sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Elenco de '13 Horas: Os Soldados Secretos De Benghazi' Fala Sobre Direção de Micael Bay

"Algumas cenas são caóticas. Mas ele gosta de trabalhar nesse caos", diz John Krasinski



Conhecido como um dos diretores mais ousados de Hollywood, Michael Bay (franquia "Transformes", "Armagedom" e "Pearl Harbol"), tem como assinatura cinematográfica sequências repletas de ação e explosões. Sua marca está presente mais uma vez em "13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi", como comenta o elenco do filme, em vídeo divulgado pela Paramount sobre os bastidores da produção, que tem estreia marcada para 18 de fevereiro.



"Ele está sempre se movimentando e tem um milhão de ideias por minuto", descreve a atriz Alexia Barlier, que vive a agente Sona Jillani no longa-metragem. A trama é baseada no ataque terrorista real a uma base americana em Benghazi, na Líbia, em 11 de setembro de 2012, que resultou na morte do embaixador J. Christopher Stevens.

Nesse cenário, um time do alto escalão de soldados americanos entra em ação para controlar a situação. "Há muita pressão para todos fazerem tudo certo e temos um tremendo líder", conta Max Martini, que vive o soldado Mark. "Sua atenção aos detalhes é inacreditável", completa ele.

Mesmo sendo perfeccionista, Bay gosta mesmo é de atuar entre confusões e cenários de conflito. "Algumas cenas são caóticas. Mas ele gosta de trabalhar nesse caos", comenta o protagonista John Krasinski, que encarna o soldado Jack Silva.

Exclusivo Para Dispositivos Móveis, 'Digimon Heroes!' É Lançado Pela Bandai Namco

Mais de 1.000 DIGIMONS Clássicos e Lendários Disponíveis para Colecionar, Evoluir e Batalhar Em Disputas Intensas de Match 3


A BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. acaba da liberar um exército virtual de Digimons lendários no mais novo jogo de batalha de cartas Digimon Heroes! Baixe gratuitamente em dispositivos iOS e Android nos endereços abaixo:
 
Baixe na App Store
Baixe na Play Store



Em Digimon Heroes!, jogadores vão descobrir, ganhar, coletar e batalhar em um catálogo de mais de 1.000 DIGIMONS de todas as eras do universo Digimon. Digimon Heroes! Apresenta um estilo único de “match 3” (combinar 3) com um sistema de batalha por cartas que é simples e fácil de aprender, mas ao mesmo tempo permite combinações poderosas e profundidade estratégica, caso o jogador prefira. Com ilustrações originais de Digimons criadas exclusivamente para este jogo, fãs desta popular franquia de anime poderão interagir com personagens clássicos e favoritos emu ma maneira completamente nova. Além das partidas épicas de Digimon vs. Digimon, jogadores poderão aproveitar missões diárias, missões de longo prazo, ou até mesmo eventos especiais que acontecerão diariamente ou a cada duas semanas.

“Digimon Heroes! É a experiência de jogo mobile perfeita para fãs de Digimon e jogadores de games de carta em geral.  Com toneladas de personagens legais, trabalho de arte rebuscado, e jogabilidade profunda, existem muitas coisas para se gostar no game,” disse Jeferson Valadares, GM e VP of Product Development na BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. “Estamos realmente orgulhosos deste jogo, que foi desenvolvido pela BANDAI NAMCO Romaniaem colaboração com a BANDAI NAMCO Entertainment Inc.  Com uma vasta seleção de Digimons favoritos dos fãs e uma jogabilidade única no conceito match 3, esta é a oportunidade perfeita para mestres Digimon de todos os lugares provarem quem é o melhor lutador do Mundo (Digital).”

Festival de Roterdã - 'Califórnia' de Marina Person é Selecionado

Exibido em vários Festivais e Mostras no Brasil, filme começa sua carreira internacional




CALIFÓRNIA de Marina Person, chega ao circuito de Festivais Internacionais, selecionado para Roterdã na Holanda. O filme foi premiado no Brasil, levando o premio de Melhor Ator Coadjuvante (Caio Horowicz) no Festival do Rio, Prêmio da Juventude na 39a Mostra Internacional de Cinema, Prêmio de Melhor Atuação no Mix Brasil (Clara Gallo), entre outros.

Ainda em cartaz em alguns cinemas do Brasil, desde que foi lançado em dezembro de 2015, o filme acompanha Estela, uma adolescente de 17 anos em 1984, CALIFÓRNIA resgata as experiências vividas pela geração dos anos 80, da qual a diretora Marina Person faz parte. “Quando escrevi meu primeiro longa-metragem de ficção, CALIFÓRNIA, minhas motivações se baseavam na necessidade que eu sinto de contar o que minha geração viveu nos anos 80. A abertura política no Brasil depois de 20 anos de ditadura, as primeiras experiências sexuais em tempos de AIDS, o pós-punk que florescia no mundo, o rock brasileiro que desabrochava. Tudo visto através do ponto de vista de uma garota de 17 anos.”, explica Marina.

A trama se desenrola em São Paulo e, sendo um filme de época, foram buscadas locações que preservam o estilo da década de 1980 e acontecimentos que remetem ao período, como a campanha pelas Diretas Já, o surgimento de bandas de rock nacionais, o figurino surfwear, a cultura New Wave, os darks. Toda a caracterização utilizada como forma de expressão foi resgatada. Por ser um filme sobre adolescentes na década de 80, buscou-se inspiração na estética dos filmes dessa época. Ao falar do adolescente de ontem, CALIFÓRNIA quer se comunicar, também, com adolescentes de hoje, mantendo um diálogo direto, aberto e, principalmente, sincero.

Confira o trailer abaixo


Sinopse: O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.

Divulgado Novo Vídeo de 'Caçadores de Emoção - Além do Limite'

Inspirado no clássico de 1991, longa é dirigido por Ericson Core e está em cartaz nos cinemas brasileiros



A Warner Bros. Pictures divulga novo conteúdo de Caçadores de Emoção - Além do Limite, longa que está em cartaz nos cinemas. O vídeo mostra detalhes de uma cena de motocross, uma das mais empolgantes do filme, além de trazer entrevistas com o diretor Ericson Core e Luke Bracey, protagonista do longa.




Sinopse: Um jovem agente do FBI (Luke Bracey) tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos nunca vistos até então. Não demora muito para que ele se aproxime de Bodhi (Édgar Ramirez), o líder do grupo, e conquiste sua confiança.

Warner Bros. Pictures e Monster Energy Realizam Pré-Estreia Exclusiva de 'Caçadores de Emoção - Além do Limite' Para Atletas de Esportes Radicais

Inspirado no clássico de 1991, longa é dirigido por Ericson Core e chegou ontem aos cinemas brasileiros




A Warner Bros. Pictures e a Monster Energy realizaram no dia 26 de janeiro pré-estreia exclusiva de Caçadores de Emoção - Além do Limite para atletas de esportes radicais no Kinoplex Vila Olímpia. Entre os convidados estavam Leandro Overall, do BMX, Deco Rondi, fera do wakeboard, Gabriel Fortunato, skatista brasileiro e do piloto de Stock Car Atila Abreu com sua namorada, a apresentadora Renata Fan.  Quem compareceu ao evento pode assistir em primeira mão ao filme que chegou somente ontem, 28 de janeiro, aos cinemas brasileiros. Confira as fotos abaixo:



Sinopse: Um jovem agente do FBI (Luke Bracey) tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos nunca vistos até então. Não demora muito para que ele se aproxime de Bodhi (Édgar Ramirez), o líder do grupo, e conquiste sua confiança.

Trailer | Zootopia - Essa Cidade É o Bicho

A Disney divulgou nesta Sexta-feira (29) o novo trailer de sua mais nova animação: Zootopia - Essa Cidade É o Bicho. A animação, anteriormente previsto para 18 de Fevereiro, teve sua estreia adiada para 17 de Março.



Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura. Quando Juddy Hopps (voz de Monica Iozzi) chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi) para desvendar um grande mistério.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

‘Tudo Por Amor ao Cinema’ Chega à TV Brasileira Nas Telas do Canal Curta!

DOCUMENTÁRIO HOMENAGEIA COSME ALVES NETTO, CURADOR DA CINEMATECA DO MAM



Depois de participar de festivais nacionais e internacionais, “Tudo Por Amor ao Cinema” estreia pela primeira vez na televisão. O Curta! exibe o documentário no dia 3, na Quarta de Cinema, um dia depois da data em que se completa 20 anos da morte de Cosme Alves Netto (2.02.96), personagem retratado no filme. A obra conta a história do amazonense que foi curador da Cinemateca do MAM, no Rio, por mais de duas décadas. Era um amante do cinema, responsável pela criação do acervo da cinemateca e pela preservação de centenas de filmes considerados subversivos na época da Ditadura Militar, quando chegou a ser preso e torturado nos anos de 1964 e 1969. Entre as histórias sobre ele está a de que guardava filmes com títulos falsos para protegê-los depois que viu policiais queimarem uma cópia de "O Encouraçado Potenkim". "Cabra Marcado para Morrer", de Eduardo Coutinho, por exemplo, podia ser encontrado nas prateleiras com o título "Rosa do Campo. O documentário conta com 34 entrevistas de familiares e amigos, entre eles depoimentos de Eduardo Coutinho, Cacá Diegues e Silvio Tendler; cenas de cerca de 70 filmes e imagens do arquivo pessoal.

QUARTA DE CINEMA

Tudo Por Amor ao Cinema (documentário)

Tudo por Amor ao Cinema é um filme documentário sobre um dos personagens mais importantes da História do Cinema Brasileiro: Cosme Alves Netto (1937-1996). Mais conhecido como o "Cosme" da Cinemateca do MAM-RJ, ele esteve presente entre as décadas 50 a 80 em vários episódios da história do cinema brasileiro e latino-americano, sobretudo na luta por sua divulgação e preservação. Além de revelar a intimidade da vida deste amazonense-de-todo-mundo, Tudo Por Amor ao Cinema é o único documentário brasileiro sobre a "cinefilia" e a arte de programar filmes.

Diretor: Aurélio Michiles
Duração: 98 min     Ano: 2014
Estreia: 3 de fevereiro, quarta-feira, às 22h10m
Horários alternativos: Dia 4 de fevereiro, quinta-feira, às 2h10 e às 16h10/ Dia 5 de fevereiro, sexta-feira, às 10h10 e Dia 6 de fevereiro, sábado, às 22h10
Classificação: Livre

'O Abraço Da Serpente' é Premiado No Festival Sundance

O filme distribuído pela Esfera Filmes concorre ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira 



O Abraço Da Serpente, longa-metragem colombiano dirigido por Ciro Guerra ganhou o prêmio ``Science in Film´´ no Festival de Sundance, que acontece iniciou dia 21 e vai até dia 31 de janeiro. O prêmio é entregue aos filmes com temas relacionados a ciência e tecnologia, assim como a experiência de vida de cientistas, matemáticos ou engenheiros. Nos festivais anteriores, os ganhadores deste prêmio foram: O Homem Urso de Werner Herzog, Computer Chess de Andrew Bujalski, Sleep Dealer de Alex Rivera e Frank e o Robô pelo roteiro de Christopher Ford.

Confira o trailer do filme abaixo:



Sinopse: Karamakate, outrora um poderoso xamã da Amazônia, é o último sobrevivente de seu povo, e agora vive em isolamento voluntário nas profundezas da selva. Os anos de solidão absoluta o tornam vazio, privado de emoções e memórias. Sua vida sofre uma reviravolta quando chega ao seu esconderijo remoto Evan, um etnobotânico americano em busca da Yakruna, uma poderosa planta capaz de ensinar a sonhar. O xamã decide acompanhar o estrangeiro em sua busca, e juntos embarcam em uma viagem ao coração da selva, onde passado, presente e futuro se confundem, fazendo-o aos poucos recuperar suas memórias. Essas lembranças trazem uma dor profunda que não libertará Karamakate até que ele transmita o conhecimento ancestral que antes parecia destinado a perder-se para sempre. 

O filme irá disputar o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2016 e tem estreia prevista no Brasil em 18 Fevereiro.

'Mad Max: Estrada Da Fúria' Segue Em Exibição Nos Cinemas Brasileiros

Longa foi indicado em dez categorias do Oscar e terá exibições especiais em salas de cinemas do Brasil




Mad Max: Estrada da Fúria, da Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures, continua nos cinemas do Brasil para celebrar as dez indicações ao Oscar. Em um circuito especial em cidades selecionadas do país, incluindo capitais como São Paulo, Salvador e Fortaleza, o espectador pode assistir ao filme nas telonas, no formato em que foi pensado e realizado pelo diretor George Miller. A obra, que ultrapassou a marca dos R$ 21 milhões de reais em arrecadação e foi vista por mais de 1,3 milhão de pessoas em 2015, está disponível em 2D, 3D, 4D e IMAX.

Cotia - Cineflix Granja Vianna (IMAX, 3D Digital)
Salvador - Cinépolis Bela Vista (4DX e 3D)
São Paulo - Cinépolis JK Iguatemi (4DX e 3D)
Guarulhos - Cinépolis Parque Shopping Maia (4DX e 3D)
Curitiba - Cinépolis Pátio Batel (4DX e 3D)
Fortaleza - Cinépolis Rio Mar (4DX e 3D)
São Bernardo Do Campo - Cinépolis São Bernardo Plaza (4DX e 3D)
Teresina - Palácio Star Riverside - (Starri) (35 mm)

*Locais e horários podem ser alterados. Consulte a programação local.

Confira o trailer do filme abaixo: 



Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Divulgado Nova Cena de 'Pai em Dose Dupla'

Comédia mostra marmanjos brigando pela admiração de duas crianças



Uma simples história para dormir pode virar arma para a disputa entre os personagens de Will Ferrell e Mark Wahlberg. Isso é o que mostra a cena do vídeo, onde eles parecem se agarrar a qualquer artifício para conquistar o pódio no coração de dois baixinhos. Com estreia marcada para 28 de janeiro no Brasil, "Pai em Dose Dupla" conta a história de Brad (Will Ferrell), um pacífico executivo de rádio, que se esforça para se tornar o melhor padrasto para os filhos de sua esposa. As complicações começam quando Dusty (Mark Wahlberg), o descontraído e aproveitador pai verdadeiro, aparece, forçando-o a competir pela afeição das crianças.



Com direção de Sean Anders, o filme conta também com Linda Cardellini, Thomas Haden Church e Hannibal Buress no elenco. Confira nossa crítica do filme aqui.

Divulgado VÍídeo Com Perfil de Personagem de 'Anomalisa'

Personagem feminino principal da animação em stop motion, Lisa é quem inspira o título do filme



"Anomalisa", de Charlie Kaufman ("Sinédoque, Nova York", "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" e "Adaptação") e Duke Johnson, chega aos cinemas brasileiros em 28 de janeiro, com a personagem Lisa Hesselman. Atendente de telemarketing, ela é comum, autodepreciativa e um pouco tímida. Mas para o escritor Michael Stone, é alguém único. Hospedados no mesmo hotel, onde ele fará uma palestra sobre seu livro, "Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-lo?", eles acabam se conhecendo. Logo, Michael detecta nela algo especial, como mostra o vídeo divulgado pela Paramount. Lisa pode não ser atraente aos olhos dos outros personagens, mas o protagonista suspeita que ela é o amor de sua vida. 

Empresta a voz à personagem de Lisa, a americana Jennifer Jason Leigh ("Mulher Solteira Procura" e "Sinédoque, Nova York"), que concorre ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante por "Os Oito Odiados", de Quentin Tarantino. Os outros personagens são dublados por David Thewlis ("A Teoria de Tudo"), como Michael, e Tom Noonan (série "12 Monkeys"), como a voz de todos os demais.



O longa-metragem recebeu críticas positivas em 2015, no Festival de Toronto, Festival do Rio e ganhou o Grande Prêmio do Júri do 72º Festival de Veneza. Este ano, foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Animação, mesma categoria que concorre ao Oscar.

Warner Bros. Realiza Sessão Especial de 'Creed: Nascido Para Lutar' Para Atletas Do 'Instituto Todos Na Luta'

Evento aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu 37 lutadores



A Warner Bros. Pictures organizou uma sessão especial exclusiva do filme Creed: Nascido Para Lutar para atletas do Instituto Todos na Luta. Ao todo, 37 jovens carentes que treinam boxe no instituto criado pelo boxeador Raff Giglio estiveram presentes no evento, que foi realizado no Cinemark Botafogo (RJ). Eles se emocionaram e se inspiraram com Sylvester Stallone, que está de volta com seu lendário personagem Rocky Balboa, trazendo mensagens de superação e conquistas.

Fundado em outubro de 2010, o Instituto Todos na Luta conta com 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Comunidade do Vidigal/RJ. Já teve entre seus atletas o boxeador Esquiva Falcão, que ganhou medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.


Sinopse: Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Confira nossa crítica do filme clicando aqui.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Jogo Online De Tiro Warhammer® 40,000®: Eternal Crusade Chegará Nas Américas Para PlayStation 4, Xbox One e PC

Jogo popular de tabuleiro se transforma em um shooter massivo em terceira pessoa e ganha vida através de uma experiência incrível


A BANDAI NAMCO Entertainment America Inc., publicadora e desenvolvedora líder em entretenimento interativo, acaba de anunciar o lançamento de Warhammer 40,000: Eternal Crusade, um jogo inédito de tiro em terceira pessoa online (MMOTPS), desenvolvido pela Behaviour Interactive. Warhammer 40,000: Eternal Crusade se passa em um mundo persistente em que os jogadores precisam se aliar a uma dentre quarto facções e trabalhar juntos para derrubar as forças dos oponentes. O jogo chega este ano para PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam.
 
Em Warhammer 40,000: Eternal Crusade, quatro facções – Space Marines, Chaos Space Marines, Eldar e Orks – planejam suas estratégias e enviam seus esquadrões para atacar fortalezas, defender entrepostos, e mergulharem no Submundo para combater hordas de Tyranids. Os jogadores precisarão trabalhar em harmonia, tanto dentro quanto fora do campo de batalha, para poderem conquistar os objetivos de suas facções e estabelecerem supremacia sobre o inimigo.
 
“Warhammer 40,000: Eternal Crusade agrada a uma grande variedade de jogadores, e ainda traz uma base de jogadores massiva com sua experiência de tiro em terceira pessoa,” disse Eric Hartness, Vice-Presidente de Marketing da BANDAI NAMCO Entertainment America, Inc. “Em Warhammer 40,000: Eternal Crusade, os jogadores irão se juntar às suas facções preferidas e enfrentarão batalhas ferozes em grande escala no rico universo de Warhammer 40,000.”
 
“É uma honra poder trabalhar em um jogo do Warhammer 40,000 que já está recebendo um retorno excelente da comunidade durante os testes pre-alpha. Mal podemos esperar para compartilhar o que construímos com todo mundo,” declarou Stephen Mulrooney, vice-presidente sênior da Behaviour Digital.

“Estamos muito felizes em ter a BANDAI NAMCO como parceira para complementar nossa colaboração com a Games Workshop,” disse Rémi Racine, fundador e CEO da Behaviour.


Assista ao trailer do game abaixo:


Warhammer 40,000: Eternal Crusade ainda não possui classificação indicativa. O jogo estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam. Para mais informações sobre  Warhammer 40,000 : Eternal Crusade ou outros títulos da BANDAI NAMCO Entertainment America Inc.

'Trumbo: Lista Negra' Estreia Nesta Quinta - 28 De Janeiro

Estrelado por Bryan Cranston, Diane Lane e Helen Mirren, filme concorre ao Oscar de Melhor Ator



Sob a direção de Jay Roach e protagonizado pelos premiados Bryan Cranston, Helen Mirren e Diane Lane, o drama biográfico Trumbo: Lista Negra chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, 28 de Janeiro, com distribuição da California Filmes, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Maceió, Salvador, Barueri, Curitiba e Porto Alegre.
 
Baseado no livro “Trumbo” (Editora Intrínseca) de Bruce Cook, Trumbo: Lista Negra é o surpreendente retrato de um capítulo frequentemente esquecido da história norte-americana. O drama reconstrói como um dos maiores roteiristas de todos os temos, Dalton Trumbo (Cranston), teve sua aclamada carreira abalada ao ser incluído na lista negra do governo por suas crenças políticas. O filme também apresenta como ele usou palavras e perspicácia para vencer dois prêmios Oscar e expor os absurdos e injustiças dessa ‘caça às bruxas’ que prejudicou centenas de personalidades da época.
 
Nos anos 40, Danton Trumbo é um dos mais bem pagos roteiristas do mundo, escrevendo clássicos do cinema como Kitty Foyle e Trinta Segundos Sobre Tóquio. Presença constante na cena social de Hollywood, ativista político por direitos civis e trabalhistas e igualdade salarial, Trumbo e diversos colegas foram intimados a depor diante do Comitê de Investigação de Atividades Antiamericanas do Senado dos Estados Unidos, que sondava condutas consideradas comunistas. A recusa de Trumbo em responder às perguntas dos congressistas o leva a uma prisão federal e a ganhar a eterna inimizade da poderosa – e anticomunista – colunista social Hedda Hopper (Mirren).
 
Durante os 13 anos seguintes, todos os maiores estúdios hollywoodianos se recusaram a contratá-lo temendo associação com seus radicais pontos de vista políticos. Forçado a vender sua casa e condenado ao ostracismo por amigos, colegas e vizinhos, Trumbo luta para sustentar sua família escrevendo, sob pseudônimos, filmes de baixo-orçamento. Mas nunca desistiu de lutar por suas crenças. No final prevaleceu quando, em 1960, o astro Kirk Douglas e o diretor Otto Preminger colocaram o nome verdadeiro do escritor em seus respectivos blockbusters Spartacus e Exodus, efetivamente trazendo um fim à era negra do cinema.  
 
Além de biografias, romances, peças de teatro e ensaios, Dalton Trumbo também assinou o roteiro de produções como Papillon, Johnny Vai à Guerra, O Homem de KievAdeus às Ilusões, O Roseiral da Vida, A Princesa e o Plebeu e Arenas Sangrentas, sendo que esses dois últimos títulos foram os que lhe renderam as estatuetas do Oscar.   
 
O diretor de Trumbo: Lista Negra, Jay Roach, consagrou-se ao produzir e dirigir comédias de sucesso como as franquias Austin Powers e Entrando Numa Fria, e como produtor em títulos diversificados tais como O Guia do Mochileiro das Galáxias, Borat, Como Se Fosse a Primeira Vez e Contagem Regressiva. Sua experiência com produções de temática biográfica ou política inclui os telefilmes Recontagem e Virada no Jogo, e a comédia Os Candidatos.
 
Além de Cranston (Breaking Bad, Argo), Mirren (A Rainha, Hitchcock) e Lane (Sob o Sol da Toscana, Infidelidade), o elenco ainda conta com John Goodman (Argo), Elle Fanning (Malévola), Louis C.K. (Blue Jasmine), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Game of Thrones) e Michael Stuhlbarg (Um Homem Sério), entre outros.
 
Trumbo: Lista Negra é forte concorrente em duas categorias do Globo de Ouro (Bryan Cranston, Melhor Ator em Filme Dramático, e Helen Mirren, Melhor Atriz Coadjuvante), e a três prêmios Screen Actors Guild (Melhor Elenco, Ator Principal e Atriz Coadjuvante), apresentando-se como provável indicado ao Oscar 2016.  

Confira o trailer do filme abaixo:

Sinopse: Em 1947, Dalton Trumbo era um dos principais roteiristas de Hollywood quando, juntamente com outros artistas, foi preso e incluído na lista negra do governo por suas crenças políticas. Trumbo: Lista Negra narra como Dalton usou palavras e perspicácia para vencer dois prêmios Oscar e expor os absurdos e injustiças dessa lista negra que enredava a todos, da colunista social Hedda Hopper a nomes fortes do cinema como John Wayne, Kirk Douglas e Otto Preminger.

Confira também nossa crítica sobre o filme clicando aqui.

Crítica | Horas Decisivas

História real nos envolve em um comovente resgate 



Com direção de Craig Gillespie (A Hora do Espanto), somos apresentados à história real de uma equipe de guardas costeiros que partem em resgate à sobreviventes de uma plataforma de petróleo rachada. O diretor nos conduz de uma forma que nos deixa aflitos a o tempo todo, pois enquanto os guardas costeiros enfrentam suas barreiras para achar os sobreviventes, em paralelo vemos os sobreviventes fazendo de tudo para sobreviver e achar algum jeito de conseguir ajuda antes que a plataforma afunde, levando-os a morte. Em perfeito contraste com a direção, entra a trilha sonora do filme, nos deixando mais aflitos e emocionados com cada momento agonizante ou romântico, o que é muito importante em um filme baseado em história real com o tema resgate.


Chris Pine (O Kirk, de Star Trek) lidera o filme com seu personagem guarda costeiro. Sendo o capitão de sua equipe, Pine lidera de uma forma fantástica, realizando o que parecia impossível para um barco de pequeno porte. No entanto, o foco do filme foge muitas vezes para Holliday Grainger (Anastasia, de Cinderala 2015), interpretando uma mulher apaixonada e aflita pelo medo se seu noivo (Bernie Webber, personagem de Chris Pine) não voltar com vida de seu trabalho, nos levando à altas emoções relacionadas à perda, como descontrole, raiva e medo. Outro personagem que se destaca é o de Casey Affleck (Tom em Interestelar), sempre odiado e reduzido, porém sendo o que mais conhece a plataforma na qual estão e suas condições; assumindo assim o papel de capitão, levando os outros tripulantes a fazer de tudo para que sobrevivam às próximas horas até que a plataforma por fim, se afunde.

Horas Decisivas (The Finest Hours) é inspirado na história real contada no livro de mesmo nome por Casey Sherman, responsável pelo perigoso resgate em 1952.

NOTA

Confira o trailer abaixo:


Horas Decisivas, distribuído pela Disney, estreia dia 18 de Fevereiro nos cinemas e é uma ótima opção para todos que adoram um filme baseado em história real, romance, aventura e drama. Perfeito para se ver sozinho, com a família ou com os amigos. 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

'A Grande Aposta' Ganha Prêmio Do Sindicato Dos Produtores




A Grande Aposta vence o prêmio de Melhor Filme do Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos (PGA), em cerimônia realizada na noite do último Sábado (23 de Janeiro), em Los Angeles.

O PGA Awards é uma das principais referências para a disputa do Oscar, pelo qual o filme concorre a cinco estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor (Adam McKay), Melhor Roteiro Adaptado (Charles Randolph e Adam McKay), Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale) e Melhor Montagem (Hank Corwin). A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a mais importante do cinema mundial, acontece no dia 28 de Fevereiro.

Confira o trailer do filme:

Em cartaz nos cinemas brasileiros, A Grande Aposta conta a trajetória de quatro homens fora do mercado financeiro (Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt) que perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Crítica | Caçadores de Emoção – Além do Limite

Inspirado no clássico de 1991, longa é dirigido por Ericson Core e chega com muita ação, aventura e esportes



Para todos os apaixonados por esporte e muita ação, Caçadores de Emoção – Além do Limite (título original: Point Break) promete agradar com suas cenas cheias de adrenalina, conduzidas pelo diretor Ericson Core (Demolidor - O Homem Sem Medo). Core fez um trabalho perfeito, com tomadas que nos prendem na história o tempo todo, esperando pelo próximo passo e pelo que pode acontecer com seus personagens, nos deixando aflitos ao envolvê-los em cenas perturbadoras e agoniantes de esportes radicais que podem custar suas vidas. 


Junto à tudo isso, os efeitos visuais nos impressionam junto com sua trilha sonora, um pouco típica para o tema, mas também perfeito para nos prender às sequências de cena, nos fazendo sentir medo, agonia e muita emoção. 

Carregando o filme, Luke Bracey (Utah) entra na pele de um ex esportista que, após perder seu amigo para os esportes radicais, luta para se tronar um agente da FBI, se infiltrando entre os criminosos para desmascará-los, fazendo-o com que quase perca sua vida e seja salvo por Édgar Ramírez (Bodhi), um criminoso durão, mas com muitas crenças, que leva Utah a sentir saudade dos esportes. Em questão de atuação, o filme não deixa a desejar.

Vale ressaltar que o filme nos faz pensar muito sobre o que é certo e errado; até que ponto o retribuir pode ser executado sem se tornar um crime e o quanto estamos dispostos a fazer por nossas crenças. 

NOTA

Confira o trailer do filme:

O filme é uma ótima opção para se ver com os amigos, com o pai, e principalmente para os amantes de uma boa história de ação, aventura e esportes. No entanto, promete não decepcionar ninguém, a menos que a pessoa odeie o gênero. Caçadores de Emoção – Além do Limite será distribuído pela Warner Bros. e estreia na próxima Quinta-feira (28) em todos os cinemas nacionais. 

Crítica | Pai Em Dose Dupla

Will Ferrel e Mark Wahlberg chegam às telonas para disputar quem é o melhor pai



Em nova comédia de Sean Anders (Quero Matar Meu Chefe 2Debi & Lóide 2Os Pinguins do Papai), Brad Whitaker (Will Ferrell) é um cara casado com uma mulher mãe de dois filhos. Cuidar dessas crianças não é fácil e as coisas pioram quando o pai deles (Mark Wahlberg) resolve retornar à vida da família.

Wahlberg interpreta um pai ausente e bacana, que chega para mostrar que é melhor que Brad, sempre contando as melhores histórias, levando para os melhores passeios e todas essas coisas de um pai legal. O ator desenvolve seu personagem de uma forma convincente e nos faz torcer pelo personagem ao mesmo tempo que sentimos um pouco de raiva. Já o personagem de Ferrell é totalmente o contrário; um padastro coruja tentando conquistar as crianças, enquanto tem que lidar com o ex de sua mulher, que parece ser melhor que ele em tudo. O desenvolvimento desses dois personagens nos promete altas risadas, assim como a filha mais velha, Megan (interpretada por Scarlett Estevez) que se revela ao estar sempre enfrentando Brad e garantido as melhores risadas do público.

O filme tem um bom desenrolar, no entanto, o roteiro de Brian Burns e do próprio Sean Anders fica meio batido justamente pelo seu tema. O filme talvez se perde um pouco em algumas cenas que chegam a ser bem pastelão e mal executadas, nos levando a perceber o que é falso e o que não é, típico em comédias do gênero.

NOTA

Confira o trailer do filme:

O filme é uma ótima opção pare se ver com os amigos e com a família. Pai Em Dose Dupla será distribuído pela Paramount e estreia nesta Quinta-Feira (28) em todos os cinemas nacionais.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Rodrigo Sant'anna e Carol Castro Falam Sobre a Química No Set De 'Um Suburbano Sortudo'

A comédia do diretor Roberto Santucci chega aos cinemas no dia 11 de Fevereiro




Acaba de ser divulgado um featurette da comédia Um Suburbano Sortudo, onde o elenco Rodrigo Sant'anna, Carol Castro e Victor Leal comentam sobre a interação no set de filmagens. O codiretor Marcelo Antunez também conta curiosidades sobre o dia a dia do trabalho. O longa do diretor Roberto Santucci chega aos cinemas no dia 11 de Fevereiro. A distribuição é da Downtown Filmes e Paris Fimes, com coprodução da Globo Filmes, Telecine e Paramount Pictures. Confira o vídeo:



SinopseDenílson (Rodrigo Sant'anna) é um carismático camelô do subúrbio que vê sua vida virada pelo avesso quando descobre ser o único filho biológico do ex-patrão de sua mãe, Damião Albuquerque (Stepan Nercessian). À beira da morte, o empresário fez um testamento deixando toda sua fortuna para ele. Totalmente ligado à sua origem humilde, o suburbano passa por situações hilárias enquanto tenta se adaptar à nova vida de luxo e mordomias ao lado da oportunista família do falecido, que quer a todo custo se livrar do novo beneficiário e reaver a herança.

O filme conta também com Carol Castro interpretando Sofie, enteada e xodó do falecido, que foi confiada por ele a ajudar Denílson a se adaptar à sua nova condição social. Apaixonado à primeira vista, o mais novo milionário faz de tudo para conquistar a amada.

'Mad Max: Estrada Da Fúria' Volta Aos Cinemas Brasileiros

Longa foi indicado em dez categorias do Oscar e terá exibições especiais em salas de cinemas do Brasil



Mad Max: Estrada da Fúria, da Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures, está de volta aos cinemas do Brasil para celebrar as dez indicações ao Oscar. Em um circuito especial, em cidades selecionadas do país, essa é uma nova chance para o espectador assistir ao filme nas telonas, no formato em que foi pensado e realizado pelo diretor George Miller. A obra, que ultrapassou a marca dos R$ 21 milhões de reais em arrecadação e foi vista por mais de 1,3 milhão de pessoas em 2015, está disponível em 2D, 3D, 4D e IMAX.

Arapiraca - Cinesytem Arapiraca (3D Digital)
Curitiba - Cinesystem Total CPO (3D Digital)
Curitiba - Shopping Curitiba (3D Digital)
Florianópolis - Cinesystem Iguatemi Florianópolis (3D Digital)
Fortaleza - Cinema do Dragão - Fund. Joaquim Nabuco (2D Digital)
Itaboraí - Cinesystem Itaboraí (3D Digital)
Maceió - Cinesystem Maceió (3D Digital)
Rio de Janeiro - Cinesystem Américas (3D Digital)
Rio de Janeiro - Cinesystem Parque Shop Sulacap (3D Digital)
Rio Grande - Cinesystem Rio Grande (3D Digital)


Confira o trailer do filme abaixo:

Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

Shakira Lança Clipe de Nova Animação da Disney


A cantora Shakira lançou nesta Sexta-feira o clipe de Try Everything, sua mais nova canção que fará parte da trilha sonora de Zootopia - Essa Cidade é o Bicho, nova animação da Disney. Confira o clipe abaixo:



Zootopia - Essa Cidade é o Bicho, tem estreia prevista para 17 de Março deste ano.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Pôster | 'Rua Cloverfield, 10' Ganha Primeiro Pôster Nacional


Paramount acaba de divulgar o primeiro cartaz em português de Rua Cloverfield, 10, produzido por J.J. Abrams, roteiro de Josh Campbell, Matt Stuecken, Damien Chazelle e dirigido por Dan Trachtenberg. Com previsão de lançamento no Brasil em 07 de Abril de 2016, o filme conta a história de uma jovem que, após um grave acidente de carro, acorda no porão de um desconhecido. O homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, e, por isso, a manterá presa no local. Sem saber se pode confiar na história, ela tenta descobrir como se libertar. O elenco é formado por John Goodman, Mary Elizabeth Winstead e John Gallagher Jr. Confira o trailer abaixo:

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Crítica | A 5ª Onda

Com muita tensão e emoção, nova distopia vem para conquistar seu espaço



Com o sucesso dos filmes baseados em livros distópicos, A 5ª Onda chega para se diferenciar um pouco do que estamos acostumados. Bom, antes de começar a escrever, peço desculpa aos fãs caso eu fale algo sem coerência, pois não li o livro e estarei escrevendo essa crítica como alguém que só viu o filme. 

Quando falamos em distopias, sempre nos vem o desastre, o mundo pós-apocalíptico e algum tipo de competição que a humanidade foi obrigada a viver para poder sobreviver, no entanto, neste filme as coisas são um pouco diferentes. Estamos no estágio de invasão do Planeta Terra por seres alieniginas e os habitantes tem que sobreviver ao que é chamado de "ondas", sendo estas desastres naturais, vírus espalhando doenças e etc. 4 ondas se passaram e cada vez menos pessoas restam na Terra, até o momento que a 5ª onda chega. Sobreviver ou acreditar em qualquer outra pessoal além de si mesmo se torna difícil pois os alieniginas estão se infiltrando nos corpos dos seres humanos. 

Dirigido por J Blakeson, o filme tem ótimas tomadas em perfeita sintonia com a trilha sonora, criando vários momentos de tensão e desespero. O filme nos conduz por uma história cheia de explicações sobre o que está acontecendo com o Planeta Terra de uma forma eletrizante, que prende qualquer telescpectador, não ficando aquela coisa chata e narrativa, pois ao mesmo tempo que os fatos vão sendo narrados, eles vão também acontecendo. 

A talentosa atriz Chloë Grace Moretz (Kick Ass, Carrie - A Estranha, Se Eu Ficar) carrega o filme nas costas em busca de seu irmão (Levado pelo serviço militar para combater os alieniginas, também conhecidos como "Os Outros") enquanto luta pela sua sobrevivência, interpretando uma jovem assustada que vai crescendo com o decorrer do filme até se tornar uma jovem corajosa o suficiente para enfrentar tudo que for necessário para ter seu irmão de volta. Chloë, no entanto, apesar de se mostrar uma jovem forte e corajosa, em alguns momentos de emoções fortes deixa um pouco a desejar devido à carga emocional que o momento pede. Alex Roe interpreta um personagem com uma grande importância de uma forma extraordinária, mostrando-se capaz de ter duas personalidades em um único personagem. Para completar o "triângulo amoroso" (retratado de uma forma muito sutil), temos Nick Robinson, interpretando um jovem garoto recrutado para ser líder de um esquadrão para combater "os outros", no qual o irmão de Cassie (Personagem de Chloë) faz parte.

Vale ressaltar que o filme é um infanto-juvenil, no entanto foi para um lado mais tenso e adulto, tanto que o "triângulo amoroso" existente no filme foi retratado de uma forma bem sutil, deixado em segundo plano para que a ideia central não se perdesse. Os efeitos visuais do filme no entanto tem ideias muito legais, mas podem deixar a desejar para os olhos mais exigentes.

NOTA

Confira o trailer abaixo:


A 5ª Onda (The 5th Wave) será distribuído pela Sony Pictures e estreia nesta Quinta-feira (21) em todos os cinemas nacionais. É uma ótima opção para se ver com a galera e com a família, além de ser uma ótima opção para todos aqueles que adoram um filme de ação e aventura.

'¡Que Viva Eisenstein! - 10 Dias Que Abalaram O México' Estreia Nesta Quinta Em São Paulo

Produção que integrou a Competição Oficial do Festival de Berlim 2015 chega às telas de São Paulo nesta semana


Dia 21 de Janeiro, estreia em São Paulo ¡QUE VIVA EISENSTEIN! - 10 DIAS QUE ABALARAM O MÉXICO com distribuição da Esfera Filmes. Concebido pelo visionário cineasta britânico Peter Greenaway, a produção – cujo título em português remete à obra inacabada de Sergei Eisenstein, “Que viva México!”, reconstrói como teriam sido os dez dias que o mestre do cinema soviético passou na cidade de Guanajuato, no México

Greenaway, reconhecido por filmes como “O Livro de Cabeceira”, “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua mulher e o Amante”, “O Bebê Santo de Macon” e “Afogando em Números”, ao falar sobre o filme aqui conta como descobriu a obra de Eisenstein aos 17 anos, a explorou em suas várias facetas e como seu olhar sobre o cinema mudou a partir da obra do cineasta russo.

Considerado como o filme mais polémico da Mostra de SP 2015 pelo jornal Folha de SP, foi também considerado pela revista francesa Le Nouvel Observateur como “um dos mais belos filmes dedicados ao cinema”.

Sinopse: Em 1931, o cineasta soviético Sergei Eisenstein, recentemente rejeitado por Hollywood e sob crescente pressão para retornar à Rússia stalinista, chega à cidade mexicana de Guanajuato. O filme de Peter Greenaway explora a mente do gênio criativo ao focar dez dias apaixonados, repletos de temores e desejos de amor, sexo e morte, que ajudaram a moldar o restante da vida e da carreira de um dos maiores mestres do Cinema.

Crítica | Trumbo - Lista Negra

Roteiristas de Hollywood são acusados por serem comunistas



Em Trumbo - Lista Negra, o diretor Jay Roach nos leva por uma história situada entre 1947 e 1960, nos apresentando a história de Dalton Trumbo (vivido por Bryan Cranston), um grande roteirista, acusado e sentenciado por ser comunista. Jay apresenta bem os fatos da época com uma direção narrativa e explicativa sem deixar que o telespectador se canse. 

A atuação de Bryan Cranston faz o filme ficar ainda mais excitante e engraçado com seu sarcasmo estando presente em vários momentos, além de ir de um homem que quer o bem para a sociedade para um homem opressor que quase chega ao ponto de destruir toda sua família. O grande destaque do filme é a atriz Elle Fanning (Aurora, em Malévola), que desempenha uma adolescentes que tem que lidar com suas emoções enquanto seu pai retorna da cadeia de uma forma um tanto diferente e que luta pelos direitos dos negros, querendo ser alguém como seu pai, ou melhor. Louis C.K. também desempenha um ótimo amigo de Trumbo, passando por todo o processo com seu amigo ao mesmo tempo que luta contra um câncer. 

O roteiro de John McNamara conta uma ótima história por trás de tudo o que aconteceu naquela época, nos levando à todos os bastidores de Hollywood e as ameaças sofridas pelos roteiristas acusados, que entraram para lista negra, além de mostrar toda a volta por cima de Trumbo, para fazer com que a lista negra acabasse, o que é outro ponto forte do filme: mostrar tudo de forma rápida e prática, sem ficar cansativo.

NOTA

Sinopse: O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.

Confira o trailer abaixo:


Trumbo - Lista Negra será distribuído pela Califórnia Filmes e estreia na próxima Quinta-feira (28) em todo o Brasil, no entanto haverão algumas pré estreias à partir da semana que vem. O filme é uma ótima opção para quem gosta de um filme mais cult e narrativo. 

Warner Bros. Pictures Divulga Novos Materiais de 'Esquadrão Suicida'

Longa dirigido por David Ayer tem previsão de estreia para 4 de Agosto de 2016 nos cinemas Brasileiros



Esquadrão Suicida, o filme que traz o time de super vilões da DC Comics para os cinemas, ganha novo trailer legendado. Além disso, a Warner Bros. também divulga artes individuais dos personagens principais e uma nova imagem reunindo o time completo. Com a direção de David Ayer (Corações de Ferro), o longa está previsto para estrear em 4 de Agosto de 2016. Confira o trailer e os novos pôsteres abaixo:















Com um elenco estelar, o filme contará com o duas vezes indicado ao Oscar, Will Smith (À Procura da Felicidade, Golpe Duplo) como Deadshot (O Pistoleiro); Joel Kinnaman (Noite Sem Fim, RoboCop) como Rick Flagg; Margot Robbie (O Lobo de Wall Street, Golpe Duplo) como Harley Quinn (Arlequina); o vencedor do Oscar, Jared Leto (Clube de Compras Dallas, Alexandre) como o Coringa; Jai Courtney (Divergente, Promessas de Guerra) como Boomerang (Capitão Bumerangue); e Cara Delevingne (Anna Karenina, Peter Pan, Cidades De Papel) como Enchantress (Magia).

Ayer também é responsável pelo roteiro de Esquadrão Suicida, que tem produção de Charles Royen (trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, o inédito Batman vs Superman: A Origem da Justiça) e Richard Suckle (Trapaça). Zack Snyder, Deborah Snyder, Colin Wilson e Geoff Johns são os produtores executivos.