Roteiristas de Hollywood são acusados por serem comunistas
Em Trumbo - Lista Negra, o diretor Jay Roach nos leva por uma história situada entre 1947 e 1960, nos apresentando a história de Dalton Trumbo (vivido por Bryan Cranston), um grande roteirista, acusado e sentenciado por ser comunista. Jay apresenta bem os fatos da época com uma direção narrativa e explicativa sem deixar que o telespectador se canse.

O roteiro de John McNamara conta uma ótima história por trás de tudo o que aconteceu naquela época, nos levando à todos os bastidores de Hollywood e as ameaças sofridas pelos roteiristas acusados, que entraram para lista negra, além de mostrar toda a volta por cima de Trumbo, para fazer com que a lista negra acabasse, o que é outro ponto forte do filme: mostrar tudo de forma rápida e prática, sem ficar cansativo.
NOTA
Sinopse: O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.
Confira o trailer abaixo:
Trumbo - Lista Negra será distribuído pela Califórnia Filmes e estreia na próxima Quinta-feira (28) em todo o Brasil, no entanto haverão algumas pré estreias à partir da semana que vem. O filme é uma ótima opção para quem gosta de um filme mais cult e narrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário