quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Trailer | Zootopia - Essa Cidade É o Bicho

A Disney divulgou nesta Quinta-feira (31) o novo trailer de sua mais nova animação, Zootopia - Essa Cidade é o Bicho, que tem sua estreia marcada para 18 de Fevereiro de 2016. Confira o trailer abaixo:


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

‘Até Que a Sorte nos Separe 3’ chega a meio milhão de espectadores em cinco dias

PROTAGONIZADO POR LEANDRO HASSUM, FILME FOI A ESTREIA COM MAIOR RENDA NO FIM DE SEMANA



Com menos de uma semana em cartaz, a comédia dirigida por Roberto Santucci e Marcelo Antunez, “Até que a Sorte nos Separe 3”, já foi vista por mais de 500 mil espectadores. Segundo lugar entre as estreias do último fim de semana, atrás apenas de “Alvin e os Esquilos: na Estrada”, o filme chegou às telonas no último dia 24, com o status de maior lançamento de um longa brasileiro: mais de 800 salas. De acordo com dados compilados pela Rentrak Brasil, de quinta a domingo da primeira semana, a comédia teve renda total de R$ 6.246.000 milhões, maior renda entre as estreias do fim de semana.

No novo filme, Tino (Leandro Hassum) comete novamente uma série de trapalhadas que terão consequências ainda maiores. Desta vez, ele não leva só a família à falência, mas deixa o Brasil à beira de um colapso econômico. As consequências de seus atos são desastrosas e, na tentativa de arrumar o estrago, envolve-se até com a política brasileira, e nem a presidenta é poupada.

Produzido pela Gullane em coprodução com a Paris Produções, Globo Filmes, Miravista e RioFilme, o longa conta com Emanuelle Araújo, Bruno Gissoni, Julia Dalavia, Leonardo Franco, Kiko Mascarenhas, Ailton Graça, Silvia Pfeifer, Bemvindo Sequeira, Paulo Silvino e Mila Ribeiro no elenco. A distribuição está a cargo da Paris Filmes em parceria com a Downtown Filmes. O filme conta ainda com o patrocínio da EMS e participação do Fundo Setorial do Audiovisual e da ANCINE.

Sinopse: Depois de perder a herança da família em Las Vegas, Tino se vira como pode para ganhar um trocado. Sua sorte muda quando ele é atropelado pelo filho do homem mais rico do Brasil e descobre que sua filha Teté e o rapaz se apaixonaram. Tino ganha um emprego na corretora do milionário, mas consegue quebrar a empresa e provocar a desvalorização de ações brasileiras na Bolsa, levando a economia do país ao colapso. Agora, ele precisa administrar uma crise nacional, além de realizar um casamento digno para a filha.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PARAMOUNT DIVULGA NOVO VÍDEO DE 'A GRANDE APOSTA'

Estrelado por Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt, o filme chega às telonas do Brasil no dia 14 de janeiro de 2016



No novo vídeo de 'A Grande Aposta' divulgado pela Paramount, o diretor Adam McKay ('O Âncora' e 'Quase Irmãos') fala sobre o filme, enquanto o elenco e equipe elogiam seu trabalho na direção. O longa conta com Brad Pitt, Christian Bale, Steve Carell e Ryan Gosling no elenco e chegará aos cinemas brasileiros no dia 14 de janeiro. A produção é baseada em uma história real - que deu origem ao livro best-seller 'A JOGADA DO SÉCULO: The Big Short', de Michael Lewis ('Um Sonho Possível' e 'Moneyball').



'A Grande Aposta' conta a trajetória de quatro homens fora do mercado financeiro que perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008. Seus ousados investimentos os levam para o lado sombrio do sistema bancário moderno onde devem questionar tudo e a todos.

O filme estreia dia 14 de Janeiro nos cinemas.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

'ZOOLANDER 2' GANHA CARTAZ ANIMADO

Com distribuição da Paramount, o filme chegará aos cinemas no dia 3 de março



A Paramount divulga novo cartaz de 'Zoolander 2', que mostra os personagens em movimento. O longa tem estreia prevista para 3 de março de 2016. O filme é dirigido e estrelado por Ben Stiller que, depois de 15 anos da estreia do primeiro, retorna como o modelo Derek Zoolander. O elenco conta ainda com Penélope Cruz, Owen Wilson, Kristen Wiig, Benedict Cumberbatch e Justin Bieber, além de Will Ferrell que volta a interpretar Mugatu. 'Zoolander' tornou-se cult por fazer uma sátira do mundo da moda. 


domingo, 20 de dezembro de 2015

Crítica | Star Wars - O Despertar da Força

O sétimo filme da série obtém sucesso de vendas em poucos dias e emociona os fãs. 


O primeiro ponto que deve ser notado é o sucesso do filme até agora, que foi lançado dia 17 de dezembro e já obteve recorde de bilheteria no primeiro dia, arrecadando 57 milhões nos EUA,  desbancando o record anterior que pertencia ao Harry Potter: As Relíquias da Morte parte 2.

Logo quando o filme começa e já ouvimos a sua música, aquela que todo mundo conhece, velho ou criança, e o cinema todo grita em jubilo. Muitas pessoas esperaram 32 anos para saber a continuidade da história após o Star Wars Episórdio VI: O retorno do Jedi.



 O último filme acaba com a vitória dos rebeldes contra o Império. No começo do Despertar da Força, somos levados a uma outra realidade, aproximadamente 20/30 anos depois do Retorno do Jedi, a regência da princesa Leia está novamente sobre ameaça de perigo pela A Primeira Ordem que tem o objetivo de dominar as Galáxias. Leia e seu governo procuram  por Luke Skywalker, o último Jedi está desaparecido, ele pode ser a única pessoa capaz de salvar todos das garras de uma nova ditadura. Junto, Han solo, Chewbacca, um antigo Stromtrooper (Finn) e uma menina com potenciais Jedi (Rey) procuram o mapa da localização de Luke.

 O filme lembra muito o enredo do primeiro da série, no qual Leia precisa do Obi-wan Kanobi, e ele encontra com o novo potencial Jedi, que é Luke e que no Despertar é Rey.  É muito bom rever os antigos atores, Carrie Fisher (Leia), Harrison Ford (Han Solo) e Mark Hamill (Luke).

                                          (Da esquerda para a direita, Carrie, Mark e Harrison)  


O filme consegue manejar entre  inovar a série e trazer conteúdos dos filmes clássicos, de uma maneira nostálgica e emocionante. Os novos personagens são ricos, Finn (John Boyega),  Rey (Daisy Ridley), Poe Dameron (Oscar Issac) e novo robozinho BB8 que já nos conquista em minutos de filme.


Muitos acreditavam que JJ Abrams não iria dar conta do recado, pois é um diretor muito criticado mas, nesse filme ele agradou muito os fãs.

                                                               Confira o Trailer Legendado

Nota: 


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

'Já Estou Com saudades' Estreia nos Cinemas em 24 de Dezembro

Protagonizada por Toni Collette e Drew Barrymore, a comédia dramática JÁ ESTOU COM SAUDADES já tem data de estreia confirmada nos cinemas brasileiros: dia 24 de dezembro de 2015.




Sob a direção de Catherine Hardwicke (de “Crepúsculo”, “Aos 13”), JÁ ESTOU COM SAUDADES apresenta uma sensível história sobre os altos e baixos nas vidas de duas amigas de infância. Além de Collette e Barrymore, a produção traz no elenco Dominc Cooper (“Mamma Mia”, “A Duquesa”), a veterana Jacqueline Bisset (“A Noite Americana”, À Sombra do Vulcão”), e Frances De La Tour (da franquia “Harry Potter”).

Confira o trailer abaixo:


Sinopse: Os opostos se atraem. Milly (Collette) tem tudo: uma carreira de sucesso, um marido devotado e dois filhos lindos. Sua melhor amiga Jess (Barrymore), por outro lado, trabalha numa horta comunitária, vive numa casa-barco com o namorado e deseja, desesperadamente, ter um bebê. Amigas desde a infância, Jess e Milly sempre dividiram segredos, roupas, até namorados; suas diferenças são o que as mantém juntas. Uma reviravolta do destino as unirá ainda mais, mas, enquanto Jess tenta equilibrar sua vida e ainda apoiar Milly, a pressão dessa amizade começa a se tornar difícil de suportar.



Ficha Técnica:

MISS YOU ALREADY | 2015| EUA | Comédia dramática | 112 min.

Direção: Catherine Hardwicke

Elenco: Drew Barrymore, Toni Collette, Dominic Cooper, Paddy Considine, Frances De La Tour e Jacqueline Bisset.

Distribuição: Imagem Filmes

Classificação indicativa: 14 anos

Mostra "O Cinema Total de David Lean" Começa Hoje no Centro Cultural Banco do Brail (CCBB)

Retrospectiva completa do cineasta acontece de 16 de dezembro de 2015 a 11 de janeiro de 2016 no CCBB São Paulo


A mostra O CINEMA TOTAL DE DAVID LEAN começa hoje no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo, com a exibição dos filmes Sem Barreira no Céu (16h30) e Nosso Barco, Nossa Alma (19h).  A retrospectiva completa do cineasta britânico acontece no CCBB até 11 de janeiro de 2016.

Aos 20 anos de idade David Lean largou a carreira de contador para se dedicar ao cinema e tornou-se um dos principais nomes da sétima arte. Conhecido pelo perfeccionismo técnico ele dirigiu obras primas como Lawrence da Arábia (1962) e conquistou importantes prêmios, incluindo Oscar, Globo de Ouro, Festival de Cannes, entre outros.

O CINEMA TOTAL DE DAVID LEAN traz 18 filmes do diretor e inclui alguns clássicos que serão exibidos no formato 35mm: A Ponte do Rio Kwai (1957) vencedor de 7 estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Diretor, Doutor Jivago (1965), vencedor de 5 Oscars e do Globo de Ouro de Melhor Filme e Desencanto (1945), vencedor do Grande Prêmio no Festival de Cannes em 1946.

O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo já contemplou retrospectivas de diversos cineastas notáveis, entre eles Francis Ford Coppola, John Ford, Yasujiro Ozu, Woody Allen e Stanley Kubrick. A mostra O CINEMA TOTAL DE DAVID LEAN também passará pelos CCBBs de Brasília e Rio de Janeiro em 2016.



Programação:

Quarta-feira, 16 de dezembro

16h30 – Sem Barreira no Céu (The Sound Barrier /DVD / 1952 / 109min / 14 anos)

19h - Nosso Barco, Nossa Alma (In Which We Serve /Bluray / 1942 / 116min / 14 anos)

Quinta-feira, 17 de dezembro

16h30 – Oliver Twist (The Sound Barrier / Bluray / 1948 / 116min / 14 anos)

19h – Debate: mediado pelo curador José de Aguiar, com a presença dos palestrantes e críticos Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida e Raul Arthuso.

Sexta-feira, 18 de dezembro

16h – Papai é do Contra (Hobson's Choice / Bluray / 1954 / 107min / 14 anos)

18h30 – A Ponte do Rio Kwai (The Bridge on the River Kwai / Bluray / 1957 / 161min / 14 anos)

Sábado, 19 de dezembro

15h30 – Uma Mulher do Outro Mundo (Blithe Spirit / Bluray / 1945 / 96min / 14 anos)

17h30 – Lawrence da Arabia (Lawrence of Arabia / Bluray / 1962 / 227min / 14 anos)

Domingo, 20 de dezembro

15h30 – Nosso Barco, Nossa Alma (In Which We Serve /Bluray / 1942 / 116min / 14 anos)

18h – Doutor Jivago (Doctor Zhivago / Bluray / 1965 / 192min / 14 anos)

Segunda-feira, 21 de dezembro

16h30 – Paralelo 49 (49th Paralell /Bluray / 1941 / 104min / 14 anos)

19h – Uma Mulher do Outro Mundo (Blithe Spirit / Bluray / 1945 / 96min / 14 anos)

Quarta-feira, 23 de dezembro

15h – Este Povo Alegre (This Happy Breed /Bluray / 1944 / 114min / 14 anos)

17h30 – A Maior História de Todos os Tempos (The Greatest Story Ever Told / Bluray / 1965 / 225min / 14 anos)

Sábado, 26 de dezembro

15h30 – Grandes Esperanças (Great Expectations / 35mm / 1946 / 119min / 14 anos)

18h – Oliver Twist (The Sound Barrier / Bluray / 1948 / 116min / 14 anos)

Domingo, 27 de dezembro

15h30 – A Ponte do Rio Kwai (The Bridge on the River Kwai / Bluray / 1957 / 161min / 14 anos)

18h30 – Quando o Coração Florece (Summertime/ 35mm / 1955 / 99min / 14 anos)

Segunda-feira, 28 de dezembro

16h30 – Este Povo Alegre (This Happy Breed /Bluray / 1944 / 114min / 14 anos)

19h – Sem Barreira no Céu (The Sound Barrier /DVD / 1952 / 109min / 14 anos)

Quarta-feira, 30 de dezembro

15h30 – Papai é do Contra (Hobson's Choice / Bluray / 1954 / 107min / 14 anos)

17h30 – Lawrence da Arabia (Lawrence of Arabia / Bluray / 1962 / 227min / 14 anos)

Sábado,  02 de janeiro

15h – Quando o Coração Florece (Summertime/ 35mm / 1955 / 99min / 14 anos)

17h – A Filha de Ryan (Ryan's Daughter / 35mm / 1970 / 206min / 14 anos)

Domingo,  03 de janeiro

15h – Grandes Esperanças (Great Expectations / 35mm / 1946 / 119min / 14 anos)

17h30 – Doutor Jivago (Doctor Zhivago /35mm / 1965 / 192min / 14 anos)

Segunda-feira,  04 de janeiro

15h30 – A Maior História de Todos os Tempos (The Greatest Story Ever Told / Bluray / 1965 / 225min / 14 anos)

19h30 – Madeleine (35mm  / 1950 / 91min / 14 anos)

Quarta-feira,  06 de janeiro

16h –Passagem para a India (A Passage to India / 35mm  / 1984 / 163min / 14 anos)

19h –A História de uma Mulher (The Passionate Friends / 35mm  / 1949 / 91min / 14 anos)

Quinta-feira,  07 de janeiro

16h30 – Madeleine (35mm  / 1950 / 91min / 14 anos)

18h30 –Desencanto (Brief Encounter / 35mm  / 1945 / 87min / 14 anos)

Sexta-feira,  08 de janeiro

15h30 –A História de uma Mulher (The Passionate Friends / 35mm  / 1949 / 91min / 14 anos)

17h30 – A Filha de Ryan (Ryan's Daughter / 35mm / 1970 / 206min / 14 anos)

Sábado,  09 de janeiro

14h30 – Doutor Jivago (Doctor Zhivago /35mm / 1965 / 192min / 14 anos)

18h –Passagem para a India (A Passage to India / 35mm  / 1984 / 163min / 14 anos)

Domingo,  10 de janeiro

15h30 – A Ponte do Rio Kwai (The Bridge on the River Kwai / 35mm / 1957 / 161min / 14 anos)

18h30 –Desencanto (Brief Encounter / 35mm  / 1945 / 87min / 14 anos)

Segunda-feira,  11 de janeiro

15h30 – Paralelo 49 (49th Paralell /Bluray / 1941 / 104min / 14 anos)

17h30 – Lawrence da Arabia (Lawrence of Arabia / Bluray / 1962 / 227min / 14 anos)


SERVIÇO

Mostra “O CINEMA TOTAL DE DAVID LEAN”

Patrocínio: Banco do Brasil

De 16 de dezembro de 2015 a 11 de janeiro de 2016

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – Cinema

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro

Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia entrada)

Informações: 11 3113-3651/52

Horários e classificação indicativa disponíveis no site.

Chay Suede Roda Últimas Cenas Como Erasmo Carlos Em ‘Minha Fama de Mau’

LONGA QUE CONTA A JUVENTUDE DO CANTOR ESTREIA NO SEGUNDO SEMESTRE DO ANO QUE VEM




Foram filmadas semana passada as últimas cenas de "Minha Fama de Mau", cinebiografia do astro Erasmo Carlos que mostra o início de sua carreira, nos anos 50 e 60. Chay Suede interpreta o cantor em sua juventude, período em que Erasmo conquistou a fama de Tremendão. A partir dos bastidores dos shows e dos programas de TV, o público vai acompanhar a amizade e parceria com Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Wanderléa (Malu Rodrigues), a descoberta do mundo da música e da TV e a busca pelo grande amor de sua vida. A direção é de Lui Farias e a produção de Marco Altberg.

- Nós tomamos algumas liberdades criativas, trazendo para o filme muito do jeito dos atores, do gestual e falar dos jovens de hoje em dia. O que acabou atualizando o filme e aproximando-o do público adolescente e jovem – explica o diretor Lui Farias. “As fãs gritando, o colorido pop dos anos 60, o clima dos shows de auditório, está tudo lá, reconstruído a partir de muita pesquisa. Mas tem também uma informalidade, uma sensualidade que é mais do século XXI”.

Na reconstituição de época, o diretor de arte Tiago Marques encontrou um grande desafio. Apesar de ter muito material iconográfico da época e referências, foi preciso fazer adaptações e buscar uma linguagem própria para o cinema. Os shows dos programas de auditório eram transmitidos em preto e branco. Já o filme é colorido e captado com câmeras modernas para ser projetado numa tela de cinema de grandes proporções e não mais numa TV de tubo. Foi preciso dar cor e profundidade aos cenários.

“Minha Fama de Mau” tem roteiro de L.G. Bayão, Letícia Mey e do diretor Lui Farias. É uma produção da LMC LaToller com Indiana Produções e coprodução de Globo Filmes, Riofilme e Telecine. Tem distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, com participação do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine e BNDES e a parceria da Coqueiro Verde Records.

Sinopse: O jovem Erasmo é apaixonado pelo rock´n roll de Elvis, Bill Halley e Chuck Berry. Nos passos dos ídolos, ele aprende a tocar violão e arquiteta um plano para fazer sucesso. De peito aberto, conquista a confiança de Carlos Imperial e a amizade de Roberto Carlos, com quem passa a compor uma série de canções. O sucesso vem fulminante e a vida de Erasmo se transforma: o jovem de origem humilde vira um dos maiores ídolos da música e da juventude, chegando a ter seu próprio programa de TV ao lado dos amigos Roberto Carlos e Wanderléa. O mundo, porém, passava por profundas transformações. Os acordes de uma guitarra elétrica eram vistos como sinal de alienação política e o programa passa a ser duramente atacado pela crítica e até pela classe artística. Com seu talento questionado e o novo programa cortado da grade, Erasmo enfrenta uma dura fase de ostracismo. Diante daquele novo mundo, existiria ainda lugar para um roqueiro como ele?

Trailer | Um Suburbano Sortudo

A nova comédia do diretor Roberto Santucci chega aos cinemas no dia 04 de Fevereiro em pré-estreias e tem lançamento oficial dia 11



Protagonizada pelo premiado e carismático comediante Rodrigo Sant'anna, 'Um Suburbano Sortudo', a mais nova comédia do diretor Roberto Santucci ('De Pernas pro Ar 1 e 2'; 'Até que a Sorte nos Separe 1 e 2' e 'O Candidato Honesto'), tem o seu primeiro trailer divulgado. O vídeo com as primeiras imagens do longa-metragem que chega ao circuito nacional no dia 11 de fevereiro e terá pré-estreias a partir do dia 4 em todo Brasil.



Confira o trailer abaixo:




Denílson (Rodrigo Sant'anna) é um carismático camelô do subúrbio que descobre de uma hora para outra que sua mãe teve um caso com Damião Albuquerque (Stepan Nercessian), um empresário milionário que, à beira da morte, deixou toda sua fortuna para ele, seu único filho biológico. Totalmente ligado à sua origem humilde, Denilson passa por situações hilárias enquanto tenta se adaptar à nova vida de luxo e regalias ao lado da oportunista família do falecido, que quer a todo custo se livrar do novo beneficiário e reaver a herança.

O filme confirma o talento e versatilidade do comediante que em cena dá vida a 5 distintos personagens de uma mesma família, além do papel principal e de uma rápida aparição como uma empregada doméstica, a mãe do protagonista.

O longa conta também com Carol Castro interpretando Sofie, enteada e xodó do falecido, que foi confiada por ele a ajudar Denílson a se adaptar à sua nova condição social. Apaixonado à primeira vista, o mais novo milionário faz de tudo para conquistá-la.

Ainda no elenco: Victor Leal, Cláudia Alencar, Guida Vianna, Cinara Leal, Fábio Rabin e Mário Hermeto. A distribuição é da Downtown Filmes e Paris Fimes, com coprodução da Globo Filmes e Telecine.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Curta! Exibe Amanhã ‘Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te amo’, de Karim Ainouz

Nesta Quarta de Cinema, 16, Karim Ainouz volta a ser destaque nas telas do canal com “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te amo”, vencedor de prêmios no Festival do Rio (2009), no Festival de Cinema de Havana (2009) e no Festival Internacional de Documentários de Santiago do Chile (2010), entre outros. Na ficção, Irandhir Santos interpreta José Renato, um geólogo que atravessa o sertão nordestino para avaliar a construção de um canal que cortará um importante rio da região. Enquanto viaja, ele faz uma análise de sua vida e percebe que tem muito em comum com vários dos lugares por onde passa, especialmente, a solidão. Conforme a sensação de isolamento cresce na paisagem, suas questões pessoais vêm à tona, principalmente a desilusão amorosa. O longa foi rodado sem som, de maneira documental, quando os diretores registravam imagens para outro projeto. O material não utilizado se transformou em ficção dez anos depois, por meio da narrativa em primeira pessoa de Irandhir Santos.

Confira a promo com o diretor Karim Ainouz sobre o longa:

Esfera Filmes Lança nos Cinemas o Polêmico ¡QUE VIVA EISENSTEIN! - 10 DIAS QUE ABALARAM O MÉXICO

Produção que integrou a Competição Oficial do Festival de Berlim 2015 chega às telas brasileiras em 7 de janeiro


Indicado ao Urso de Ouro na edição de 2015 do Festival de Berlim, ¡QUE VIVA EISENSTEIN! - 10 DIAS QUE ABALARAM O MÉXICO estreia nos cinemas em 7 de janeiro, com distribuição da Esfera Filmes. Concebido pelo visionário cineasta britânico Peter Greenaway, a produção – cujo título em português remete à obra inacabada de Sergei Eisenstein, “Que viva México!”, reconstrói como teriam sido os dez dias que o mestre do cinema soviético passou na cidade de Guanajuato, no México.

Greenaway, reconhecido por filmes como “O Livro de Cabeceira”, “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua mulher e o Amante”, “O Bebê Santo de Macon” e “Afogando em Números”, ao falar sobre o filme aqui conta como descobriu a obra de Eisenstein aos 17 anos, a explorou em suas várias facetas e como seu olhar sobre o cinema mudou a partir da obra do cineasta russo.

Ele levanta ainda a hipótese da viagem ao México ter sido um divisor de águas na carreira de Eisenstein, e analisa as mudanças na forma de filmar nos filmes pré e pós México.

Greenaway nos conta o que essa viagem teve de tão fascinante para mudar tão radicalmente um gênio do século XX e questiona a relação entre realidade e ficção – respondendo parte da crítica que acusou o filme de ser pouco fiel à História tida como real.

Considerado como o filme mais polémico da Mostra de SP 2015 pelo jornal Folha de SP, foi também considerado pela revista francesa Le Nouvel Observateur como “um dos mais belos filmes dedicados ao cinema”.

 Sinopse: Em 1931, o cineasta soviético Sergei Eisenstein, recentemente rejeitado por Hollywood e sob crescente pressão para retornar à Rússia stalinista, chega à cidade mexicana de Guanajuato. O filme de Peter Greenaway explora a mente do gênio criativo ao focar dez dias apaixonados, repletos de temores e desejos de amor, sexo e morte, que ajudaram a moldar o restante da vida e da carreira de um dos maiores mestres do Cinema.


Paramount Divulga Novo Vídeo de 'A Grande Aposta"

Filme, que estreia em Janeiro no Brasil, foi indicado ao Globo de Ouro 2016

A Paramount divulga novo trailer online de "A Grande Aposta", que acaba de ser indicado ao Globo de Ouro 2016. "A Grande Aposta" concorre em três categorias: Melhor filme de comédia ou musical, Melhor roteiro e Melhor ator de comédia ou musical com as nomeações de Christian Bale e Steve Carell. 

Dirigido por Adam McKay ("O Âncora" e "Quase Irmãos") e estrelado por Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt, "A Grande Aposta" conta a trajetória de quatro homens fora do mercado financeiro que perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008. Seus ousados investimentos os levam para o lado sombrio do sistema bancário moderno onde devem questionar tudo e a todos. 



O longa estreia no Brasil no dia 14 de Janeiro. 


Pôster | Um Suburbano Sortudo

A nova comédia do diretor Roberto Santucci chega aos cinemas no dia 04 de fevereiro em pré-estreias e tem lançamento oficial dia 11


Protagonizada pelo ator e humorista Rodrigo Sant'anna, "Um Suburbano Sortudo", a mais nova comédia do diretor Roberto Santucci ("De Pernas pro Ar 1 e 2"; "Até que a Sorte nos Separe 1 e 2" e "O Candidato Honesto"), divulga o cartaz oficial (link abaixo). O longa-metragem chega aos cinemas no dia 04 de fevereiro em pré-estreias e tem lançamento nacional oficial dia 11.


No filme, Denílson (Rodrigo Sant'anna) é um carismático camelô do subúrbio que descobre de uma hora para outra que sua mãe teve um caso com Damião Albuquerque (Stepan Nercessian), um empresário milionário que, à beira da morte, deixou toda sua fortuna para ele, seu único filho biológico. Totalmente ligado à sua origem humilde, o suburbano passa por situações hilárias enquanto tenta se adaptar à nova vida de luxo e regalias ao lado da oportunista família do falecido, que quer a todo custo se livrar do novo beneficiário e reaver a herança.

O longa conta também com Carol Castro interpretando Sofie, enteada e xodó do falecido, que foi confiada por ele a ajudar Denílson a se adaptar à sua nova condição social. Apaixonado à primeira vista, o mais novo milionário faz de tudo para conquistar a amada.

O filme confirma o talento e versatilidade do protagonista que em cena dá vida a 5 distintos personagens de uma mesma família, além do papel principal e de uma rápida aparição como uma empregada doméstica, a mãe de Denílson.

Ainda no elenco: Victor Leal, Cláudia Alencar, Guida Vianna, Cinara Leal, Fábio Rabin e Mário Hermeto. A distribuição é da Downtown Filmes e Paris Fimes, com coprodução da Globo Filmes, Paramount e Telecine.

'Sabor da Vida' de Naomi Kawase Estreia Nesta Quinta em São Paulo

O filme recebeu o prêmio do público da 39ª Mostra




SABOR DA VIDA de Naomi Kawase estreia nesta quinta-feira, 17 de dezembro em São Paulo. O filme foi escolhido pelo publico da 39a Mostra Internacional de Cinema como o “Melhor Filme – Votação do Público”. SABOR DA VIDA começou sua carreira em festivais durante o Festival de Cannes desde ano onde foi o filme de abertura da Mostra Un Certain Regard.

SINOPSE: Sentaro dirige uma pequena loja que serve dorayakis - panquecas recheadas com pasta de feijão vermelho doce (conhecido como "AN"). Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter um toque de mágica quando se trata de fazer "an". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce ... E com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações para revelar velhas feridas.

COMENTÁRIOS DE NAOMI KAWASE

Cerejeiras em flor nos lembram da morte. Eu não sei de nemhuma outra árvore cujas flores florescem de uma forma tão espetacular e têm suas pétalas caindo e se espalhando tão repentinamente. É este o motivo por trás do nosso fascínio pelo florescimento das cerejeiras? É por isso que somos obrigados a ver um reflexo de nossas próprias vidas nelas?

Sentaro, Tokue e Wakana se conhecem quando as cerejeiras estão em plena floração. As trajetórias dessas três pessoas são muito diferentes. E, no entanto, suas almas se cruzam e conhecem umas às outras nas mesmas paisagens.

Nossa sociedade nem sempre está predisposta a deixar os nossos sonhos se tornarem realidade. Às vezes, ela engole as nossas esperanças.

Depois de saber que Tokue está infectada com lepra, a história nos leva a uma busca pela essência do que nos torna humanos. Como diretora, eu tenho a honra e o prazer de explorar diferentes vidas através do cinema, como é o caso com este filme.

Ao revelar a mecânica complexa desta sociedade eu espero promover uma compreensão da própria essência da existência.

SABOR DA VIDA é o encontro de duas almas que se unem para enfrentar os obstáculos da vida. Quantas vezes temos de ser derrubado antes de podermos alcançar o paraíso?

Às vezes um silêncio impenetrável nos engole. E, no entanto, a alegria resultante do compromisso e conexão com o mundo nos permite apreciar melhor suas mudanças e evolução. Através deste filme, desejo, portanto, revelar e sublinhar a alegria que somos capazes de sentir nestes momentos precisos.

Ao longo de nossas vidas, há momentos em que podemos encontrar-nos preenchidos com pesar e desespero, com vontade de desistir. Apesar disso - ou talvez por causa disso - somos capazes de sustentar nossas esperanças e de continuar a ter fé no futuro.

Direção: Naomi Kawase

Elenco: Kirin Kiki, Masatoshi Nagase, Kyara Uchida

Gênero: Drama

País: Japão, França, Alemanha

Ano: 2015

Duração: aprox. 113 min

'Mia Madre' Estreia Nesta Quinta, 17 de Dezembro

Exibido na Competição Oficial do Festival de Cannes, e anunciado como ultimo filme da carreira de Nanni Moretti, o filme estreia em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Maceio, Porto Alegre e Salvador



MIA MADRE, novo filme do aclamado director italiano Nanni Moretti (O Quarto do Filho e Abemus Papa),  estreia nesta quinta, dia 17 de dezembro. O filme acompanha Margherita, uma diretora que está fazendo um filme com o famoso ator americano Barry Huggins que dá bastante dor de cabeça no set. Longe das filmagens Margherita tenta seguir em frente com sua vida, apesar da doença da mãe e adolescência da filha.

Sobre Mia Madre o director diz: “Leva tempo para recarregar minhas baterias. Desta vez, no entanto, assim que Habemus Papam foi lançado, comecei a pensar sobre o meu próximo filme. Comecei a escrever quando as coisas que eu conto no filme tinham acabado de acontecer na minha vida. E isso provavelmente teve uma influência na narrativa.”

MIA MADRE esteve na competição oficial do Festival de Cannes 2015, e foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio, estreia agora em circuito commercial nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Maceio, Porto Alegre e Salvador

Direção: Nanni Moretti
Elenco: John Turturro, Margherita Buy, Nanni Moretti
Gênero: Comédia
País: Itália
Ano: 2015

Duração: aprox. 106 min

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Trailer | Star Trek: Sem Fronteiras



A Paramount acaba de divulgar o primeiro trailer de "Star Trek: Sem Fronteiras", agora dirigido por Justin Lin (Velozes e Furiosos) e produzido por J.J. Abrams.



Confira o trailer abaixo:


A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para Julho de 2016.

Personagens de Ben Stiller, Will Ferrel e Kristen Wiig em 'Zoolander 2' Ganham Cartazes Exclusivos

Com distribuição da Paramount, o filme chegará aos cinemas no dia 3 de Março


A Paramount acaba de divulgar os cartazes dos personagens Derek Zoolander, Mugatu, e Alexanya Atoz em "Zoolander 2". Interpretados, respectivamente, por Bem Stiller, Will Ferrell e Kristen Wiig, poderão ser vistos na sequência do filme que estreia dia 3 de março nos cinemas brasileiros. Assim como o primeiro, lançado há 15 anos, o longa é estrelado e dirigido por Ben Stiller, que mais uma vez dá vida ao modelo Derek Zoolander.

Confira os cartazes abaixo:




O elenco conta ainda com Kristen Wiig, Benedict Cumberbatch e Justin Bieber, além de Will Ferrell que volta a interpretar Mugatu. “Zoolander” tornou-se cult por fazer uma sátira do mundo da moda.

Curta! apresenta dose dupla de Karim Ainouz com ‘Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te amo’ e ‘Diego Velázquez – Realismo Selvagem’

A VIDA É CURTA! ESTREIA ‘O TÁXI DE ESCHER’, DE ALEKSEI ABIB E FLAVIO BOTELHO




Dois filmes do renomado diretor Karim Ainouz movimentam a grade de programação do Canal Curta nesta semana. Na Terça das Artes, dia 15, um novo olhar sobre Diego Velázquez poderá ser desvendado com “Diego Velázquez – Realismo Selvagem”. O diretor Karim Ainouz (de “Praia do Futuro”) elucida outra faceta sobre o legado do pintor ao recriar o aspecto emocional entre o trabalho do artista e o público. Retratista, adepto do realismo e um dos principais nomes do movimento barroco, Velázquez ficou conhecido por fazer quadros com imagens de rostos de integrantes da nobreza espanhola no século XVII.

Já na Quarta de Cinema, 16, o diretor volta a ser destaque nas telas do canal com “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te amo”, vencedor de prêmios no Festival do Rio (2009), no Festival de Cinema de Havana (2009) e no Festival Internacional de Documentários de Santiago do Chile (2010), entre outros. Na ficção, Irandhir Santos interpreta José Renato, um geólogo que atravessa o sertão nordestino para avaliar a construção de um canal que cortará um importante rio da região. Enquanto viaja, ele faz uma análise de sua vida e percebe que tem muito em comum com vários dos lugares por onde passa, especialmente, a solidão. Conforme a sensação de isolamento cresce na paisagem, suas questões pessoais vêm à tona, principalmente a desilusão amorosa. O longa foi rodado sem som, de maneira documental, quando os diretores registravam imagens para outro projeto. O material não utilizado se transformou em ficção dez anos depois, por meio da narrativa em primeira pessoa de Irandhir Santos.

Ainda na quarta, dia 16, o “A Vida É Curta!” da semana apresenta três filmes que têm o carro como elemento de destaque. A estreia fica por conta de “O Táxi de Escher”, de Aleksei Abib e Flavio Botelho, vencedor do Prêmio Aquisição Canal Curta! e Porta Curtas no Festival Internacional de Curtas de São Paulo em 2013. O roteiro acompanha Carlos, um homem que pega um táxi para Buenos Aires, a partir do centro de São Paulo. Como se cruzasse o espaço-tempo de Escher, ele acessa uma cidade mais profunda dentro de si mesmo.

No início da semana, a Segunda da Música, 14, será embalada por um dos grandes ícones da MPB. O documentário “Dominguinhos” abre a faixa e mostra a vida e obra do músico. O filme tem imagens de arquivo, passagens de shows e participações de importantes artistas como Gilberto Gil, Gal Costa, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, João Donato, Djavan, Nara Leão, Nana Caymmi, Luiz Gonzaga, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda.

“Paul Virilio – Pensar a Velocidade” é a atração da Quinta do Pensamento, dia 17. O filme aborda a era da internet a partir do ponto de vista do pensador Paul Virilio, e conta com depoimentos de Jérémy Rifkin, Walter Bender, Mohammad Yunus, Hubert Védrine, Jacques Attali, Jean Nouvel and Enki Bilal, em prol ou contra suas teorias. No documentário, o francês defende a tese de que a política, a economia e a informação estão submetidas à era da velocidade.

Na Sexta da Sociedade, dia 18, o canal exibe “Vietnã, Negociações de Paz”, de Daniel Roussel. O documentário traz entrevistas e gravações inéditas de encontros secretos realizados entre Henry Kissinger, Conselheiro de Segurança Nacional do presidente dos EUA Richard Nixon, e Le Duc Tho, Conselheiro especial do Presidente do Vietnã Ho Chi Minh, em meio à guerra entre os dois países. As reuniões ocorreram entre 1970 e 1973, na França.


SEGUNDA DA MÚSICA

Dominguinhos (documentário)

Dominguinhos é um documentário sobre a vida e a obra de um dos maiores mestres da música brasileira, intercalando imagens de arquivo e passagens em shows, além de encontros musicais exclusivos. O filme conta com preciosas participações de renomados artistas, importantes parceiros da vida de Dominguinhos, como: Gilberto Gil, Gal Costa, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, João Donato, Djavan, Nara Leão, Nana Caymmi, Luiz Gonzaga, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda. Trata-se da homenagem definitiva à obra de um dos maiores artistas da nossa música. O filme valoriza a experiência sensorial e cinematográfica e se aprofunda nos arquivos de imagem e fonogramas raros, numa viagem conduzida pelo próprio Dominguinhos. É o próprio artista que conta sua história, numa narrativa toda conduzida pela cuidadosa montagem de entrevistas diversas que Dominguinhos deu tanto ao longo de sua vida para as mais diversas fontes mas também para a equipe do filme em material exclusivo. Uma celebração a música brasileira e sua universalidade.

Diretor: Eduardo Nazarian, Joaquim Castro e Mariana Aydar

Duração: 90 min. Ano: 2014

Exibição: 14 de dezembro, segunda-feira, às 22h30m

Horários alternativos: Dia 15 de dezembro, terça-feira, às 2h30m e às 16h30m / Dia 16 de dezembro, quarta-feira, às 10h30m/ Dia 19 de dezembro, sábado, às 9h

Classificação: Livre


TERÇA DAS ARTES

Diego Velázquez – Realismo Selvagem (documentário)

O documentário traz um olhar pouco explorado sobre a obra de Diego Velázquez, artista que buscou incessantemente o realismo humano através do tratamento da luz e do espaço ao redor dos personagens de suas obras. O filme escapa de qualquer recurso didático e tenta recriar a ligação emocional entre o trabalho de Velázquez e o olhar do público.

Diretor: Karim Ainouz

Duração: 52 min. Ano: 2014

Exibição: 15 de dezembro, terça-feira, às 23h

Horários alternativos: Dia 16 de dezembro, quarta-feira, às 3h e às 17h/ Dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 11h/ Dia 20 de dezembro, domingo, às 15h30m

Classificação: Livre


QUARTA DE CINEMA

O “A VIDA é CURTA!” estreia “O Táxi de Escher”, de Aleksei Abib e Flavio Botelho, e traz filmes que se passam dentro de carros

Nesta quarta-feira o A Vida é Curta! está motorizado para mostrar o lugar dos carros na cidade grande, com a estreia de “O Táxi de Escher”, além da exibição de “E” e “Cova Aberta”. Em “O Táxi de Escher”, de de Aleksei Abib e Flavio Botelho, Carlos entra em um táxi com destino a Buenos Aires, porém acaba mergulhando em uma viagem espaço-temporal dentro de suas lembranças. Os estacionamentos e seu crescimento são os temas do curta “E”, de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos, que mostra como estes lugares preenchem a cidade de São Paulo. Já em “Cova Aberta”, do diretor Ian Abé, Roberta encontra uma mulher no meio da estrada, e com ela seus piores medos são revelados.

Estreia: 16 de dezembro, quarta-feira, às 20h

Horários alternativos: Dia 17 de dezembro, quinta-feira, à 0h e às 14h / Dia 18 de dezembro, sexta-feira, às 8h / Dia 19 de dezembro, sábado, às 6h


Viajo porque preciso, volto porque te amo (ficção)

José Renato (Irandhir Santos) tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre, ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.

Diretor: Marcelo Gomez e Karim Ainouz

Duração: 75 min. Ano: 2009

Estreia: 16 de dezembro, quarta-feira, às 22h30m

Horários alternativos: Dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 2h30m e às 16h30m / Dia 18 de dezembro, sexta-feira, às 10h30m / Dia 19 de dezembro, sábado, às 22h30m

Classificação: 14 anos


QUINTA DO PENSAMENTO

Paul Virílio – Pensar a velocidade

Reflexões sobre velocidade, com um dos principais teóricos no assunto: Paul Virilio. A onipresença já foi um sonho, agora a internet tornou isso possível. A velocidade com a qual nosso planeta entrou online colocou em questão todos os aspectos da nossa vida cotidiana, sejam eles econômicos, culturais ou políticos. Através de seus escritos e reflexões, Paul Virilio mostrou que a História contemporânea é filha da velocidade. Em 90 minutos, este filme examina nossa era sob a luz dos pensamentos de Paul Virilio. Mostra, tendo exemplos como base, que a política, a economia e a informação estão agora submetidas à ditadura da velocidade. Grandes especialistas contemporâneos e observadores informados, como Jérémy Rifkin, Walter Bender, Mohammad Yunus, Hubert Védrine, Jacques Attali, Jean Nouvel e Enki Bilal, apoiam ou contestam a linha de raciocínio de Paul Virilio.

Diretor: Stéphane Paoli

Duração: 52 min. Ano: 2008

Exibição: 17 de dezembro, quinta-feira, às 22h

Horários alternativos: Dia 18 de dezembro, sexta-feira, às 2h e às 16h/ Dia 19 de dezembro, quinta-feira, às 15h/ Dia 20 de novembro, sexta-feira, às 5h30m

Classificação: 10 anos


SEXTA DA SOCIEDADE

Vietnã, negociações de paz

Enquanto a guerra se alastrava, Henry Kissinger, conselheiro de segurança nacional do presidente Nixon, e Le Duc Tho, Conselheiro especial do Presidente do Vietnã, Ho Chi Minh, realizavam reuniões secretas na França. Entrevistas exclusivas e gravações inéditas revelam o que realmente aconteceu entre esses dois homens que permaneceram em mundos separados.

Diretor: Daniel Roussel

Duração: 52 min. Ano: 2014

Estreia: 18 de dezembro, sexta-feira, às 22h30m

Horários alternativos: Dia 19 de dezembro, sábado, às 2h45m/ Dia 21 de dezembro, segunda-feira, às 16h/ Dia 22 de dezembro, terça-feira, às 10h

Classificação: Livre

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Crítica | 007 contra Spectre

O vigésimo quarto filme da franquia, dirigido por Sam Mendes, desaponta telespectadores.




James Bond, o maior espião do cinema mundial se encontra agora com o seu maior vilão. O filme conta a tragetória de James que ainda se reconstroí do seu último inimigo, Silva, e encara uma tarefa dada por sua antiga e já morta chefe, M, de matar um homem italiano. James vai se envolvendo no emaranhado de mistérios que cerca toda sua história de vida pessoal e profissional até chegar ao homem que seria responsável por todas suas tragédias. Junto a essas descobertas, há uma tentativa de universalizar todas as informações secretas  das principais nações - algo que James vê como perigoso e acredita ser obra de um plano maquiavélico de controle mundial. 


As bond girls, que não poderiam faltar, a italiana Monica Bellucci (Lucia Sciarra) e e francesa Léa Seydoux (Madeileine Swann) são lindas, e a última é retratada de uma maneira mais humana e não excessivamente sedurora, como as outras foram. 

Idris Elba como 007

Comparado ao filme Skyfall, Spectre deixa a desejar, com um enredo que não prende o telespector e aborda de uma maneira fraca os acontecimentos do passado que são relevantes a trama. O vilão feito por Christolph Waltz também não foi muito bem aproveitado, apesar do ator - que é maravilhoso - conseguir dar vida suficente ao personagem para que o filme faça sentido. Mas mesmo assim, já vimos Christolph fazendo tantos vilões maquiavélicos, que nesse filme parece que estamos os revendo, e não vemos com facilidade o personagem em questão. 

                                                       Tom hardy como 007


Há boatos que esse será o último filme de Daniel Craig (James Bond), junto a murmúrios que o próximo será ou Idris Elba ou Tom hardy. Infelizmente, nenhuma informação em relação a isso foi conclusiva. 


O filme foi indicado ao Golden Globe 2016 de melhor música original ''Writing's On The Wall'' de Sam Smith e a premiação será dia 10 de janeiro de 2016.


                                                              Confira o trailer: 

                                                                    Nota: 

Crítica | Jessica Jones

A nova série da Netflix baseada nos personagens da Marvel faz sucesso internacional. 



A história é sobre Jessica, uma antiga super-heroí com poderes de superforça, que vira uma detetive privada. Mas ela possui um passado obscuro, causado por um homem chamado Kilgrave. Durante série, vamos sendo transportados para o passado e presente no envolvimento das suas personagens e como Jessica lida com os traumas da sua adolescência e vida adulta.




 O enredo parece ser uma analogia ao momento atual social feminista, que procura identificar siuações de relacões abusivas que muitas vezes podem parecer invisíveis aos olhos dos outros e impossíveis de provar, mas que elas estão lá e devem ser apontadas. Outro sentimento que prevalece, é como a receptividade tem sido grande em relação a escolha de uma série com o foco em uma personagem feminina que é forte, de corpo e espírito, e que não necessariamente necessita de algum homem para resolver seus problemas.



Krysten Ritter faz muito bem a personagemgem Jessica na sua complexidade de mulher durona, sensível e compassiva. Sua participação mais recente e com visibilidade foi na série Breaking Bad. David Tennant, também é mestre em lidar com as dualidades, fazendo Kilgrave de uma maneira sombria, o que foi bom depois de tantos anos fazendo um dos personagens mais amados pelos Whovians (Fãs de Doctor Who), o décimo Doutor.


Os dois atores vieram ao Brasil ao evento da Comic Con para promover a série, mas devido a problemas de segurança, o painel durou apenas 10 min, causando revolta nos fãs. A série está disponível do Netflix e tem 13 episórdios e não se tem previsão de uma segunda temporada ainda.


                                                             Confira o trailer.

Nota




Personagem de John Krasinki em '13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi' Ganha Cartaz Exclusivo

Com distribuição da Paramount, o filme tem estreia prevista para 18 de fevereiro de 2016 no Brasil




A Paramount acaba de divulgar cartaz exclusivo do personagem de John Krasinski em "13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi", dirigido por Michael Bay, previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 18 de fevereiro de 2016. Baseado no livro homônimo de não-ficção, de Mitchell Zuckoff, o filme destaca o ataque terrorista a uma base americana em Bengasi, na Líbia, no dia 11 de setembro de 2012, que resultou na morte do embaixador J. Christopher Stevens. Estão no elenco: John Krasinski, Dominic Fumusa, James Badge Dale, Max Martini e Pablo Schreiber. 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Pôster Nacional | Zootopia - Essa Cidade é o Bicho

A Disney não para e divulgou hoje (10) o pôster nacional de sua mais nova animação, prevista para 18 de Janeiro do ano que vem, Zootopia - Essa Cidade é o Bicho. Confira o pôster abaixo:



Sinopse: A moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Praça Saara e a gelada Tundralândia, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde independentemente do que você seja, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa. Mas quando a policial novata Judy Hopps (voz de Ginnifer Goodwin) chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar seu primeiro caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde (voz de Jason Bateman), para desvendar o mistério.

Zootopia dos Estúdios Walt Disney Animation é uma comédia de aventura dirigida por Byron Howard (Enrolados, Bolt - O Supercão) e Rich Moore (Detona Ralph, Os Simpsons) e codirigida por Jared Bush (Penn Zero: Part-Time Hero).

Além de apresentar o filme e conversar com os espectadores das sessões escolhidas, a cineasta também participará de um debate com o público na Blooks Livraria




Nos próximos dias, a cineasta Marina Person circulará por cinemas de São Paulo apresentando seu filme “CALIFÓRNIA” antes das sessões. Além disso, a diretora vai participar amanhã, sexta-feira (dia 11), de um debate com o público na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca.

Confiram os locais e horários dos eventos:    

Quinta-feira, 10/12:

19h30 – CAIXA Belas Artes (R. da Consolação, 2423)

21h50 – Espaço Itaú de Cinema – Augusta (R. Augusta, 1475)



Sexta-feira, 11/12:

18h05 – Reserva Cultural (Av. Paulista, 900)

20h00 – Debate na Blooks Livraria/Shopping Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 - 3º Piso)



Sábado, 12/12:

18h05 – Reserva Cultural (Av. Paulista, 900)

21h50 – Espaço Itaú de Cinema – Augusta (R. Augusta, 1475)



Domingo, 13/12:

17h30 e 19:30 – Espaço Itaú de Cinema – Pompeia (R. Turiassu, 2100 - Pavimento 3)



CALIFÓRNIA estreou nos cinemas dia 03 de dezembro e segue em cartaz nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Santos.

Sinopse: O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.

Ficha Técnica

CALIFÓRNIA, Brasil, 2015, DCP, cor, ficção, drama, 90 minutos.

Direção: Marina Person

Produção: Gustavo Rosa de Moura, Carmem Maia, Regina Jehá, Marina Person

Roteiro: Marina Person, Mariana Veríssimo, Francisco Guarnieri

Elenco: Clara Gallo, Caio Horowicz, Caio Blat, Livia Gijon, Letícia Fagnani, Giovanni Gallo. Participações especiais: Paulo Miklos, Virginia Cavendish, Gilda Nomacce

Produção:  Mira Filmes | CoProdução: Lauper Films

Distribuição:  Vitrine Filmes

Classificação indicativa: 14 anos

Imagem Filmes Recebe Duas Indicações Ao Globo de Ouro 2016

Al Pacino por NÃO OLHE PARA TRÁS e Mark Ruffalo por SENTIMENTOS QUE CURAM concorrem ao prêmio de Melhor Ator em Comédia ou Musical


Na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, foram anunciados em Los Angeles os indicados ao Globo de Ouro 2016. A Imagem Filmes participa do evento com os astros Al Pacino, concorrendo por NÃO OLHE PARA TRÁS, e Mark Ruffalo, nominado por SENTIMENTOS QUE CURAM, ambos disputando o prêmio de Melhor Ator em Comédia ou Musical.

A cerimônia de premiação, realizada pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, acontece em 10 de janeiro de 2016.



NÃO OLHE PARA TRÁS (Imagine, 2014), direção: Dan Fogelman, elenco: Al Pacino, Jennifer Garner, Annette Bening, Christopher Plummer.

Sinopse: Danny Colins (Al Pacino) é um ícone da música vivendo dos seus antigos sucessos. Até que a sua rotina é sacudida por uma carta reveladora. A correspondência, escrita nos anos 70 por ninguém menos que John Lennon, nunca havia sido entregue. Ao receber a carta de presente do seu empresário (Christopher Plummer), o astro decide mudar os rumos da carreira e se reconciliar com o filho. Inspirado em uma história real, o filme é embalado por canções de John Lennon.



SENTIMENTOS QUE CURAM (Infinitely Polar Bear, 2014), direção Maya Forbes, elenco: Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Keir Dullea.

Sinopse: Cameron (Mark Ruffalo) é um pai bipolar que tenta reconquistar o amor e a confiança de sua esposa (Zoe Saldanha) e de suas duas filhas assumindo a responsabilidade de cuidar delas na ausência temporária da mãe. Porém as meninas não irão tornar essa missão nada fácil, pedindo algo mais de Cameron.

Trailer | As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras

Com distribuição da Paramount, o filme tem estreia prevista para Junho de 2016 no Brasil


A Paramount acaba de divulgar o primeiro trailer de As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras. Com direção de Dave Green e produção de Michael Bay, a nova aventura do quarteto formado por Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo chegará aos cinemas brasileiros em Junho de 2016.
 
Você pode conferir o trailer no YouTube



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O Cinema Total de David Lean no CCBB, a Partir de 16 de Dezembro

Retrospectiva completa da carreira de David Lean, um dos cineastas mais importantes da história do cinema, acontece no CCBB São Paulo entre 16 de dezembro e 11 de janeiro



O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo apresenta O CINEMA TOTAL DE DAVID LEAN, uma retrospectiva dedicada a um dos cineastas mais importantes da historia da sétima arte. Será exibida a obra completa deste singular realizador britânico. São 18 filmes - sendo 16 longas que David Lean assinou como diretor e mais um pelo qual não recebeu o crédito e outro em que assinou apenas como montador, oferecendo ao público brasileiro uma oportunidade única de acompanhar sua trajetória. As sessões acontecem no CCBB SP entre 16 de dezembro de 2015 e 11 de janeiro de 2016. A mostra também acontece no CCBB DF, entre 09 de dezembro e 04 de janeiro, e no CCBB RJ, entre 27 de janeiro a 15 de fevereiro de 2016.

Para aqueles que apreciam imensamente sua obra, o nome de David Lean também tornou-se sinônimo de longos épicos arrebatadores, como Lawrence da Arábia e Doutor Jivago, mas a carreira do lendário diretor  abrange também dramas mais intimistas. O início de sua formação se deu no interior do florescente cinema inglês dos anos 30, onde por muitos anos foi um montador de peso que trabalhou com cineastas como Michael Powell. Em 1941 dirigiu seu primeiro longa metragem em parceria com o dramaturgo Noel Coward que, ao longo de quatro filmes, culminaria no sublime Desencanto (Brief Encounter), de 1945.

 

'Trumbo: Lista Negra' Será Distribuido Pela California Filmes

Um dos filmes mais cotados na temporada de premiações tem previsão de estreia para fevereiro de 2016




Baseado em fatos reais, TRUMBO: LISTA NEGRA conta a história do roteirista Dalton Trumbo. Com uma história singular em Hollywood, apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso, e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, enquanto sofreu com vários problemas envolvendo familiares e amigos.

 

O filme acaba de ser indicado ao Screen Actors Guild Awards 2016 (Sag Awards) onde lidera o número de indicações nas categorias: Melhor Elenco, Melhor Ator, para Bryan Cranston e Melhor Atriz Coadjuvante, para Helen Mirren.

 

TRUMBO: LISTA NEGRA (TRUMBO) Dirigido por Jay Roach, com Bryan Cranston, Diane Lane, Helen Mirren. O filme será distribuído no Brasil pela CALIFORNIA FILMES, com previsão de estreia para fevereiro de 2016.

Teaser Trailer | O Bom Gigante Amigo

A Disney divulgou hoje o trailer da animação O Bom Gigante Amigo. Confira o teaser abaixo:


Com direção de Steven Spielberg, mais informações sobre o filme serão divulgadas em breve.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

João Jardim Ganha Dobradinha no Curta! Com Exibição de ‘Pro Dia Nascer Feliz’ e ‘Janela da Alma’



O diretor carioca João Jardim é o destaque do Curta! da semana com exibição de dois filmes de sucesso. Pela primeira vez no canal, estreia na programação “Pro Dia Nascer Feliz”, na Sexta da Sociedade, dia 11, com temática atual ao abordar a realidade escolar no momento em que algumas unidades são ocupadas por alunos paulistas em protesto à reestruturação proposta pelo governo. O longa traça um retrato de adolescentes, com suas angústias e inquietações, de três estados brasileiros diferentes e de classes sociais distintas e os observa, especialmente, na escola. Os professores também são ouvidos no documentário e nos oferecem uma análise da compreensão das desigualdades e da violência da realidade escolar.

Antes disso, dia 9, na Quarta de Cinema, 19 entrevistados de diferentes nacionalidades, entre artistas, intelectuais, pensadores e pessoas comuns, todos com problemas de visão: que vão da miopia à cegueira, falam exatamente sobre seu modo de enxergar o mundo. Esse é o ponto de partida de “Janela da Alma”, também de João Jardim e Walter Carvalho – também míopes. O longa-metragem reúne nomes como o escritor José Saramago; a atriz Marieta Severo; os cineastas Wim Wenders e Agnès Varda; o músico Hermeto Pascoal e o poeta Manoel de Barros. No mesmo dia, o “A Vida É Curta!” estreia “O Barqueiro”, de José Menezes e Lucas Justiniano, escolhido Melhor Filme no Festival do Rio 2014 e vencedor do Prêmio Aquisição do Canal Curta!. O filme tem como mote a história de Sérgio, motorista do Serviço Funerário Municipal há mais de 20 anos e conhecido por fazer a remoção de crianças.

A Segunda da Música, dia 7, apresenta o auge e a decadência de um dos maiores nomes da música brasileira, Humberto Teixeira. Dirigido por Lírio Ferreira, “O Homem que engarrafava nuvens” conta a história do baião ao narrar a trajetória do músico que assina a autoria de clássicos como “Asa Branca” e "Adeus Maria Fulô". A produção acompanha Denise Dummont, filha de Teixeira, em uma viagem em busca de mais informações sobre a vida do pai. Sucesso na década de 50, ele ficou marcado como o criador do baião, mas teve sua ascensão meteórica ofuscada pelo parceiro Luís Gonzaga, que eternizou com sua voz as canções do compositor. Também segunda, a faixa Curta! Relâmpago apresenta “No Balanço de Kelly”, filme que traça um panorama acerca da carreira do músico João Roberto Kelly, autor de “Cabeleira do Zezé”.

Dirigido e produzido por Gautier Deblonde, “Still Life: O Trabalho de Ron Mueck” é a atração da Terça das Artes, 8 de dezembro. O filme revela detalhes do processo de criação do artista em seu estúdio durante a preparação para a exposição na Fundação Cartier, em outubro de 2013.

A série “O Brasil de Darcy Ribeiro”, na Quinta do Pensamento, dia 10, apresenta seu segundo episódio: “A Construção da Nação”. Com direção de Ana Maria Magalhães, o filme dá continuidade à história do educador, com destaque para sua iniciação profissional sob o comando de Marechal Rondon e a pesquisa com índios com o intuito de entender a natureza humana.



SEGUNDA DA MÚSICA

O Homem que engarrafava as nuvens (documentário)

A história do baião através da ascensão e queda de um de seus maiores expoentes, o letrista e compositor Humberto Teixeira, conhecido como o "doutor do baião". Responsável por clássicos como "Asa Branca" e "Adeus Maria Fulô", Teixeira atingiu o estrelato nos anos 50 mas foi sempre eclipsado por seu parceiro Luiz Gonzaga. Na década seguinte, com o surgimento da bossa nova, o baião caiu na obscuridade.

Diretor: Lírio Ferreira

Duração: 107 min. Ano: 2008

Exibição: 7 de dezembro, segunda-feira, às 22h

Horários alternativos: Dia 8 de dezembro, terça-feira, às 2h e às 16h / Dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 10h/ Dia 12 de dezembro, sábado, às 7h

Classificação: Livre


TERÇA DAS ARTES

Still Life: O trabalho de Ron Mueck (documentário)

O documentário, produzido por Gautier Deblonde para a exposição na Fundação Cartier em outubro de 2013, em Paris, revela o reservado e sensível processo criativo de Ron Mueck em seu estúdio.

Diretor: Gautier Deblonde

Duração: 49 min. Ano: 2013

Exibição: 8 de dezembro, terça-feira, às 23h

Horários alternativos: Dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 3h e às 17h/ Dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 11h/ Dia 13 de dezembro, domingo, às 15h30m

Classificação: Livre


QUARTA DE CINEMA

“A Vida é Curta!” estreia “O Barqueiro” e traz os vencedores de melhor filme no Prêmio Aquisição Canal Curta! e do Porta Curtas

Nesta quarta, o “A Vida é Curta” traz os filmes que foram vencedores do Prêmio Aquisição e do Porta Curtas. Além da estreia de “O Barqueiro”, também vão ser exibidos os curtas “O Bom Comportamento” e “Efeito Casimiro”. “O Barqueiro” acompanha Sérgio, um motorista de funerária que retira corpos de crianças mortas. Em uma noite de inverno, ele espera a sua primeira chamada. “O Barqueiro” ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no Festival do Rio 2014 e o Prêmio Aquisição do Canal Curta de 2015. Em “O Bom Comportamento”, uma adolescente enfrenta as dificuldades de ficar longe de seus amigos e da tecnologia. Dirigido por Eva Randolph, o filme venceu o prêmio de Melhor Curta no Festival do Rio 2014 e os prêmios do Festival Aquisição do Canal Curta! e do Porta Curtas. Já “Efeito Casimiro” relembra o “fenômeno ufológico” ocorrido na cidade de Casimiro de Abreu (RJ) que trouxe mais de 10 mil visitantes para o município. O filme também venceu os prêmios Aquisição do Canal Curta! e o Porta Curtas 2014.




Janela da Alma (documentário)

O que o escritor José Saramago, o cineasta Wim Wenders, a atriz Marieta Severo e o músico Hermeto Pascoal têm em comum? Eles e mais 15 personalidades com problemas visuais, que vão da simples miopia à cegueira total, dão depoimentos revelando sua percepção do mundo no documentário "Janela da Alma", de João Jardim e Walter Carvalho.

Diretor: João Jardim, Walter Carvalho

Duração: 73 min. Ano: 2000

Exibição: 9 de dezembro, quarta-feira, às 22h30m

Horários alternativos: Dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 2h30m e às 16h30m / Dia 11 de dezembro, sexta-feira, às 10h30m / Dia 12 de dezembro, sábado, às 22h30m

Classificação: Livre




QUINTA DO PENSAMENTO

O Brasil de Darcy Ribeiro: A construção da nação (Série)

Com depoimentos de amigos e do próprio Darcy, o episódio retrata a sua personalidade e formação desde Montes Claros e o ambiente familiar; a influência da II Guerra em sua definição política no meio universitário e o despertar para a literatura em Belo Horizonte; até a decisão de estudar a natureza humana através de pesquisas com os índios. A iniciação profissional, sob a égide do Marechal Rondon, leva-o às aldeias onde se deslumbra com a presença da beleza na sociedade indígena e a força da sua identidade. O Brasil mestiço seria a nova Roma chamada a representar um papel importante no mundo.

Diretor: Ana Maria Magalhães

Duração: 52 min. Ano: 2013

Exibição: 10 de dezembro, quinta-feira, às 23h

Horários alternativos: Dia 11 de dezembro, sexta-feira, às 3h e às 17h/ Dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 0h e às 11h

Classificação: Livre




SEXTA DA SOCIEDADE

Pro Dia Nascer Feliz (documentário)

O adolescente, com suas angústias e inquietações, e, em especial, a maneira como ele se relaciona com um ambiente fundamental em sua formação - a escola - é o foco central de investigação de "Pro Dia Nascer Feliz". Filmado em três estados brasileiros, abordando classes sociais distintas, o documentário de longa-metragem de João Jardim é um diário de observação do adolescente brasileiro, onde os professores também expõem seu cotidiano profissional, ajudando a pintar um quadro complexo das desigualdades e da violência no país a partir da realidade escolar.

Diretor: João Jardim

Duração: 90 min. Ano: 2005

Estreia: 11 de dezembro, sexta-feira, às 22h

Horários alternativos: Dia 12 de dezembro, sábado, às 2h30m e às 9h / Dia 13 de dezembro, domingo, às 20h/ Dia 14 de dezembro, segunda-feira, às 15h30m

Classificação: Livre

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ritchie Grava Versão Exclusiva da Canção “Cheek to Cheek” Para a Comédia ‘Bem Casados’

O LONGA PROTAGONIZADO POR ALEXANDRE BORGES E CAMILA MORGADO CHEGA HOJE AOS CINEMAS




Nada melhor para embalar um filme que aborda o universo dos casamentos que uma canção coringa em toda celebração ao amor. “Cheek to Cheek”, de Frank Sinatra, é daquelas músicas obrigatórias na playlist de qualquer cerimônia. Foi pensando nisso que o diretor Aluizio Abranches a escolheu para abrir a comédia romântica “Bem Casados”, que estreia hoje em 450 salas em todo país. Com arranjos de André Abujamra, que já atuou como autor e produtor musical em mais de 40 obras cinematográficas, a canção de Sinatra ganhou um toque todo especial na voz do cantor britânico Ritchie.

A versão de “Cheek to Cheek” para “Bem Casados” pode ser conferida aqui.

Com roteiro de Fernando São Thiago, o filme conta a história de Heitor, um bon vivant que passou a vida gastando a fortuna da família com viagens, festas e mulheres e que, aos 45 anos, é dono de uma produtora que filma festas de casamento. E Penélope, uma mulher sensual e transgressora que, por trás de um discurso de espírito livre, esconde muitas inseguranças e paranóias. Determinada a acabar com a cerimônia de casamento do ex-namorado, ela insiste para que Heitor a deixe se infiltrar na equipe de filmagem para ter acesso ao local da cerimônia.

Aluizio também assina a produção da comédia ao lado de Ilda Santiago. No elenco estão ainda Bianca Comparato, Luiza Mariani, Christine Fernandes, Rosi Campos, Letícia Lima, Xuxa Lopes, Augusto Madeira, Ingra Liberato, Caio Briani, João Gabriel Vasconcellos, Cora Zobaran e Fernando São Thiago.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

'Sabor Da Vida' de Naomi Kawase Estreia Nesta Quinta - 03 de Dezembro

O filme que recebeu o prêmio do público da 39ª Mostra estreia no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Salvador Recife e tem pré estreia em São Paulo.



SABOR DA VIDA de Naomi Kawase estreia no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Recife, em São Paulo entra em pré estreia, com estreia prevista para dia 10 de dezembro. O filme foi escolhido pelo publico da 39a Mostra Internacional de Cinema como o “Melhor Filme – Votação do Público”. SABOR DA VIDA começou sua carreira em festivais durante o Festival de Cannes desde ano onde foi o filme de abertura da Mostra Un Certain Regard.



SINOPSE

Sentaro dirige uma pequena loja que serve dorayakis - panquecas recheadas com pasta de feijão vermelho doce (conhecido como "AN"). Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter um toque de mágica quando se trata de fazer "an". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce ... E com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações para revelar velhas feridas.



COMENTÁRIOS DE NAOMI KAWASE



Cerejeiras em flor nos lembram da morte. Eu não sei de nemhuma outra árvore cujas flores florescem de uma forma tão espetacular e têm suas pétalas caindo e se espalhando tão repentinamente. É este o motivo por trás do nosso fascínio pelo florescimento das cerejeiras? É por isso que somos obrigados a ver um reflexo de nossas próprias vidas nelas?

Sentaro, Tokue e Wakana se conhecem quando as cerejeiras estão em plena floração. As trajetórias dessas três pessoas são muito diferentes. E, no entanto, suas almas se cruzam e conhecem umas às outras nas mesmas paisagens.

Nossa sociedade nem sempre está predisposta a deixar os nossos sonhos se tornarem realidade. Às vezes, ela engole as nossas esperanças.

Depois de saber que Tokue está infectada com lepra, a história nos leva a uma busca pela essência do que nos torna humanos. Como diretora, eu tenho a honra e o prazer de explorar diferentes vidas através do cinema, como é o caso com este filme.

Ao revelar a mecânica complexa desta sociedade eu espero promover uma compreensão da própria essência da existência.

SABOR DA VIDA é o encontro de duas almas que se unem para enfrentar os obstáculos da vida. Quantas vezes temos de ser derrubado antes de podermos alcançar o paraíso?

Às vezes um silêncio impenetrável nos engole. E, no entanto, a alegria resultante do compromisso e conexão com o mundo nos permite apreciar melhor suas mudanças e evolução. Através deste filme, desejo, portanto, revelar e sublinhar a alegria que somos capazes de sentir nestes momentos precisos.

Ao longo de nossas vidas, há momentos em que podemos encontrar-nos preenchidos com pesar e desespero, com vontade de desistir. Apesar disso - ou talvez por causa disso - somos capazes de sustentar nossas esperanças e de continuar a ter fé no futuro.



Direção: Naomi Kawase

Elenco: Kirin Kiki, Masatoshi Nagase, Kyara Uchida

Gênero: Drama

País: Japão, França, Alemanha

Ano: 2015

Duração: aprox. 113 min