quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Crítica 2 | Internet O Filme

       

Nos dias de hoje onde a internet, e principalmente o You Tube está liderando em questão de público, ganhando de redes televisivas, por que não juntar várias pessoas influenciadoras dessa mídia em um filme? E foi exatamente isso que Rafinha Bastos fez!

Como o próprio nome já diz "Internet O Filme" não poderia tratar de outro assunto se não a internet e seus colaboradores. O filme tem como protagonistas várias estrelas da web, que se encontram e desenrolam suas histórias em uma convenção de You Tubers em um hotel. Uma comédia com direção de Filippo Cappuzzi Lapietra. Reúne um grande elenco, com grandes nomes da internet como: Julio Cocielo, Thaynara OG, Felipe Castanhari, Pathy dos Reis, Rafael Cellbit, Gusta, Cauê Moura e muitas outras personalidades.

Essas histórias que se desenrolam ao decorrer do filme, apesar do que muita gente deve pensar, não são histórias verídicas dos You Tubers, ou seja: eles não são "eles mesmos", o que nos leva a refletir sobre um assunto muito importante, principalmente nesse tipo de mídia: ATUAÇÃO!
O que falar sobre a atuação? Temos que ter em mente que as pessoas escolhidas para protagonizar esse filme, em sua maioria não são atores profissionais, o que revela uma atuação com vários defeitos, porém é importante lembrar que o elenco foi escolhido não com base em seus estudos teatrais, mas sim por suas influências. Então, se for assistir ao filme, vá de mente aberta!

O roteiro é bem divertido e descontraído, fazendo com que várias gargalhadas sejam soltas ao longo que os minutos vão avançando. Como destaques da história, temos o personagem do Gustavo Stockler (Uesley) que é o antagonista da trama, fazendo várias peripércias engraçadíssimas, tendo também conflitos com os personagens de Felipe Castanhari (Mateus) e Pathy dos Reis (Natalia). Também em tom extremamente cômico, temos o personagem de Rafinha Bastos (Cesinha Pastos) que é perseguido por um Stalker chamado Adalgamir (interpretado por Paulinho Serra) que consegue emprego e convive diariamente com seu ídolo, que não consegue ao menos decorar seu nome.

Além disso, vemos outros personagens e suas respectivas áreas, como: Games, jogos de apostas, dentre outros.

Apesar de ser um filme com o público alvo voltado aos adolescentes, e com o palavriado um pouco "sujo" (contém vários palavrões), posso dizer que é um filme para toda a família ir assistir, pois não é necessário um conhecimento prévio da história de cada pessoa do elenco, apesar de haver várias referências no filme.

Posso dizer particularmente que o filme me surpreendeu bastante, tanto no quesito roteiro, como atuação. É claro que para quem deseja seguir carreira como ator profissional, será necessário um longo caminho e grande aprofundamento nos estudos. Mas mesmo assim, é um filme ótimo para dar algumas risadas no final da tarde.

NOTA


Confira o trailer do filme:


Crítica escrita por: Jane Lima

Internet O Filme estreia dia 23 de Fevereiro nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário