quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Crítica | Tempestade: Planeta em Fúria

NOVO FILME DE DEAN DEVLIN CONTA COM CENAS DE CAOS NO RIO DE JANEIRO



De tempos em tempos, surge um filme sobre uma grande catástrofe mundial que vai destruir o mundo, assim como todo ano temos o nosso famoso fim do mundo, que nunca acontece. Pois bem, chegou a vez de Tempestade - Planeta em Fúria (Título original: Geostorm), dirigido por Dean Devlin, produtor de Independence Day e ator de Celular - Um Grito de Socorro.

Neste filme, se você viu o trailer, provavelmente estará esperando algo como um 2012 ou um Terremoto - A Falha de San Andreas, certo? Esqueça isso! O filme trata muito mais de assuntos científicos do que em si da catástrofe. Podemos comparar com A Chegada? Não... Ao contrário de A Chegada, o filme chega a ter bastante movimento e cenas de ação, chegando a ter cenas no Rio de Janeiro

É difícil falar sobre esse filme sem dar spoiler, mas o fato é que a famosa tempestade do título não vem de algo natural, fazendo com que o filme perca sua força pela forma como foi divulgada. O mesmo também se perde muito em alívios cômicos jogados fora de hora, em momentos de maior tensão e ação, que estraga todo o clima que por alguns minutos teriam se tornado cenas incríveis. 

Apesar de tudo isso, ainda temos o fato da visão egocêntrica dos EUA... Durante todo o longa é dito o quanto o mundo todo deve se unir diante de questões ambientais, porém tudo é retratado como se os EUA fosse O país bonzinho que uniu à todos, mas dando a entender que eles sempre estão à frente de todos, comandando todos em uma igualdade que não existe.

O ponto positivo desse filme são algumas de suas atuações, como a da atriz mirim de Annabelle 2 - A Criação do MalTalitha Eliana Bateman, trazendo novamente muitas emoções para uma atriz tão jovem, e o ator Jim Sturgess, de A Viagem, que praticamente carrega o filme todo e se destaca mais que Gerard Butler (Invasão a Londres).

NOTA

Trailer

Tempestade - Planeta Em Fúria será distribuído pela Warner e estreia hoje, dia 19 de Outubro nos cinemas em versões, 2D, 3D, IMAX 3D e 4DX 3D.

sábado, 14 de outubro de 2017

Crítica | Uma Razão Para Recomeçar

ROMANCE RETRATA A LUTA CONTRA O CÂNCER 



Você provavelmente pode estar se perguntando "Ué, mas já não fizeram isso em A Culpa É Das Estrelas?". E minha resposta é.., sim, fizeram, mas nada é como este aqui! Você provavelmente chorou com A Culpa É Das Estrelas e depois deve ter chorado de novo em Se Eu Ficar, mas Uma Razão Para Recomeçar (Título original: New Life) vem pra te fazer chorar mais ainda.

Acompanhamos Ben Morton (Jonathan Patrick Moore) e Ava Kennedy (Erin Bethea) desde a infância e vamos crescendo com eles até que se tornem um casal. Passamos por suas brigas, dificuldades e intrigas até que chegamos à seu casamento. Tudo é retratado de uma forma muito leve e muito fofa, o tipo de casal que perfeito, porém realista, que briga, que passa por dificuldades e tudo o mais. 

As coisas mudam quando o casal resolve ter um filho, pois aí vem também a notícia do câncer... Ainda assim, tudo continua sendo retratado de uma forma muito leve e é justamente essa leveza que nos leva completamente a tristeza. Não vou dizer muito, mas em meio à tudo isso entram outras questões maiores, como amizade verdadeira, amizade entre estrangeiros, a força de ser uma mãe solteira, a força do lutar contra o câncer e o quanto alguém, principalmente um marido deve lutar junto contra a doença de sua companheira.

Este filme está repleto de momentos lindos que acabam com a gente. Um deles é o momento em que Ben chega em casa com a cabeça raspada e diz "Eu amo você, não o seu cabelo." e diz que vai passar por isso junto com ela. Outro grande momento é quando o mesmo diz que não importa quanto tempo tenhamos para nos preparar, é sempre um choque quando as coisas realmente acontecem. 

Talvez a qualidade de algumas cenas não sejam as melhores, mas as atuações de Jonathan Patrick Moore Erin Bethea são extremamente natural e impressionantes. Jonathan indo do marido dividido entre o trabalho e a esposa ao marido fofo que faz de tudo pelo seu amor. E Erin indo de uma garota que quer seu namorado mais presente em sua vida à uma mulher forte lutando contra o câncer e realizando todos os seus desejos e conquistas. 

Se você gosta de um drama leve, este filme é totalmente recomendado para você, mas saiba que você vai precisar de alguns lenços porque provavelmente irá chorar bastante ao se comover com a história e talvez até se colocar no lugar dos personagens.

NOTA

Trailer

Uma Razão Para Recomeçar será distribuído pela Cineart Filmes e estreia nos cinemas nacionais na próxima Quinta-feira, dia 19 de Outubro.