O ator compartilha suas impressões sobre a relevância história da relação do seu personagem, o treinador Larry Snyder, com o atleta recordista
O envolvente drama biográfico Raça (Race, Canadá/2016), estreia do dia 23 de junho nos cinemas brasileiros, revela a jornada de Jesse Owens, atleta que enfrentou a supremacia ariana nas Olimpíadas de 1936, em Berlim, Alemanha. Em entrevista, o ator, dublador, roteirista e comediante Jason Sudeikis (Andry Birds: O Filme, Quero Matar Meu Chefe) fala sobre a relação do atleta e seu personagem, o treinador Larry Snyder.
que mais impressionou Sudeikis quando começou a trabalhar em Raça, foi sentir a profunda relação que existiu entre o seu personagem, um ousado treinador, e o jovem Jesse Owens, interpretado por Stephan James (Selma - Uma Luta Pela Igualdade). “Eu tive treinadores, professores, diretores e produtores em minha vida, que desempenharam o mesmo papel que Snyder exerceu na de Owen, mas os laços que esses dois homens criaram é muito bonito, especialmente para a época, sendo um atleta negro e um treinador branco”, comenta o ator. Confira a entrevista abaixo:
Na Universidade, Owens encontrou em Larry Snyder (Jason Sudeikis), um treinador experiente e amigo, que não teve medo de leva-lo ao limite para garantir uma vaga nos jogos olímpicos. No entanto, a participação americana nas Olimpíadas daquele ano foi ameaçada por um boicote contra Adolf Hitler. Graças à influência do milionário Avery Brundage (Jeremy Irons, vencedor do Oscar por O Reverso da Fortuna), a comitiva é confirmada, fato que abriu um novo campo minado racial e político com a presença de Owens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário