Dirigido por Fabio Meira, o filme levou os prêmios da Crítica de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor ator Coadjuvante e Melhor Direção de Arte
Com estreia marcada para o dia 14 de setembro, AS DUAS IRENES, de Fabio Meira, recebeu quatro importantes prêmios no 45o Festival de Cinema de Gramado, onde teve sua estreia nacional. O filme levou o prêmio da crítica ABRACCINE de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante para Marco Ricca e Melhor Direção de Arte.
AS DUAS IRENES teve sua estreia mundial no último Festival de Cinema de Berlim, onde foi exibido na Mostra Generetion. Protagonizado pelas jovens atrizes Priscila Bittencourt e Isabela Torres, que fazem sua estreia no cinema, o filme tem a narrativa construída a partir da vida de duas adolescentes e de seus pontos de vista.
Irene, uma garota de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela. Sem que ninguém saiba, ela decide procurar a garota e um mundo de descobertas se inicia.
No elenco, além das jovens estreantes, Marco Ricca (como o pai), Susana Ribeiro e as atrizes do Grupo Galpão Inês Peixoto e Teuda Bara. AS DUAS IRENES será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes através do projeto Sessão Vitrine Petrobras. Com patrocínio do Fundo de Cultura de Goiás, da Lei Goyases e do ProAc SP, o filme foi realizado com R$ 1,2 milhão e produzido pela Roseira Filmes e pela Lacuna Filmes, de Diana Almeida e Daniel Ribeiro – produtora do sucesso de público e crítica Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – e com coprodução da Balacobaco Filmes.
Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário