quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Crítica | A 5ª Onda

Com muita tensão e emoção, nova distopia vem para conquistar seu espaço



Com o sucesso dos filmes baseados em livros distópicos, A 5ª Onda chega para se diferenciar um pouco do que estamos acostumados. Bom, antes de começar a escrever, peço desculpa aos fãs caso eu fale algo sem coerência, pois não li o livro e estarei escrevendo essa crítica como alguém que só viu o filme. 

Quando falamos em distopias, sempre nos vem o desastre, o mundo pós-apocalíptico e algum tipo de competição que a humanidade foi obrigada a viver para poder sobreviver, no entanto, neste filme as coisas são um pouco diferentes. Estamos no estágio de invasão do Planeta Terra por seres alieniginas e os habitantes tem que sobreviver ao que é chamado de "ondas", sendo estas desastres naturais, vírus espalhando doenças e etc. 4 ondas se passaram e cada vez menos pessoas restam na Terra, até o momento que a 5ª onda chega. Sobreviver ou acreditar em qualquer outra pessoal além de si mesmo se torna difícil pois os alieniginas estão se infiltrando nos corpos dos seres humanos. 

Dirigido por J Blakeson, o filme tem ótimas tomadas em perfeita sintonia com a trilha sonora, criando vários momentos de tensão e desespero. O filme nos conduz por uma história cheia de explicações sobre o que está acontecendo com o Planeta Terra de uma forma eletrizante, que prende qualquer telescpectador, não ficando aquela coisa chata e narrativa, pois ao mesmo tempo que os fatos vão sendo narrados, eles vão também acontecendo. 

A talentosa atriz Chloë Grace Moretz (Kick Ass, Carrie - A Estranha, Se Eu Ficar) carrega o filme nas costas em busca de seu irmão (Levado pelo serviço militar para combater os alieniginas, também conhecidos como "Os Outros") enquanto luta pela sua sobrevivência, interpretando uma jovem assustada que vai crescendo com o decorrer do filme até se tornar uma jovem corajosa o suficiente para enfrentar tudo que for necessário para ter seu irmão de volta. Chloë, no entanto, apesar de se mostrar uma jovem forte e corajosa, em alguns momentos de emoções fortes deixa um pouco a desejar devido à carga emocional que o momento pede. Alex Roe interpreta um personagem com uma grande importância de uma forma extraordinária, mostrando-se capaz de ter duas personalidades em um único personagem. Para completar o "triângulo amoroso" (retratado de uma forma muito sutil), temos Nick Robinson, interpretando um jovem garoto recrutado para ser líder de um esquadrão para combater "os outros", no qual o irmão de Cassie (Personagem de Chloë) faz parte.

Vale ressaltar que o filme é um infanto-juvenil, no entanto foi para um lado mais tenso e adulto, tanto que o "triângulo amoroso" existente no filme foi retratado de uma forma bem sutil, deixado em segundo plano para que a ideia central não se perdesse. Os efeitos visuais do filme no entanto tem ideias muito legais, mas podem deixar a desejar para os olhos mais exigentes.

NOTA

Confira o trailer abaixo:


A 5ª Onda (The 5th Wave) será distribuído pela Sony Pictures e estreia nesta Quinta-feira (21) em todos os cinemas nacionais. É uma ótima opção para se ver com a galera e com a família, além de ser uma ótima opção para todos aqueles que adoram um filme de ação e aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário