terça-feira, 17 de novembro de 2015

Crítica | Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

Desfecho digno de aplauso e lágrimas. Feito especialmente para Tributos.



Um dos filmes mais aguardados do ano chega aos cinemas nesta Quarta-feira (18). Último filme da franquia Jogos Vorazes,Jogos Vorazes: A Esperança - O Final tem como foco a batalha final entre os Rebeldes contra a Capital. Enquanto Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se recupera de seu último ataque causado por Peeta (Josh Hutcherson), os Rebeldes fazem seus preparativos finais para derrubar a Capital e o Presidente Snow (Donald Sutherland)

Mais uma vez na direção, Francis Lawrence (Eu Sou A Lenda) cuida de um roteiro feito especialmente para os Tributos (fãs da franquia) com tomadas incríveis que faz qualquer Tributo sentir exatamente o mesmo ou pior do que sentiu ao ler os livros. Todos os jogos de câmera funcionam em perfeito contraste com a trilha sonora, que vem sendo reciclada desde o primeiro filme, o que nos dá um toque de nostalgia em momentos especiais, fazendo toda a diferença e atingindo o emocional de quem vem acompanhando a franquia desde seu início.

Em questão de atuação, damos destaque para Josh Hutcherson, que evolui em um nível sem igual com seu personagem, trazendo um Peeta Mellark completamente alterado por sua mente, nos fazendo acreditar que ele não sabe o que é ou não real. Jennifer Lawrence se mantém, mas assume uma postura de líder Revolução com um toque de preocupação com todos que encanta à todos. Jena Malone volta com uma Johanna revoltada e promete alguns risos para o público.

Mesmo sendo um pouco parado, o filme nos prende em sua história em meio à ataques, fugas e discursos para derrubar a Capital. Como adaptação, podemos dizer que está sim muito fiel, o que pode deixar a desejar para quem não acompanhou a trilogia de livros que inspirou os filmes. No entanto, ainda assim é um filme com uma mensagem, uma crítica social muito importante e válido para todos os públicos.

NOTA

Assista o trailer abaixo:


Distribuído pela Paris FilmesJogos Vorazes: A Esperança - O Final chega amanhã (Quarta-feria, 18 de Novembro) em todos os cinemas brasileiros, tendo sua estreia antes dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário