Em encontro com a imprensa realizado nesta quinta, em Sao Paulo, estavam presentes o diretor Mauro Lima, os atores Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo, que farão o papel do artista, Alinne Moraes e Fernanda Nobre, que serão as mulheres do maestro e Paula Barreto e Romulo Marinho, produtores do longa
Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi um dos poucos músicos a gravar a obra completa de Bach. Nascido em São Paulo, em 1940, o artista começou a estudar piano aos oito anos de idade e iniciou a carreira profissional aos treze. Estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, aos 20 anos e todas as suas apresentações tiveram ingressos esgotados. Por conta de diversos problemas de saúde foi obrigado a deixar de lado a carreira de pianista, definitivamente, em 2012. É com inspiração nessa história que “João”, novo filme da LC Barreto (“Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Que É Isso Companheiro?” e “Flores Raras”), começará a ser rodado dia 30 de abril, em São Paulo. Com orçamento de R$9.107.284,13, “João” é uma coprodução com a Globo Filmes, RioFilmes e distribuição da Europa Filmes.
Com roteiro e direção de Mauro Lima (“Meu Nome Não É Johnny” e “Tim Maia”), o filme mostrará ao grande público a carreira de pianista de João Carlos Martins. “Receber uma homenagem como essa, ainda vivo, é uma das maiores emoções da vida”, comenta o músico. O longa-metragem, que será gravado em São Paulo, Uruguai e Nova Iorque, vai abordar detalhes pouco conhecidos da vida do artista, como o primeiro concerto internacional, a relação com as mulheres, a teimosia e o perfeccionismo em relação à música. “Vamos focar na compulsão do João Carlos pela música, pelo piano, e no quanto ele lutou para superar todas as dificuldades que teve pelo caminho”, comenta Mauro Lima.
No papel de João Carlos Martins se revezam os atores Rodrigo Pandolfo e Alexandre Nero, nas fases jovem e adulta do maestro. “As pessoas aqui no Brasil nao conhecem a historia do Joao. ‘E um prazer imenso poder contar isso. O Joao ‘e um brasileiro que todo mundo precisa conhecer”, conta Alexandre Nero. Fernanda Nobre dá vida a Sandra, primeira mulher de João Carlos e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será Kliass, o professor de piano de João Carlos. Cerca de 100 profissionais atuam na produção do longa-metragem que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017. O patrocínio é da Sete Brasil, BASF, BBDTVM, Aché, Drogarias Araújo, FIESP/SESI, Unilever/Lux e Gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário