sexta-feira, 1 de abril de 2016

Crítica | Rua Cloverfield, 10

UM FILME PARA VER COM A MENTE ABERTA


Dirigido por  Dan Trachtenberg, Rua Cloverfiel, 10 chega nesta Quinta-feira (7) nos cinemas cheio de suspense, nos apresentando uma história com várias reviravoltas e surpresas, além de muita variação entre o calmo e o agitado. O filme traz as sensações exatas e convincentes dos personagens através de sua trilha sonora e direção, que nos conduz perfeitamente em meio à desconfiança e perturbação, nos fazendo prever o que acontecerá a seguir e ao mesmo tempo nos deixando perdidos sobre o que é certo ou errado. 

Do Produtor J.J. Abrams (Star Wars Super 8), o longa tem efeitos e fotografia interessantes, no entanto é preciso ver o filme com a mente aberta, pois o roteiro de Josh Campbell, Matthew StueckenDamien Chazelle começa de uma forma muito boa, nos colocando em uma situação bem realística e possível, deixando-nos bem aflitos, porém com as tantas reviravoltas, a história entra em uma viagem um pouco mais além da realidade, o que pode gerar risos por situações que obviamente seriam impossíveis na vida real, portanto, veja o filme com a mente aberta para viajar na ficção.

John Goodman nos traz um personagem repleto de suspense e cheio de mudanças em sua personalidade, nos apresentando à trama de uma forma que faz com que Mary Elizabeth Winstead tenha seu destaque interpretando uma mocinha sequestrada e assustada, que mostra sua coragem e capacidade de lutar ao longo dos acontecimentos, se tornando uma jovem mulher valente e determinada. John Gallagher Jr. completa o elenco interpretando um jovem amigo besta que acaba mudando por abrir os olhos. 



Cheio de suspense, o longa tem uma pegada mais calma, preparando todo um ambiente para deixar o espectador confuso, pensando "Será que é verdade?", no entanto, ao mesmo tempo também temos muito humor, porém aquele tipo de humor que se encaixa na situação e não quebra completamente o clima construído anteriormente. Se você procura um filme cheio de ação, pode se decepcionar um pouco, mas garanto que é surpreendente. 

NOTA


Confira o trailer abaixo:



O filme é uma ótima opção para todos os tipos de público. Vale lembrar que gostar ou não é muito relativo, portanto o filme tem divido opiniões, ou seja... só vendo para tirar suas próprias conclusões. Rua Cloverfield, 10 será distribuído pela Paramount e estreia nesta Quinta-Feira, 7 de Abril, nos cinemas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário