terça-feira, 26 de abril de 2016

Sobrevivência, terror e muito anos 80: game brasileiro My Night Job chega para PC e PS4


Em tempos de crise, todo mundo precisa de um dinheirinho extra para pagar as contas no fim do mês. Em My Night Job, game independente brasileiro desenvolvido pela Webcore Games, o protagonista de meia-idade Reggie opta por um job diferente para complementar a renda e decide entrar no ramo de auxiliar de resgate. Só que ele acaba tendo que lutar contra diversas criaturas para salvar os sobreviventes e fazer jus ao seu pagamento. O jogo está disponível para PC e Mac via Steam (em promoção por RS 11,99 até o dia 28/Abril) e em Maio para PlayStation 4.

My Night Job é um jogo de ação e sobrevivência, inspirado no terror dos anos 80, cheio de referências visuais e musicais de filmes como ‘Hellraiser’, ‘A Hora do Pesadelo’, ‘Gremlins’, ‘Madrugada dos Mortos’, ‘Os Caça-Fantasmas’ e vários outros – são mais de 30 homenagens. A direção de arte é toda em Pixel Art com animações quadro-a-quadro como nos arcades dos anos 90, sem escala ou rotação. Isso significa, por exemplo, que a animação do protagonista correndo possui 16 desenhos diferentes elencados.

Em estilo 16-bits old school, o game revive a era dos arcades disputados, quando o sonho era colocar as iniciais lá na primeira posição. A gigantesca mansão mal-assombrada que Reggie precisa limpar possui 26 áreas a serem exploradas, todas infestadas por criaturas de todos os tipos: de zumbis a gárgulas, passando por cães demoníacos, robôs assassinos e muito mais.

Infelizmente, o empregador não forneceu a Reggie nenhum tipo de arsenal, então o jogador precisa se virar com o que encontrar dentro da casa: bicicletas, caixotes, guardas-chuva, baús, cofres, facas, tênis, estátuas, vasos, marretas, espingardas, etc. São dúzias de armas possíveis, com diferentes tamanhos e estilos de ataque. A melhor, e mais rara, é a motosserra: é só correr e retalhar.

O grande objetivo é resgatar pelo menos 100 pessoa (muitos deles auxiliam no combate com suas próprias armas), e há sobreviventes escondidos que fornecem até poderes extras: uma injeção que revive Reggie no caso de morte, um gatinho feroz que destrói todos os inimigos da tela, uma chave que abre a casa da árvore, e um comprimido que tira o monstro da jaula e transforma o Reggie em um palhaço psicótico superveloz.

Os monstros nunca param de invadir a casa. Até chegar num ponto em que os cômodos ficam tão abarrotados que a casa começa a desmoronar. O jogador precisa ser veloz e estratégico para manter a casa segura – se quatro cômodos forem destruídos, é game-over.

My Night Job foi produzido em parceria entre a Webcore Games, o game designer Philip Mangione e o artista Bruno Speranzoni. O projeto já havia sido pensado há mais de 5 anos pelos criadores, e o desenvolvimento se iniciou graças ao edital de produção de jogos do SPcine (Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo), lançado em 2014 pela prefeitura de São Paulo. Para saber mais, é só visitar a página oficial do game no Facebook em facebook.com/mynightjob e o site oficial mynightjobgame.com.

www.mynightjobgame.com

Gameplay Trailer: https://youtu.be/z7ud53MT1QI
Teaser My Night Job: https://youtu.be/z4KS_udkC1I
Trailer do jogo: https://youtu.be/muEFhrvKQ00
No Steam: store.steampowered.com/app/437100/

Nenhum comentário:

Postar um comentário