terça-feira, 29 de agosto de 2017

Crítica | O Acampamento

UM FILME DE TERROR QUE CHEGA PARA DIFERENCIAR



O Acampamento (título original: Killing Ground) conta duas histórias paralelas: a de um casal e uma família, que vão acampar no final do ano. A trama conta com direção de Damien Power.

Durante 1h e 28min. somos envolvidos em uma história extremamente envolvente em que durante os primeiros 40min. são de introdução e imersão na história dos personagens, de modo que tudo o que acontece ali está tudo bem e normal. A todo momento, vemos um pouco da família e um pouco do casal, o que causa uma certa confusão até a metade do filme, pois sabemos que todos estão no mesmo ambiente, porém nunca vemos o casal e a família juntos. E essa é a graça da história.

Seguindo uma linha um pouco parecida com a de Dunkirk, as informações são jogadas paralelamente. Tudo está acontecendo em um tempo diferente, porém criando um ambiente de mistério e tensão, para que todas as peças se juntem no final. Tudo feito de forma muito inteligente e estratégica.

A trilha sonora, ou ausência dela em muitas partes colabora para a tensão e o peso dos acontecimentos. Este filme realmente é um filme para ser visto com um psicológico preparado, pois trata de assuntos como estupro e assassinato, envolvendo um bebê e uma adolescente. 

Outro ponto forte é o elenco, que traz uma atuação muito real, fazendo com que nos coloquemos no lugar e situações dos personagens o tempo todo, ajudando a criar o clima de terror que poucos filmes conseguem hoje em dia.

Um ponto interessante de se observar desse filme é que ele nos faz pensar "O que eu faria em uma situação dessas? Como eu agiria? Em quem posso confiar?". Será que podemos confiar mesmo na pessoa que mais amamos na hora que mais precisamos? Bom, o resto vou deixar para vocês conferirem nas telonas, pois há muito o que falar sobre este filme, no entanto, falar um pouco a mais seria revelar o grande mistério.

NOTA

Confira o trailer

O Acampamento estreia Quinta-feira (31) nos cinemas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário