sábado, 14 de outubro de 2017

Crítica | Uma Razão Para Recomeçar

ROMANCE RETRATA A LUTA CONTRA O CÂNCER 



Você provavelmente pode estar se perguntando "Ué, mas já não fizeram isso em A Culpa É Das Estrelas?". E minha resposta é.., sim, fizeram, mas nada é como este aqui! Você provavelmente chorou com A Culpa É Das Estrelas e depois deve ter chorado de novo em Se Eu Ficar, mas Uma Razão Para Recomeçar (Título original: New Life) vem pra te fazer chorar mais ainda.

Acompanhamos Ben Morton (Jonathan Patrick Moore) e Ava Kennedy (Erin Bethea) desde a infância e vamos crescendo com eles até que se tornem um casal. Passamos por suas brigas, dificuldades e intrigas até que chegamos à seu casamento. Tudo é retratado de uma forma muito leve e muito fofa, o tipo de casal que perfeito, porém realista, que briga, que passa por dificuldades e tudo o mais. 

As coisas mudam quando o casal resolve ter um filho, pois aí vem também a notícia do câncer... Ainda assim, tudo continua sendo retratado de uma forma muito leve e é justamente essa leveza que nos leva completamente a tristeza. Não vou dizer muito, mas em meio à tudo isso entram outras questões maiores, como amizade verdadeira, amizade entre estrangeiros, a força de ser uma mãe solteira, a força do lutar contra o câncer e o quanto alguém, principalmente um marido deve lutar junto contra a doença de sua companheira.

Este filme está repleto de momentos lindos que acabam com a gente. Um deles é o momento em que Ben chega em casa com a cabeça raspada e diz "Eu amo você, não o seu cabelo." e diz que vai passar por isso junto com ela. Outro grande momento é quando o mesmo diz que não importa quanto tempo tenhamos para nos preparar, é sempre um choque quando as coisas realmente acontecem. 

Talvez a qualidade de algumas cenas não sejam as melhores, mas as atuações de Jonathan Patrick Moore Erin Bethea são extremamente natural e impressionantes. Jonathan indo do marido dividido entre o trabalho e a esposa ao marido fofo que faz de tudo pelo seu amor. E Erin indo de uma garota que quer seu namorado mais presente em sua vida à uma mulher forte lutando contra o câncer e realizando todos os seus desejos e conquistas. 

Se você gosta de um drama leve, este filme é totalmente recomendado para você, mas saiba que você vai precisar de alguns lenços porque provavelmente irá chorar bastante ao se comover com a história e talvez até se colocar no lugar dos personagens.

NOTA

Trailer

Uma Razão Para Recomeçar será distribuído pela Cineart Filmes e estreia nos cinemas nacionais na próxima Quinta-feira, dia 19 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário