quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Crítica | Tempestade: Planeta em Fúria

NOVO FILME DE DEAN DEVLIN CONTA COM CENAS DE CAOS NO RIO DE JANEIRO



De tempos em tempos, surge um filme sobre uma grande catástrofe mundial que vai destruir o mundo, assim como todo ano temos o nosso famoso fim do mundo, que nunca acontece. Pois bem, chegou a vez de Tempestade - Planeta em Fúria (Título original: Geostorm), dirigido por Dean Devlin, produtor de Independence Day e ator de Celular - Um Grito de Socorro.

Neste filme, se você viu o trailer, provavelmente estará esperando algo como um 2012 ou um Terremoto - A Falha de San Andreas, certo? Esqueça isso! O filme trata muito mais de assuntos científicos do que em si da catástrofe. Podemos comparar com A Chegada? Não... Ao contrário de A Chegada, o filme chega a ter bastante movimento e cenas de ação, chegando a ter cenas no Rio de Janeiro

É difícil falar sobre esse filme sem dar spoiler, mas o fato é que a famosa tempestade do título não vem de algo natural, fazendo com que o filme perca sua força pela forma como foi divulgada. O mesmo também se perde muito em alívios cômicos jogados fora de hora, em momentos de maior tensão e ação, que estraga todo o clima que por alguns minutos teriam se tornado cenas incríveis. 

Apesar de tudo isso, ainda temos o fato da visão egocêntrica dos EUA... Durante todo o longa é dito o quanto o mundo todo deve se unir diante de questões ambientais, porém tudo é retratado como se os EUA fosse O país bonzinho que uniu à todos, mas dando a entender que eles sempre estão à frente de todos, comandando todos em uma igualdade que não existe.

O ponto positivo desse filme são algumas de suas atuações, como a da atriz mirim de Annabelle 2 - A Criação do MalTalitha Eliana Bateman, trazendo novamente muitas emoções para uma atriz tão jovem, e o ator Jim Sturgess, de A Viagem, que praticamente carrega o filme todo e se destaca mais que Gerard Butler (Invasão a Londres).

NOTA

Trailer

Tempestade - Planeta Em Fúria será distribuído pela Warner e estreia hoje, dia 19 de Outubro nos cinemas em versões, 2D, 3D, IMAX 3D e 4DX 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário