segunda-feira, 11 de abril de 2016

O JAM Nerd Festival



O JAM Nerd Festival é o maior e mais importante evento da região Centro-Oeste (na capital do Distrito Federal.) na área de cultura tecnológica, games e entretenimento digital. Reúne anualmente produtores, Publishers de jogos digitais, competidores de jogos eletrônicos, artistas, gamers, estudantes universitários e empresários ligados a indústria de jogos. A primeira edição do evento ocorreu em 2011.

 O evento, que teve sua quarta edição nesse ultimo fim de semana, triplicaram o tamanho do espaço este ano, onde dificilmente as pessoas se esbarravam em alguém e com muita acessibilidade para qualquer um. Conseguiram agradar todo o público, todos os gostos.

Gamers



Nessa última edição os destaques foram para os três jogos mais falado, League of legends, Counter Strike e Street fighter V. Com campeonatos em que a plateia iria a loucura com as viradas e as desviradas.

No campo de Street fighter V e Ultimate Marvel vs. Capcom tiveram convidados internacionais, um dos melhores do mundo K-Brad, Kayane e Justin Wong. Esses convidados participarão do campeonato junto com os jogadores do centro-oeste e do Brasil, um desses brasileiros conseguiu vencer o K-Brad em Ultimate Marvel vs. Capcom fazendo a plateia vibrar com a finalização da partida, porém esse brasileiro não foi palio para vencer o Justin Wong.

Em League Of Legends, o time vencedor foi o Aqui é BodyBuilders!E tiveram como convidados dois integrantes do time da Pain Thulio(SirT) e o Gabriel Mit, alguns dos protudos da loja da Pain acabaram logo no inicio do primeiro dia de evento, e no segundo dia quando os convidados apareceram foram logo circulados pelos fãs e eles atenderam a todos com muito bom humor.

Na área do CS a 3xTeam venceu o campeonato com grandes estrategias e com partidas longas.


Youtubers

O publico do evento em geral estava quase que muito bem dividido e decidido,o que queriam fazer, os que queriam ver Lol, os que queriam ver CS, o youtuber x outros saim e davam espaço para quem quer ver o youtuber y, fazendo com que o evento não tenha ‘tumudo’ ou disputa para entrar em tal auditório.

O primeiro a se presentar foi o Zangado que mostrou ser quase um filosofo ao responder uma pergunta de uma mãe que estava na plateia:
“Queria que falasse sobre a profissão, porque hoje em dia muitos jovens querem ser gamers que é algo meio preocupantes para os pais, que antes queriam ser policiais, médicos. Como é isso?”

Resposta do Zangado: “Quando comecei a ser Youtuber eu fazia faculdade de engenharia, passei dois anos fazia os vídeos só por diversão, de graça. No youtube passam a visão que não precisa estudar ‘Se eu falo errado vocês riem. Eu sou ignorante vocês aplaudem’. Acho que os pais e os jovens devem confiar, mas nunca deixar atrapalhar os estudos, ninguém vai tirar seu diploma, você é médico, sempre vai ser médico, você é engenheiro, sempre vai ser engenheiro, você é youtuber, vai ser até o seu publico permitir. ”

Zangado também falou sobre a sua nova masca que deve sair daqui a dois meses.


Jovem Nerd, Azaghal, Affonso Solano, Beto Estrada e Diogo Braga já entraram no palco como de costume: para fazer barulho mesmo. Todos esse cinco convidados foram para falar sobre empreendedorismo nerd assim como os Érico Borgo, Thiago Romariz e o Anderson Gaveta.



Cosplays 

 Uma das convidada especiais da área de cosplays foi a Danielle Vedovelli do Rio Grande do Sul,foi a Brasília pela a terceira vez. 

Danielle deu suas dicas para quem gostaria de começar a fazer cosplays: “A primeira coisa é buscar totas as referencias do seu personagem que você ame muito para querer fazer, porque sempre tem algum detalhe que fica diferente, não acho legal pegar imagens de outros cosplayes para fazer o seu.”

Também falou de como entro, continuou e se teve apoio para o mundo dos cosplays: “Esse mundo (de cosplays) é um mundo que smepre gostei, e eu perdi a minha timidez com isso. Sobre o apoio meus pais sempre me apoiaram, meu pai até me ajudava porque eu não sabia fazer nada. Já meus irmãos não curtiram pela exposição, mas agora esta tudo okay.”

“Quais personagens que você gosta de fazer e os que você não faria?
“Gosto de personagens lutadores, porque faço artes marciais, e de preferencia morena porque não gosto de perucas. Sobre os cosplays que eu não faria é os muito apelativos para o lado sexual.”

Danielle revelou qual vai ser o seu próximo cosplay, que sera o Flash (da série) em versão feminina, comentou que gosta muito de fazer heróis ‘masculinos’ em versão feiminina. 
























Matéria feita por: Bruno Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário