quinta-feira, 23 de junho de 2016

Primeira Edição da 'Escola de Séries' Chega à Fase de Aperfeiçoamento de Roteiros

Laboratório de Imersão vai contar com consultoria de profissionais de peso do mercado brasileiro e internacional



Depois de promover uma intensa programação composta por dois seminários internacionais, três temporadas de oficinas, cursos e máster classes com talentos do mercado audiovisual, a Escola de Séries realiza, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, no Hotel Windsor Barra, o Laboratório de Imersão. Dez roteiros de séries, inscritos e selecionados previamente, vão receber consultorias individuais de dez profissionais de renome no mercado - cinco brasileiros e cinco internacionais. O objetivo é aprimorar os roteiros e preparar os projetos para a última fase: o Encontro com o Mercado, que acontecerá nos dias 26 e 27 de julho.

A Escola de Séries, lançada em fevereiro de 2015, é um projeto idealizado em convênio entre o Sebrae/RJ e a ESPM, com patrocínio da RioFilme, apoio de O Boticário, curadoria e criação da Wise Entertainment e Esmeralda Produções. O objetivo do projeto é fortalecer a criação e o desenvolvimento de roteiros para séries e aumentar a competitividade dos projetos e das produtoras do estado do Rio de Janeiro.

O laboratório propiciará a formação e a reciclagem de roteiristas e produtores de conteúdo audiovisual para TV, por meio de consultorias especializadas. Os consultores brasileiros são: Daniel Rezende, Flávia Lins e Silva, José Roberto Torero, Leandro Assis e Sônia Rodrigues. Alan Poul, Jonathan, Mark Taylor, Matt Dearborn e Maurício Mota formam o time de consultores internacionais.

Os dez projetos selecionados para o Laboratório de Imersão são: A Corretora (Drama), de Guta Stresser, Alexandre Raupp e Andr'é Paixão; Cangaço -A série (Drama), de Paulo Wenceslau; Classe Z (Comédia), de Daniel Fraiha e Helio Magalhães; Com amor, Vitória Diniz (Dramédia), de Yann Hatchuel; Crise S.A. (Dramédia), de Izabella Faya e Ana Pacheco; Escola de gênios (Infantil), de Ângela Hirata Fabri; Foda Madrinha (Comédia), de Paula Santos, Rodrigo de Vasconcellos e Gabriel Brugni; Fora de órbita (Comédia), de Bianca Watson e Mathilda Kovac; Fred e Flora (Infantil), de Giulia Braz, Antonio Carneiro e Sonia Violeta; e Tudo ou nada (Drama), de Paulo Dimantas e Sacha Bali. 

Além desses, outros 20 roteiros, que também participaram do processo de seleção, serão apresentados ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário