quarta-feira, 30 de março de 2016

Crítica | Norm e os Invencíveis

Animação Chega Com Muita Conscientização



Na nova animação da Imagem Filmes, o diretor Trevor Wall traz muitas mensagens de conscientização sobre a natureza. Usando o público infantil para atingir os adultos e ensinar às próprias crianças, o filme se trata de uma população que quer construir casas no Ártico apenas para ganhar dinheiro e por status, para poder morar no meio do gelo, no entanto é claro, isso afetaria o meio ambiente e o habitat de Norm (um urso polar capaz de falar com humanos) e seus amigos. 

A animação deixa muito a desejar em questão de sequência de cenas, pois parece que estamos vendo um desenho de TV, quadro por quadro, com divisão de cenas o tempo todo, mas é rico em roteiro justamente pela conscientização. Outro ponto positivo é para a trilha sonora (Contando com Shut Up And Dance - Walk The Moon), que o deixa bem animado, servindo tanto para as crianças, como para os adultos. Os adultos também vão se divertir com as piadas e referências para o público mais velho, coisas que passam despercebidos pelas crianças, obviamente. Outro ponto positivo para o filme são os bixinhos, companheiros de Norm que nos garante risadas durante o filme todo, no entanto o gráfico também deixa a desejar.

NOTA



Em versão nacional, Tom Cavalcante dubla o urso.  Norm e os Invencíveis estreia nesta Quinta-feira, 31 de Março nos cinemas nacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário