terça-feira, 3 de março de 2015

Crítica | Renascida Do Inferno

"Se você curte um suspense, você se verá preso em uma história envolvente que vai te assustar e te fazer pensar por 1h e 23min."


O ano mal começou, mas os filmes de terror já estão invadindo as telonas. E, nesta Quinta-feira, 05 de Março, mais um filme promete surpreender e agradar os fãs do gênero. Trata-se de Renascida Do Inferno (título original: The Lazarus Effect), longa que conta a história de um grupo de estudantes de medicina em seu estudo sobre o cérebro humano, quando acidentalmente causam a morte de sua colega Zoe. Em seu desespero, um método de experimento é usado para tentar reanimá-la. Porém, ao voltar da morte, Zoe desperta consigo uma força maligna.



Quando pensamos em filmes de terror, automaticamente pensamos em sustos, medo e clichê. Se o filme vai conseguir nos preender e surpreender, se vai nos assustar ou se vai cair na mesmice. Mas como um filme com um elenco recheado de bons atores poderia ser mal aproveitado? Olivia Wilde (Tron: O Legado, Cowboys & Aliens, The O.C., House) comanda o  longa como a personagem principal Zoe, apresentando uma mudança de personalidade ao decorrer do filme que nos faz duvidar de sua crise mental pelo transtorno pós morte, e apresentando depois outra personalidade que guiará para o desfecho da história. Temos também Sarah Bolger (As Crônicas De Spiderwick, The Tudors, Once Upon A Time) na pele da corajosa Eva, interpretando-a com toda clareza sobre os sentimentos da personagem, deixando evidente seus medos e pensamentos. E ninguém menos que Evan Peters, o queridinho de American Horror Story que interpreta Clay, o primeiro personagem a descobrir os efeitos dos que voltam à vida.


O Diretor David Gelb acerta na condução de cenas que nos fazem duvidar sobre o que está acontecendo, além de focar e aproveitar momentos de sustos e impacto junto com a trilha sonora extraordinária, deixando-nos arrepiados e surpresos à ponto de nos fazer pular da cadeira e nos deixar ávidos para o que está por vir. 

Os efeitos especiais deixam a desejar, no entanto os jogos de luz, câmera e trilha sonora compensam essa falha, pois a trilha sonora nos deixa atentos durante o filme todo, além de criar um perfeito suspense com os jogos de luz e câmera.


O interessante do filme é que ele nos confunde sobre seu tema principal: sobrenatural ou científico? Outro ponto legal é que os sustos são um tanto previsíveis, no entanto, mesmo sendo previsíveis, conseguem nos surpreender pelo fato dos acontecimentos serem exibidos de uma forma diferente do que imaginamos, além de um final que nos faz pensar que o desfecho será de um jeito, quando, de repente, a história tem sua reviravolta final surpreendente que nos deixa boquiabertos e sem palavras.

NOTA

Renascida Do Inferno (The Lazarus Effect) é uma ótima opção para os fãs de Terror e para diversão em turma. Se você curte um suspense, você se verá preso em uma história envolvente que vai te assustar e te fazer pensar por 1h e 23min.

 Assista ao trailer do filme abaixo:

Distribuido pela Paris Filmes, dos mesmos produtores de Atividade Paranormal e Sobrenatural, Renascida Do Inferno (The Lazarus Effect) tem sua estreia nacional nesta Quinta-feira, 05 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário