quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CRÍTICA - Um Limite Entre Nós (Fences)



   Esse filme que estréia apenas no dia 02 de Março de 2017, e está desde o ano passado em cartaz nos cinemas Norte Americanos, não é apenas mais um "dramalhão" de Hollywood. Trazendo uma história forte, adaptada da peça de August Wilson (Fences), o filme de mesmo nome deveria chegar às telonas brasileiras muito mais cedo! É uma pena que demore tanto para estrear aqui no país!


   Começo dizendo que não é à toa que os dois atores que interpretam os personagens centrais da histórias, Denzel Washington (Troy) e Viola Davis (Rose) estão concorrendo ao Oscar 2017 de Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante! A interpretação desses dois astros do cinema é simplesmente GENIAL!
   Denzel Washington, além de dirigir o filme, interpreta um trabalhador de classe baixa nos Estados Unidos da América, onde é extremamente rígido com relação à vários fatores, principalmente família! Seu filho, Cory, busca carreira esportiva, assim como uma vez também foi seu sonho, mas desacreditado de todas promessas que essa carreira diz realizar, Troy também tenta desacreditar seu filho e não o apóia, sempre deixando claro que em seu pensamento os negros não tem um lugar privilegiado assim como os brancos, seja isso em qualquer parte da sociedade em que vivem. Jogadores negros sempre ficam no banco, trabalhadores negros sempre tem os piores cargos... Mas seu filho fica muito chateado com o pai, que fica cada vez mais agressivo com o filho. 
   Em meio à toda essa confusão, Rose (Viola Davis) demonstra ser a "linha" que liga essa família. Casada com Troy há mais de 18 anos, mostra-se uma mulher extremamente forte e de atitude, porém tudo isso desmorona quando seu marido conta à ela que teve um caso com outra mulher, na qual está grávida de um filho seu. Toda força dessa mulher desvanece com essa notícia... suas lágrimas escorrem pelo rosto ao mesmo tempo que seus sentimentos vem à tona. Porém seu marido afirma que não deixará a outra mulher, e mesmo assim Rose permanece ao seu lado até o último dia de sua vida.

   Uma história cheia de altos e baixos, com diversas partes em seus vários minutos que dão espaço às lágrimas. Não tem como não se emocionar com esse filme!!! Graças à genial interpretação dos dois atores principais, levo a acreditar ser possível sim os dois acabarem ganhando o Oscar 2017! Mas confesso que minhas expectativas estão altíssimas em Viola Davis, além de seu personagem forte, sua interpretação maravilhosa, temos que confessar que essa mulher ARRASA!

"As vezes, cercas são construídas não para afastar as pessoas que estão fora, mas para manter dentro as que já estão..."
   
   Se gosta de dramas, e de se emocionar bastante, eu recomendo que esse filme seja assistido com um lenço de papeis a postos. Mas posso garantir que nunca será um tempo mal gasto!





Nenhum comentário:

Postar um comentário