quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Crítica | Uma Noite De Crime: Anarquia

"Com 1h e 43min., Uma Noite De Crime: Anarquia nos faz refletir sobre a sociedade ainda mais a fundo."

Apesar de não fazer tanto sucesso aqui no Brasil, após o grande sucesso nos EUA, Uma Noite De Crime ganha uma sequência que nos mostra um outro lado do famoso dia do expurgatório. No primeiro filme, vimos que a taxa de pobreza mudial foi extremamente reduzida após a criação da noite de crime e acompanhamos uma família com boas condições financeiras em sua busca por proteção, que é abalada após membros da vizinhança invadirem a casa. Desta vez, vemos mais o que acontece nas ruas, a dificuldade das pessoas com menos condição de vida e até a maldade de quem quer apenas matar por diversão.

James DeMonaco toma um rumo diferente, começando a história com um casal fazendo suas compras finais horas antes de voltar para a proteção da casa, até que um grupo de jovens fura o pneu do carro, fazendo com que fiquem presos na rua. Ao contrário do primeiro filme, não acompanhamos somente este casal, pois o filme vai alternando os personagens até que todos se encontram e segredos sobre a noite são revelados.


Apesar do terror estar mais no sangue, o filme é uma distopia que faz uma crítica à uma possível "solução" para problemas sociais. Até que ponto vale a pena matar se podemos ser mortos? Até que ponto conhecemos as pessoas? As amizades são verdadeiras? E os deconhecidos, podem nos ajudar? Um grupo de pessoas lutando pela mesma coisa, com o mesmo objetivo, consegue alcançá-lo? E até que ponto vale a pena criar regras e mudar a sociedade?

Muitos podem ver o filme como apenas mais um filme de terror besta, mas não é à toa que o filme tem feito grande sucesso nos EUA, pois querendo ou não, é um filme que nos faz refletir sobre mudanças e o quanto elas são boas ou ruins, além do que nós podemos nos transformar como seres humanos.


NOTA


Sinopse: Nesta sequência de Uma Noite De Crime (2013), um jovem casal fica preso nas ruas poucas horas antes da tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para os cidadãos poderem liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas.

Confira o Trailer abaixo:


Com muita ação, suspense e revelações, Uma Noite De Crime: Anarquia, estreia nos cinemas nacionais nesta Quinta (04/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário