FILHOS DE VILÕES GANHAM CHANCE DE FAZER SUAS ESCOLHAS
Dirigido e coreografado por Kenny Ortega, mesmo diretor e coreógrafo de High School Musical, o filme conta a história de Mal (Dove Cameron), Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce) e Jay (Booboo Stewart), 4 filhos de grandes vilões que tem a chance de escolher entre o bem e o mal. Com efeitos especiais de baixa qualidade, o filme deixa a desejar justamente por ser uma produção feita para a TV e sem muitos recursos, no entanto o desenrolar da história surpreende, tanto quanto sua trilha sonora nas vozes dos incríveis atores e atrizes revelações da Disney, que além de cantar, dançam em coreografias empolgantes e de tirar o fôlego.
O surpreendente do filme, são as lições e questões trazidas ao público jovem. O que é certo e o que é errado? O que seus pais definem que é errado, realmente é errado? Por que você tem que ser um espelho dos seus pais quando você tem direito de ser alguém que você é, com opiniões e atitudes próprias? Os mocinhos são sempre bonzinhos? Os vilões são vilões por maldade ou por sofrer bullying por estarem rotulados? O filme aborda várias dessas questões interessantes e de conscientização para um público que está aprendendo cada vez mais que o padrão pode não ser tão bom quanto pensamos.
O longa também conta com muitas piadas inteligentes, criticando certos assuntos e também segue com dilemas bem interessantes, como por exemplo, um livro de feitiço mais bem falado pelos críticos. Ou seja, as pessoas seguem tanto as críticas, mas as críticas não passam de opiniões individuais, algo pessoal e que varia de pessoa para pessoa. Para mim o filme pode ser bom, mas para você pode ser um porre, digamos assim.
Outro fato interessante é que o foco é nos filhos dos vilões, mas podemos ver também filhos dos mais variados personagens, como a filha da Mulan, filho da Bela e a Fera, entre outros. Também vemos o que aconteceu com os príncipes e princesas, como a Branca de Neve, que virou jornalista, uma cena cômica, mas que diverte.
Descendentes, da Disney, promete agradar à todos os públicos, mas principalmente à quem gosta de musicais adolescentes. O filme estreia dia 16 de Agosto às 19h no Disney Channel.