Filmes da produtora carioca estarão na mostra Short Film Corner, que integra o famoso festival francês
Os curtas-metragens " Um dia sem gravidade" e " Considerações sobre fumaça e musgo", produzidos pela Cosmo Cine, dos jovens Guilherme Bolo e Bernardo Portella, foram selecionados para a mostra Short Film Corner, do Festival de Cannes, que acontece de 11 a 22 de maio. "A produtora atua em vários segmentos, mas a paixão pelo cinema nos deixa orgulhosos pela exposição de dois curtas-metragens realizados pela Cosmo em Cannes", declaram, animados.
Os cariocas trabalharam juntos durante quatro anos como produtores, e também em outras funções dentro do cinema/audiovisual, produzindo curtas, videoclipes, institucionais, publicidades e fashion films. Há um ano e meio, junto dos diretores Julio Secchin e Breno Moreira e dos fotógrafos Daniel Venosa e Bernardo Negri, fundaram a Cosmo Cine (http://www.cosmocine.com/).
Com direção de Julio Secchin, "Um dia sem gravidade" aborda uma situação imaginária de uma menina e seu cachorro vivendo um dia sem gravidade. O filme conta com os atores Julia Martins e Pedro Noronha e tem participação especial do jornalista Ricardo Boechat. "Considerações sobre fumaça e musgo" tem direção e roteiro de Artur Miranda e fala dos dilemas da geração Millenial (ou geração Y). No elenco, Tonico Pereira, Clara Serejo e Mariah Rocha. O curta também é finalista do Prêmio ABC 2016.
Guilherme Bolo e Bernardo Portella estão, ainda, escrevendo o roteiro do primeiro longa-metragem, que é sobre o personagem de um clipe criado para o Dj de Eletrônico/Heavy Baile Leo Justi. Se chama Sniper Queen. Em paralelo ao roteiro, estão produzindo um curta com o mesmo personagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário