quinta-feira, 9 de junho de 2016

Crítica | Como Eu Era Antes de Você

Divertido e emocionante, adaptação do livro de Jojo Moyes chega aos cinemas



Com adaptações de livros em alta, desta vez temos um gênero um pouco diferente chegando às telonas. Dando um tempo nas distopias, o romance/drama Como Eu Era Antes De Você (título original: Me Before You) retrata assuntos "pesados e delicados" de uma maneira mais leve e romântica.

Na trama, Sam Claflin (O Finnick Odair de Jogos Vorazes: Em Chamas) dá vida ao jovem Will Traynor, filho de donos do castelo da cidade e ex banqueiro que sofreu um grave acidente, deixando-o tetraplégico. Claflin trabalha muito bem ao desempenhar um jovem sem esperanças e cínico devido à sua realidade, nos deixando extremamente raivosos com sua amargura e sarcasmo. No entanto, o ator consegue passar toda sua dor e sofrimento, nos fazendo entender seus motivos de ter se tornado um ser humano tão amargo. Vale ressaltar também que o Claflin desempenhou muito bem o papel de um cadeirante, ficando completamente imóvel e nos fazendo acreditar em suas condições.

Do outro lado, temos Emilia Clarke (A Daenerys Targaryen de Game Of Thrones) interpretando Louisa “Lou” Clark, uma jovem que acabou de ser demitida e desesperada por um novo emprego para poder ajudar sua família com as despesas da casa. É então que Lou vai trabalhar no grandioso castelo para animar e medicar Will, conhecendo sua personalidade difícil. Emilia nos passa a simplicidade de uma jovem garota sem muitas condições, fazendo com que o público se apaixone pelo seu jeitinho simples e meigo de ser, assim como o próprio Will. No decorrer da trama, vamos acompanhando a passagem de uma jovem garota que dá a vida pelos seus pais para uma mulher que passa a tomar decisões difíceis e segura seus sentimentos mais tristes por um motivo maior: o amor.

Para abalar a trama, temos Matthew Lewis (O Neville Longbottom de Harry Potter) interpretando o namorado de Lou e atleta, com sua personalidade extremamente chata, que só pensa em si mesmo e em sua carreira, deixando sua relação sempre como segundo plano. 

Thea Sharrock dirige o filme retratando um assunto complicado e pesado de uma maneira bem leve e suave, transformando um drama em um leve romance, junto com a fotografia linda que ressalta a suavidade do filme. Para completar, a trilha sonora (que envolve Ed Sheeran) é o ponto principal do filme que, em perfeita sincronia com a atuação, faz com que o público se emocione e dá a pitada dramática necessária para a trama. 

O filme é uma ótima opção à todos que gostam de um drama, assim como para os que gostam de uma coisa mais leve. Mas se você esperava um daqueles dramas que vai te fazer chorar o tempo todo, talvez o filme deixe a desejar por ter um formato um pouco Tela Quente em questão de tomadas de câmera. No entanto, o longa deve agradar e emocionar à todos que decidirem se aventurar nele. Também é muito recomendado para os casais apaixonados.

NOTA


Confira o trailer do filme:


Como Eu Era Antes De Você, distribuído pela Warner Bros. estreia no dia 16 de Junho nos cinemas nacionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário