quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Crítica | Homens, Mulheres & Filhos

"Até que ponto a comunicação virtual é boa? Estamos todos conectados em uma rede de manipulação ou salvação? Homens, Mulheres & Filhos nos trás questões que nos fazem repensar a sociedade virtual em que vivemos."

Jason Reitman, diretor de Juno, volta aos cinemas hoje com Homens, Mulheres & Filhos (título original: Men, Women & Children), mais um filme que nos faz refletir sobre a convivência entre os jovens.


No novo filme de Reitman, podemos ver a vida de várias pessoas. Personagens familiares que cruzam suas histórias com estudantes, entre outros. Ao longo do filme, acompanhamos problemas adolescentes, como sexo, gravidez, overdose, pais manipuladores, assim como acompanhamos problemas adultos como casamento que vive de aparência enquanto ambos são traídos, o medo de deixar os filhos, em fase de crescimento, sair ou se comunicar com desconhecidos, entre outros.

O legal desse filme é a questão da comunicação, pois em boa parte do filme vemos os personagens se comunicando através do celular ou da internet, chegando a pontos de manipulação que nos faz refletir sobre o quanto esse meio pode ser perigoso e o quanto pode ser necessário. Por exemplo: você pode postar suas fotos em um site enquanto alguém pode fazer download das fotos e talvez fazer uma montagem maliciosa enquanto as vezes você pode simplesmente precisar da internet para avisar que alguém está passando mal, ou você pode precisar do seu celular para gravar um fato ocorrendo em tempo real.


Com um roteiro simples, Reitman consegue tocar à todos, pois é difícil não se identificar com pelo menos um dos personagens, pois todos vivem coisas que acontecem no nosso dia-a-dia. Sua trilha sonora, apenas deixa o filme com um clima mais familiar, além de um pouco pesado no sentido melancólico.

Apesar de vários atores e atrizes maravilhosos no elenco, como Adam Sandler, Jennifer Garner  e Emma Thompson, o destaque está no elenco jovem que desempenha sua função de retratar os dias atuais com extrema clareza. Nele estão: Ansel Elgort, Kaitlyn Dever, Olivia Crocicchia Travis Tope.

NOTA

Sinopse: Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em um mundo de pornografia virtual, fazem o  expectador repensar as relações humanas.

Confira o Trailer abaixo:


Homens, Mulheres & Filhos estreia hoje (04/12) nos cinemas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário