quarta-feira, 15 de junho de 2016

Vampiro 40° Estreia Amanhã (16/06) em São Paulo

Primeiro filme de terror produzido por Luiz Carlos e Lucy Barreto, longa conta com a estreia de Fausto Fawcett nos cinemas



Uma noite sensual, sangrenta e mortal. Adaptação da série do Canal Brasil Vampiro Carioca, o longa-metragem Vampiro 40° conta a saga de Vlak, um vampiro vivido por Fausto Fawcett, que faz sua estreia no cinema. Ele interpreta um traficante de “pó vampírico” no Rio de Janeiro, uma metáfora à situação do submundo carioca. Com direção de Marcelo Santiago (Sonhos e desejos), o filme aposta em uma estética inovadora inspirada em histórias em quadrinhos, e estreia nos cinemas em São Paulo amanhã, dia 16 de junho. O elenco conta ainda com os atores Otto Jr, Marcos Winter, Renata Davies, Linn Jardim, Laufer e outros.
 
Este é o primeiro filme de terror da produtora LC Barreto, de Luiz Carlos e Lucy Barreto (Dona Flor e seus dois maridos e O Quatrilho), mais especificamente no subgênero gore - conhecido mundialmente pelo excesso de erotismo, humor negro, sangue e violência. O terror é um dos gêneros mais bem sucedidos da atualidade, com mais de 600 títulos produzidos por ano no mundo.  “Falta sensualidade e terror na cinematografia brasileira hoje. Já não se fazem mais filmes dessa natureza, só vemos comédia na maior parte do tempo. Parece que sexo é um assunto proibido no cinema” comenta Barretão.
 
O roteiro, assinado por Fausto Fawcett, Henrique Tavares e João Paulo Reys, é inspirado no livro As Aventuras do Vampiro Carioca (2010), da psicanalista e escritora Lucia Chataignier. “Escrevi sobre temas obscuros que estavam intimamente ligados a uma cidade que pretendia rapidamente tornar-se uma Cidade Evento, recebendo grandes encontros, shows e manifestações de todos os tipos, a começar pela Copa do Mundo e, depois, as Olimpíadas”, conta Fausto.
 
No elenco, o filme conta com a atriz Renata Davies, que interpreta a sexy Michelle, parceira de Vlak no “SombRio 40 graus”. Assim como Fawcett, a estreante também é cantora e já trabalhou com ele durante 15 anos.  O longa também conta com os veteranos Otto Jr (Tropa de Elite) e Marcos Winter (Magnífica 70). Otto interpreta Draco, um vampiro do Méier, inimigo mortal de Vlak, e Marcos faz o papel de Secretário de Segurança do Rio de Janeiro.
 
Vampiro 40° foi selecionado para integrar a mostra oficial do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto, em Portugal, uma das mais importantes vitrines do cinema fantástico no mundo. O filme é uma parceria é da LC Barreto com o Canal Brasil, que já exibiu três temporadas da série Vampiro Carioca em sua programação e comemora agora a chegada do longa-metragem à telona.  
 
Sinopse: Terror gore. Depois de uma temporada na Transilvânia, o vampiro Vlak volta ao Rio de Janeiro e se torna o rei do submundo carioca. Mesmo com tanto poder, está insatisfeito e inquieto, à procura de novos caminhos para fugir do tédio. Monitorado 24 horas por dia pela Limbo Corporation, comandada por Limboman (chefão das máfias vampirescas da América Latina), ele decide extrair seu próprio canino, equipado com chip e GPS, para acabar com a vigília que o liga à quadrilha. Com isso, acaba perdendo a memória. Sem se lembrar de quem é, Vlak conhece a mafiosa asiática Wang Su e tem que lutar com um antigo inimigo: Draco, que recuperou as forças, e arrumou uma nova parceira, Dafne, a Foice Ruiva, psicopata decepadora procurada pelas autoridades cariocas. A sexy e implacável vampira Michele ajuda Vlak a recuperar a memória durante as batalhas no SombRio 40 graus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário