terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Crítica | Horas Decisivas

História real nos envolve em um comovente resgate 



Com direção de Craig Gillespie (A Hora do Espanto), somos apresentados à história real de uma equipe de guardas costeiros que partem em resgate à sobreviventes de uma plataforma de petróleo rachada. O diretor nos conduz de uma forma que nos deixa aflitos a o tempo todo, pois enquanto os guardas costeiros enfrentam suas barreiras para achar os sobreviventes, em paralelo vemos os sobreviventes fazendo de tudo para sobreviver e achar algum jeito de conseguir ajuda antes que a plataforma afunde, levando-os a morte. Em perfeito contraste com a direção, entra a trilha sonora do filme, nos deixando mais aflitos e emocionados com cada momento agonizante ou romântico, o que é muito importante em um filme baseado em história real com o tema resgate.


Chris Pine (O Kirk, de Star Trek) lidera o filme com seu personagem guarda costeiro. Sendo o capitão de sua equipe, Pine lidera de uma forma fantástica, realizando o que parecia impossível para um barco de pequeno porte. No entanto, o foco do filme foge muitas vezes para Holliday Grainger (Anastasia, de Cinderala 2015), interpretando uma mulher apaixonada e aflita pelo medo se seu noivo (Bernie Webber, personagem de Chris Pine) não voltar com vida de seu trabalho, nos levando à altas emoções relacionadas à perda, como descontrole, raiva e medo. Outro personagem que se destaca é o de Casey Affleck (Tom em Interestelar), sempre odiado e reduzido, porém sendo o que mais conhece a plataforma na qual estão e suas condições; assumindo assim o papel de capitão, levando os outros tripulantes a fazer de tudo para que sobrevivam às próximas horas até que a plataforma por fim, se afunde.

Horas Decisivas (The Finest Hours) é inspirado na história real contada no livro de mesmo nome por Casey Sherman, responsável pelo perigoso resgate em 1952.

NOTA

Confira o trailer abaixo:


Horas Decisivas, distribuído pela Disney, estreia dia 18 de Fevereiro nos cinemas e é uma ótima opção para todos que adoram um filme baseado em história real, romance, aventura e drama. Perfeito para se ver sozinho, com a família ou com os amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário