questões trabalhadas no decorrer do documentário, além das ações junto a militância que atua em prol das pessoas com deficiência.

Confira o trailer na página oficial do Facebook.

Sinopse: PARA TODOS mergulha no cotidiano de alguns dos principais atletas paralímpicos brasileiros para investigar os bastidores do esporte de alta performance e discutir a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. No universo paralímpico, se superar não é uma opção ou gesto de heroísmo, é somente o ponto de partida.
 
“Se você olhar para o que uma pessoa pode fazer em vez do que ela não consegue fazer, a perspectiva muda e perde-se a visão de coitadinho”.
(Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro)

'Dark Souls III' é o Título Que Vendeu Mais Rápido na História da Bandai Namco

DARK SOULS III TORNA-SE O TÍTULO DE VENDA MAIS RÁPIDA DE TODOS OS TEMPOS DA BANDAI NAMCO ENTERTAINMENT AMERICA 



DARK SOULS™ III, um dos jogos mais aguardados de 2016, foi recebido com ótimas notas e uma primeira semana de vendas incrivelmente forte, quebrando os recordes de mais bem sucedido dia de lançamento, e de título de venda mais rápida na história da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. Veja o que a midia tem a dizer sobre DARK SOULS III em seu mais novo trailer, “Kingdom Fall”.
DARK SOULS III já está disponível para no Brasil para PlayStation®4, Xbox One e STEAM para PC, com legendas em Português em todas as versões.
Assista o novo trailer no canal da BANDAI NAMCO Entertainment Brasil:



'O Futebol' Estreia Nessa Quinta

GRANDE VENCEDOR DO FESTIVAL É TUDO VERDADE, FILME LEVOU PRÊMIO DE MELHOR FILME PELO JURI E MELHOR FILME DOS CRÍTICOS DA ABRACCINE 




Primeiro longa-metragem do diretor Sergio Oksman, O FUTEBOL integrou a seleção da Mostra Competitiva Brasileira de Longa ou Média- Metragem da 21ª edição do Festival internacional de documentários É Tudo Verdade e recebeu os prêmios de MELHOR FILME do Juri do Festival e o prêmio de MELHOR FILME pela ABRACCINE - Associação Brasileira dos Críticos de Cinema. O FUTEBOL estreia dia 21 de abril com distribuição Vitrine Filmes.

O filme acompanha o reencontro do próprio diretor com seu pai, Simão, que ele não via há mais de 20 anos. O filme se passa em junho de 2014, quando o diretor deixa a Espanha para acompanhar a Copa do Mundo em sua cidade natal, São Paulo.

Confira o trailer abaixo:

A coprodução entre Brasil e Espanha se aproxima da ficção ao narrar o reencontro dos dois, que decidem assistir a todos os jogos da Copa juntos; ao mesmo tempo em que documenta todo o período do mundial no Brasil sob um olhar muito original. O futebol, em si, nunca aparece em cena, mas funciona como cenário das tensões sociais e familiares que O FUTEBOL capta com rigor e delicadeza.

Nas palavras do próprio diretor, “O filme é o resultado de uma tensão, por isso parece difícil definir se trata-se de uma ficção ou documentário. O rigor narrativo corresponde de certa maneira ao cinema ficcional, mas, por sua vez, a vida é incontrolável. As vezes é a realidade que parece querer conduzir a história, e os limites da narrativa ficcional é que a desmontam. (...) O futebol é quase uma metáfora da nossa metodologia: um jogo de regras claras mas que também depende da sorte. Um retângulo verde, com limite de tempo definido, normas estritas, e duas equipes. Não era esse o filme que queríamos fazer? “.

O crítico Luis Martínez, do jornal espanhol El Mundo, definiu o filme como “um dos mais brilhantes, enigmáticos e perfeitos exercícios de cinema de 2015”.