quinta-feira, 23 de junho de 2016

Crítica | Procurando Dory

Sequência de Procurando Nemo chega para divertir crianças e adultos



Com os grandes clássicos prometendo retornar para causar grandes emoções nos cinemas  (e quando digo isso, me refiro as grandes crianças que esperaram anos por estas sequências) podemos preparar os lenços e os corações para aguentar tanta nostalgia. A Pixar chega neste mês para fazer as grandes crianças se divertirem  (alguns já com suas pequenas crianças, o que pode ser ainda mais legal e encantador) e chorarem bastante com suas mensagens que, quando crianças, simplesmente não percebíamos.

Estou falando de ninguém menos que... Espera! Do que eu estava falando mesmo? Ah, sim! Exatamente! Estávamos falando sobre Procurando Dory! Como todos já devem saber, após 13 anos esperando uma continuação do famoso Procurando Nemo, a peixinha retorna as telonas para procurar seus pais e toda a história se passa 1 ano após a de Nemo

Pois bem... o filme nos leva por um breve flashback de tudo o que aconteceu e então começa sua história com a peixinha como protagonista. Mas, espera... se a peixinha é protagonista, por que o título é Procurando Dory? Ela está se procurando? É aí que a Pixar nos leva por algo interessante... Ao mesmo tempo que Dory procura seus pais, a peixinha também é procurada, fazendo com que o filme tenha histórias paralelas dentro de uma só, dando destaque à todos os personagens. Tudo isso é feito de uma forma sensacional, divertida, sem furos e claro, com muita emoção.

A animação, dirigida por Andrew Stanton (mesmo diretor de Procurando Nemo) e Angus MacLane (Wall-E) também nos faz refletir sobre a importância da família, o quanto podemos confiar em nossas memórias, o que podemos alcançar quando realmente queremos e também sobre o que deixamos de fazer por sermos racionais demais em certos momentos. É claro que a Pixar não poderia deixar a desejar no quesito trilha sonora, que vai fazer qualquer adulto se desintegrar em momentos chaves do filme.

NOTA


Na versão Dublada, a animação conta com a divertida participação de Antônio Tabet na voz do novo personagem Hank, um "polvo de sete tentáculos" que ajuda Dory em sua jornada e também de Marília Gabriela na voz de... Marília Gabriela, tornando a animação ainda mais divertida. Além de Hank, vários novos personagens são apresentados, tornando a trama mais rica e engraçada.

Confira o trailer da animação:


E vocês, ansiosos para ver esta... ai, o que era mesmo? Ah, lembrei! Ansiosos para ver esta sequência e todos os outros clássicos que estão voltando? Comente o que estão esperando do filme e quando lançar, comentem o que acharam também. Procurando Dory estreia dia 30 de Julho nos cinemas nacionais e é uma ótima recomendação à todos os tipos de público, a menos que a pessoa odeie de corpo e alma as animações, pois se tem uma coisa que a Disney e a Pixar não deixam a desejar são animações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário