sexta-feira, 1 de abril de 2016

Crítica | Martyrs

Complexo e Perturbador 




Quando falamos em filmes de terror, não esperamos muito, no entanto quando se trata do produtor de Invocação do Mal, ficamos um pouco curiosos. Pois bem... se você criou grande expectativa por causa disso, deixe-a de lado pois o filme vai deixar muito a desejar. 

Com direção de Kevin GoetzMichael Goetz, somos apresentados à uma história que nos incomoda logo de cara. Menina violentada que tem seu psicológico alterado para sempre com a famosa questão: quem ou o quê a violentou? Em questão da dramaturgia, o filme é bem interessante, apontando sempre o que é certo e até que ponto é certo? O que é certo para uma pessoa e errado para a outra? A busca por um bem maior, prejudicando outras pessoas é um bem maior ou um crime? O longa consegue ser bem grotesco por ter cenas fortes, no entanto o que deixa a desejar é seu estilo "filmes de terror que se encontra na Netflix". Ele tem uma dinâmica boa, porém com efeitos bem pobres e ausência de sustos. Se é isso que você procura em um filme de terror... esqueça, pois a história vai para um lado muito mais sério sobre o além da vida, fazendo até referências à Jesus.


Troian Bellisario lidera o filme vivendo a personagem transtornada após 10 anos desde que fora violentada. Inicialmente a achamos louca, mas no decorrer da trama, vamos entendendo melhor sua história. Ao seu lado está Bailey Noble, que também tem uma grande mudança de personalidade, amadurecendo e se mostrando valente o suficiente para salvar sua amiga. 

Outro ponto que deixa a desejar é seu final. Posso dizer que o filme é bem complexo e tem uma história interessante, no entanto é preciso saber digerir a história para poder apreciar o que há de bom nele. 

NOTA


Confira o trailer abaixo:



Martyrs será distribuído pela Califórnia Filmes e tem sua estreia prevista para 5 de Maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário