quinta-feira, 30 de março de 2017

Crítica | Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell



Quero deixa uma nota aqui: pode ser até bobo mas eu tenho que explicar, entenda que, se você está abrindo a boca pra fala que Ghost In The Shell “tem uma pegada Matrix” você está cometendo um erro! Matrix foi inspirado em Ghost In The Shell, só procura no Google que você pode ter mais informações sobre isso. Mas porque eu estou explicando isso? Simplesmente porque eu sou fã desse Mangá/Anime/Animação!!! kkk

É muito difícil não fala da animação japonesa Ghost In The Shell (O Fantasma do Futuro em português) de 1995 dirigida por Mamoru Oshii, mas prometo me segura e fazer apenas referências!

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell é baseado na famosa série mangá homônima e inspirado na obra escrita e ilustrada por Masamure Shirow. Se passa num mundo totalmente futurista onde cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Major (Scarlett Johansson) é uma Ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite: a Seção 9. Especializado em combater crimes cibernéticos. Major precisa aniquilar um hacker, cujo objetivo é deter os avanços da tecnologia cibernética.

O filme tem direção de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador). No elenco, além de Scarlett Johansson (Major), temos Takeshi Kitano, Juliette Binoche (Dra. Ouelet), Michael Pitt (Kuze), Pilou Asbæk (Batou), entre outros.

Que live-action maravilhosa, a parte visual do filme está de tira o folego, evidentemente isso que mais se destaca. Eu fiquei com muito medo desse filme por gostar tanto da obra original mas... sair totalmente eufórica do cinema, as cenas de ação estão impecáveis de tanta semelhança com a animação de 1995. 

Ghost In The Shell tem uma premissa ótima que nos faz pensar no futuro, que um dia podemos evoluir a esse ponto e viver essa realidade! Isso é bem palpável no filme, nos envolve com um suspense carregado de questionamento sobre a vida passada da Major.

Referente a atuações e caraterização, estão perfeitas, mesmo tento aquela pequena polemica quando saiu as primeiras imagens do filme é boa parte da internet questionou porque não escolheram uma atriz asiática para o papel da Major.

O filme explica muito bem porque a Major tem essa aparência, calando a boca dos mimimi! Sobre as mudanças que tem no filme, fazendo uma comparação com a obra original temos uma live-action bem explicada, menos sóbria e nada de final em aberto! Agradando fãs e quem não e fã!

Eu como fã do mangá, amei muito o filme, eu vibrei vendo as cenas tão realista e fiel da história original, nem todas, mas boa parte delas! Fui com grandes expectativas no cinema, e o filme supriu todas elas mesmo com mudanças!

Super recomendo vocês verem o filme em iMax, só assim para aproveitar toda parte visual do filme, que é incrível! Também super recomendo a animação de 1995 “O Fantasma do Futuro” só procura no Google que vocês acham facilmente!

NOTA



Nenhum comentário:

Postar um comentário