quinta-feira, 9 de abril de 2015

Crítica | Chappie


Quando se trata de Neill Blomkap na direção (diretor de Distrito 9 e Elysium), sempre pensamos em algum filme com características fora do normal, porém realístico e mais uma vez o diretor chega às telas de cinema para contar a história de Chappie, um robô com sentimentos humanos.

Como em todas as histórias sobre robôs, Chappie também lida com a famosa questão: até que ponto um robô pode ajudar ou prejudicar a população? No entanto, isso é feito de uma forma bem diferente do comum. Chappie é desenvolvido por Deon (Dev Patel de Quem Quer Ser Um Milionário) mas é criado pelos bandidos Ninja, Yolandi e Amerika, que aproveitam a ingenuidade do robô para ensiná-lo, obviamente, de maneira errada.


Com uma trilha sonora que nos deixa nos emociona o tempo todo, não tem como não se apaixonar pelo robô ingênuo, até mesmo quando este está sendo mal, além de nos deixar aflitos e com pena em certas cenas de ação. Tudo isso combinado à uma ótima direção de Neill Blomkap, que mais uma vez trás questões e circunstâncias realísticas em meio à um mundo um tanto fora da realidade. 

No elenco, temos Hugh Jackman (famoso por interpretar o herói Wolverine em X-Men), assumindo o personagem de um ex-soldado que faz de tudo para que a tecnologia que o tirou de seu cargo seja extinta, nos levando à uma série de acontecimentos sem sequer nos lembrar do seu famoso personagem, Wolverine; temos também Yolandi Visser (conhecida também como Die Antwoord) na pele da bandida Yolandi, uma mulher inicialmente durona que se transforma em uma carismática mãe ao educar Chappie; além de Dev Patel (de Quem Quer Ser Um Milionário) interpretando um desenvolvedor de programas que acaba desenvolvendo a Inteligência Artificial aplicada em Chappie, tudo de uma forma realista e sem seu sotaque indiano.


Chappie é repleto de ação, mas mexe mais com os sentimentos e questões da nossa realidade e apesar de ser um filme bom, ele se perde um pouco em seu desfecho, onde o diretor "viaja" um pouco, o que não significa que o filme seja ruim. Chappie estreia dia 16 de Abril nos cinemas nacionais e promete agradar à todos que gostam de ação e ficção, além de ser um ótimo programa para a galera para a família.


NOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário