NOVO FILME DE DEAN DEVLIN CONTA COM CENAS DE CAOS NO RIO DE JANEIRO
De tempos em tempos, surge um filme sobre uma grande catástrofe mundial que vai destruir o mundo, assim como todo ano temos o nosso famoso fim do mundo, que nunca acontece. Pois bem, chegou a vez de Tempestade - Planeta em Fúria (Título original: Geostorm), dirigido por Dean Devlin, produtor de Independence Day e ator de Celular - Um Grito de Socorro.
Neste filme, se você viu o trailer, provavelmente estará esperando algo como um 2012 ou um Terremoto - A Falha de San Andreas, certo? Esqueça isso! O filme trata muito mais de assuntos científicos do que em si da catástrofe. Podemos comparar com A Chegada? Não... Ao contrário de A Chegada, o filme chega a ter bastante movimento e cenas de ação, chegando a ter cenas no Rio de Janeiro.
É difícil falar sobre esse filme sem dar spoiler, mas o fato é que a famosa tempestade do título não vem de algo natural, fazendo com que o filme perca sua força pela forma como foi divulgada. O mesmo também se perde muito em alívios cômicos jogados fora de hora, em momentos de maior tensão e ação, que estraga todo o clima que por alguns minutos teriam se tornado cenas incríveis.
Apesar de tudo isso, ainda temos o fato da visão egocêntrica dos EUA... Durante todo o longa é dito o quanto o mundo todo deve se unir diante de questões ambientais, porém tudo é retratado como se os EUA fosse O país bonzinho que uniu à todos, mas dando a entender que eles sempre estão à frente de todos, comandando todos em uma igualdade que não existe.
O ponto positivo desse filme são algumas de suas atuações, como a da atriz mirim de Annabelle 2 - A Criação do Mal, Talitha Eliana Bateman, trazendo novamente muitas emoções para uma atriz tão jovem, e o ator Jim Sturgess, de A Viagem, que praticamente carrega o filme todo e se destaca mais que Gerard Butler (Invasão a Londres).
NOTA
Trailer
Tempestade - Planeta Em Fúria será distribuído pela Warner e estreia hoje, dia 19 de Outubro nos cinemas em versões, 2D, 3D, IMAX 3D e 4DX 3D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário